13 receitas de arroz à piamontese fáceis de fazer e maravilhosas de comer

Escrito por    

O arroz à piamontese é uma receita que o Brasil abraçou e não soltou mais. Basicamente, é usado o arroz comum com creme de leite e champignon, mas como tudo no país passa por transformações, existem diversas receitas com ingredientes bem diferentes dos tradicionais.

Continua após o anúncio

Esse tipo de acompanhamento cai muito bem com carnes vermelhas, especialmente as bovinas, e é uma boa opção para você preparar aquele jantar especial para a pessoa amada.

Confira abaixo as melhores receitas de arroz à piamontese sozinho ou como acompanhamento de pratos especiais.

Arroz piamontese delicioso

1. Arroz piamontese de forno

Foto: Reprodução / Sal de flor

Receita extremamente apetitosa desse arroz super cremoso e delicioso. Você vai precisar de ingredientes como água fervente, peito de peru, mussarela, cenoura, azeitona verde, cebola, alho, manteiga, azeite de oliva, caldo de galinha, creme de leite, molho de tomate, sal e cheiro verde.

2. Risoto piamontese

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

Uma receita bem simples de ser feita e muito gostosa, ideal para aquele jantar especial com as pessoas que você mais ama na vida. O prato vai com arroz arbóreo, cebola, vinho branco seco, caldo de legumes, champignon, creme de leite fresco, queijo parmesão ralado, cheiro verde e manteiga.

3. Arroz piamontese simples de fazer

Continua após o anúncio

Agora chegou a hora de você aprender a fazer aquele prato delicioso e super fácil de ser preparado. Vai precisar apenas de arroz cru, leite, creme de leite sem soro, queijo parmesão ralado, queijo mussarela, manteiga, sal e pimenta do reino. Nada mais do que isso e fica divinamente maravilhoso.

4. Arroz piamontese com cebolinha

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Mais uma receita sensacional, simples e muito gostosa, que vai deixar todo mundo de boca aberta com as suas habilidades culinárias. Para fazer essa delícia, é preciso de arroz cozido, leite, creme de leite sem soro, gemas de ovo, manteiga, cebolinha verde picada e queijo parmesão ralado.

5. Arroz piamontese com noz moscada

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Um prato especial, super bem temperado, para você que gosta de comida com bastante sabor. Vai precisar usar apenas pouquíssimos ingredientes: cebola grande, manteiga, noz moscada, queijo mussarela, queijo parmesão ralado, creme de leite e o arroz. Fica simplesmente sensacional.

6. Arroz piamontese com vinho branco seco

Foto: Reprodução / 2nuts4spices

Uma receita bem gostosa, ideal para aquele jantar romântico que vocês estão precisando fazer para dar uma aquecida na relação. O prato vai com cebola, champignon, arroz arbóreo italiano, queijo parmesão, sal, pimenta do reino, alho, manteiga sem sal, vinho branco seco, azeite de oliva e caldo de galinha.

7. Arroz piamontese tradicional

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Receita muito simples e super tradicional desse prato que já é amado por todo o país. Você vai precisar apenas de azeite de oliva, manteiga, cebola, arroz, champignon, vinho branco, creme de leite, queijo parmesão ralado e salsinha picada para finalizar essa delícia gastronômica.

Continua após o anúncio

8. Arroz piamontese com requeijão

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Agora é hora de você aprender a fazer uma receita ainda mais cremosa entre todas que já viu até aqui. Isso porque além do creme de leite, ela vai também com requeijão e fica simplesmente maravilhoso, pode confiar. Você vai usar arroz, cebola, óleo, água quente. leite quente, sal, champignon, requeijão, creme de leite, queijo parmesão ralado e noz moscada.

Receitas deliciosas com arroz à piamontese

9. Medalhão com arroz piamontese

Foto: Reprodução / Diga Maria

Essa é aquela receita que te ensina a refeição completa para que o seu jantar seja realmente um marco na história do casal. Primeiro você tem que preparar o medalhão de filé mignon com bacon, depois vem o molho de vinho tinto com mel e, por fim, o arroz com champignon e creme de leite.

10. Arroz piamontese com salada de lentilhas

Foto: Reprodução / Andréa Quitutes

Mais uma receita bem completinha para você que adora uma salada super nutritiva e colorida. Vai precisar para o arroz de ingredientes como o  creme de leite, leite, queijo mussarela, champignon e margarina. Já a salada vai com lentilhas, cebola, pimentão, tomate, alface e temperos diversos.

11. Rosbife com arroz piamontese

Foto: Reprodução / Diga Maria

Agora é hora de você aprender a fazer aquele menu completo para um jantar maravilhoso com a pessoa amada. Primeiro você vai preparar um aioli com vinagre balsâmico, depois vem a salada de folhas com bacon, o rosbife é feito com filé mignon e pimenta do reino, o creme de champignon sensacional e o arroz com vinho branco seco.

12. Sobrecoxa de frango com arroz piamontese

Para quem achava que só a carne bovina que combinava com esse delicioso arroz, enganou-se completamente, porque é possível fazer deliciosas receitas com outros tipos de proteína animal. Essa sobrecoxa fica simplesmente maravilhosa, vale muito a pena experimentar.

13. Arroz piamontese com filé mignon no molho madeira

Mais uma receita feita com filé mignon para você que é fã dessa carne de primeira qualidade. O prato é todo feito com bastante cuidado e atenção, primeiro é preciso preparar a carne com o molho madeira e depois vem o arroz para finalizar esse menu delicioso.

O arroz à piamontese é uma das delícias que o Brasil conheceu e não vai largar nunca mais, mas existem outras diversas espalhadas pelas cozinhas do nosso país. Sabe quais outras receitas podem te interessar? Uma bela seleção de arroz de forno ou, quem sabe, um arroz com camarão bem saboroso.

PARA VOCÊ