10 receitas com queijo camembert tão saborosas que vão te fazer salivar

Com uma casquinha dura e aveludada e uma massa mole, o queijo camembert é de origem francesa. Ele combina muito bem no preparo de pratos salgados e até mesmo naqueles com uma pegada agridoce. Pode ser servido empanado e frito, acompanhado de geleia ou no uso de pratos mais elaborados. Veja as opções abaixo:

Perfeito para saborear em ocasiões especiais, como o Natal, esse tender com abacaxi e queijo camembert é muito sofisticado, saboroso, com um gostinho agridoce e ainda fácil e prático de preparar. Saboreie!

Publicidade

Para os amantes da deliciosa sobremesa de creme brûlée , camembert brûlée é ideal para servir de entrada em ocasiões especiais e fica lindo, delicioso e tem aquela deliciosa combinação de doce e salgado!

Tem como um risoto feito com queijo camembert, parmesão, gorgonzola e emmental, além do bacon bem fritinho, não ser delicioso? Ele fica bem cremoso e, por isso, deve ser servido imediatamente!

As sobrecoxas recheadas com camembert e nozes parecem trabalhosas, porém, com um pouco de paciência, o resultado fica incrível! Se quiser, adicione ou retire temperos da receita e saboreie!

Hmmmm, feito em apenas 20 minutinhos e com poucos ingredientes, o camembert folhado com mel e nozes é um prato muito elegante e ainda prático de fazer, perfeito para servir em ocasiões especiais!

Publicidade

O queijo na massa folhada é um prato prático e delicioso, perfeito para dividir com quem você ama. Uma dica é servir este delicioso prato com frutas, uvas e maçãs fatiadas é uma ótima ideia.

Para os amantes de um bom pãozinho , que tal inovar e preparar uma receita recheada com queijo camembert e frutas, bem saudável e prático? Confira e saboreie!

Perfeito para servir em festinhas, como entrada acompanhado de torradinhas, geleias e frios ou com presunto e salame, o queijo empanado precisa de apenas 4 ingredientes e fica delicioso!

Hmmmm, que tal um bom camarãozinho empanado com um delicioso e cremoso queijinho brie e ainda uma geleia de pimenta para dar aquele toque apimentado? Demora só 15 minutinhos!

Sobrou um pãozinho por aí? Aproveite para saborear um pão recheado, feito com um queijo saboroso e bem cremoso, como o camembert. Demora só 25 minutos e para dar aquele toque especial ao seu prato, jogue um fio de mel em cima do queijo antes de servir!

Publicidade

E aí, gostou dessas receitas? Uma parece ser mais gostosa que a outra, não é mesmo? Se o camembert te agrada, você também pode querer conferir receitas feitas com o queijo brie.