9 receitas com konjac com muito sabor e poucas calorias

Escrito por    
Em 07.04.20

O konjac, também conhecido como konnyaku, é uma planta medicinal japonesa que marcava presença nos remédios manipulados e, agora, virou uma forte aliada das dietas. Isso porque ele possui baixíssimas calorias, é rico em fibras e sua textura gelatinosa traz muita saciedade. Confira receitas deliciosas para colocar em prática!

Continua após o anúncio

1. Salada de konjac

Esta é uma versão de salada que vai agradar os fãs da culinária asiática. Ela é feita com o konjac em forma de macarrão e traz bastante saciedade. Para completar o prato será utilizado mostarda chinesa, broto de feijão moyashi e carne de porco. Esta mistura será temperada com vinagre, óleo de gergelim, shoyu e açúcar.

2. Legumes cozidos à moda japonesa com konjac

Saia da rotina e descubra os sabores dos legumes japoneses. Muito prático, eles são cozidos em apenas 5 minutos em uma única panela com um caldo delicioso. A mistura leva massa de batata konjac, inhame, tofu frito, shitake, shimeji, alho-poró, shoyu e sakê.

3. Arroz de konjac com aspargos e tilápia

Com este prato, seu jantar vai ficar mais refinado. Será feito um arroz konjac temperado com azeite, alho, cebola e pedacinhos de aspargo. Ele harmoniza muito bem com filé de tilápia e o prato é finalizado com molho de alcaparras e pimenta-dedo-de-moça. Uma maneira saudável de impressionar seus convidados.

4. Risoto com arroz de konjac

Se você quer reduzir o carboidrato mas não se imagina sem arroz, esta versão com konjac vai te salvar. Melhor que arroz branco, será feito um risoto supercremoso feito com manteiga, iogurte, requeijão, limão e sal. Os grãos podem ser encontrados prontos, são proteicos e não possuem carboidrato.

Continua após o anúncio

5. Macarrão com massa de konjac a alho e óleo

O macarrão vai deixar sua dieta mais feliz. A massa de konjac é similar a um talharim e possui um sabor bem neutro. Para saborizar, o prato será feito uma versão alho e óleo que fica mais proteica com pedaços de frango. Fácil de fazer e muito saboroso!

6. Macarrão com massa de konjac carbonara low carb

Já que a massa de konjac é macia, uma ótima pedida é combiná-la com ingredientes crocantes. Para dar mais sabor e textura, ela será saborizada com pedaços de bacon fritos e finalizada com um molho carbonara low carb. Para o molho, você vai precisar apenas de ovos, creme de leite e queijo parmesão.

7. Spaghetti com massa de konjac à bolonhesa

Prepare uma versão de macarronada saudável que vai agradar toda a família. O molho bolonhesa fica ainda mais gostoso temperado com caldo de legumes, manjericão e palmito pupunha. Você pode dar um toque de chef finalizando o spaghetti com ciboulette e pimenta-dedo-de-moça.

8. Fettuccine de massa de konjac

Esta versão de fettuccine de konjac vai agradar os vegetarianos. Ela é feita com cogumelo champignon e cogumelo shitake temperados com alho, cebola, caldo de legumes e azeite. É feito em apenas uma panela e não desperdiça nenhum sabor nem nutriente.

9. Lasanha com massa de konjac

Continua após o anúncio

Já pensou em comer uma massa de lasanha com apenas 9 calorias? É possível! A receita completa deste prato leva queijo mussarela, requeijão light, filé de frango e molho de tomate. Ela é finalizada no micro-ondas para gratinar o queijo parmesão ralado e as rodelas de tomate. Imperdível!

Para fazer um acompanhamento nutritivo e deixar sua refeição ainda mais completa, não perca estas receitas de salada mista que vão deixar seu prato supercolorido.

PARA VOCÊ