7 receitas de arroz com lentilha que vão muito além do comum

O arroz e a lentilha são dois ingredientes deliciosos e que funcionam muito bem juntos. A combinação dos grãos é clássica e possui versões variadas do arroz com lentilha, sempre gostosas e nutritivas. O preparo pode ser acompanhado por carnes e cebola, que harmonizam bem com o sabor dos grãos. São pratos práticos e que contam com um gostinho irresistível! Confira uma seleção de receitas incríveis para trazer esse prato para seu cardápio!

Essa é uma versão rápida e gostosa de arroz temperado! Preparado de maneira convencional, a lentilha será cozida na água com sal e a cebola, frita na frigideira com azeite e páprica. Experimente!

Publicidade

Que tal uma junção de arroz, lentilhas e cebolas douradas? Para incrementar ainda mais os seus sabores, um delicioso caldo de legumes que será profundamente suave e aromático. Teste em casa!

Explore a culinária árabe com o preparo da mjadra, que é basicamente um arroz combinado com lentilhas, superdelicioso! O açafrão, a manteiga e o açúcar mascavo complementam seus sabores.

Prato leve e saboroso, esse arroz integral com lentilha e páprica é a nossa sugestão para um jantar mais especial e diferenciado. Para finalizar, aposte em queijo parmesão salpicado por cima do prato!

Carregando a essência da culinária árabe, essa é mais uma opção de receita de mjadra para apreciar seus sabores ricos e reconfortantes! Dessa vez, incrementada com sal, cúrcuma e pimenta síria.

Publicidade

Para um almoço diferente, nada como um arroz com lentilha e cebola caramelizada para complementar seu cardápio! Aprenda a prepará-lo em 8 passos e 40 minutinhos de cozinha, totalmente clássico.

Não deixe de testar em casa o preparo desse arroz sírio com especiarias, perfeito para servir como entrada em ocasiões especiais. Será servido com iogurte natural, que proporciona certa cremosidade.

O preparo do arroz com lentilha é simples e pode ser acompanhado por outros ingredientes variados. Esse prato é uma boa pedida tanto para ocasiões especiais, em suas versões mais elaboradas, quanto para as refeições cotidianas, em suas versões mais fáceis. Veja também algumas receitas de arroz temperado!