17 receitas de bifum para aproveitar todo o sabor desse macarrão oriental

Escrito por                          

O bifum é um macarrão de arroz muito comum no preparo de pratos orientais. Ele tem um cozimento extremamente rápido e uma textura leve. Além disso, é um ingrediente livre de glúten. Como combina muito bem com legumes, carnes, frutos do mar e molhos, é um item versátil para se ter na cozinha. Aprenda como usá-lo com as receitas abaixo:

Receitas de salada de bifum

1. Salada de bifum vegana: para acertar na textura do macarrão de arroz, depois que ele for cozido e escorrido, a dica é cobri-lo com algumas pedras de gelo. Isso faz com que o cozimento seja interrompido e o macarrão não fique tão mole. Para completar a salada, pepino e cenoura também entram em cena, além de alguns temperos e gergelim preto.

2. Salada de bifum com gergelim: para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos macarrão de arroz, pepino, cenoura, sal, vinagre de arroz, açúcar, gergelim preto e óleo de gergelim. Feita em poucos minutos, essa salada fica refrescante e com gostinho de quero mais.

3. Salada de bifum com omelete: para quem busca uma salada mais incrementada, vale a pena conferir essa receita. O macarrão de arroz é combinado com pepino, cenoura, omelete, cebolinha, presunto e alguns temperinhos. O resultado fica colorido e cheio de sabor.

4. Salada de bifum com maionese: para quem gosta de um toque cremoso mesmo em saladas, usar a maionese pode ser uma boa escolha. Você não terá muito trabalho extra adicionando esse item, mas conseguirá obter uma textura diferenciada. Pepino, cenoura, presunto e ovos também fazem parte do prato.

5. Salada de bifum com kani: muito comum na culinária oriental, o kani pode ser o complemento perfeito para a sua salada de bifum. Ele combina muito bem com o macarrão de arroz, assim como com os legumes usados.

6. Salada de bifum com peito de frango: para fugir do comum no preparo da sua salada de bifum, você pode inovar na mistura de ingredientes. O diferencial dessa receita está no uso de repolho, mussarela e frango desfiado. Para completar o sabor, cenoura, sal, pimenta, azeite e limão também entram em cena.

7. Salada de bifum com peito de peru: dê um toque superespecial para a sua salada usando a criatividade! Nessa receita, o prato é feito com macarrão de arroz, peito de peru, mussarela, pepino, cenoura, milho, azeitonas, suco de limão e sal. O resultado fica colorido e bem gostoso.

8. Salada de bifum com presunto: com poucos ingredientes e apenas alguns minutos na cozinha você pode obter uma salada pra lá de caprichada e essa receita é a prova disso. Ela é feita com bifum, pepino, cenoura, presunto, vinagre, açúcar, sal, óleo de gergelim e gergelim preto.

Pratos quentes com bifum

9. Bifum com linguiça: perfeita para uma refeição rápida, essa receita fica pronta em menos de cinco minutos e suja uma panela só. Para isso, é preciso fazer um refogado de temperos com pimentões coloridos e a linguiça. Na sequência, o bifum hidratado entra em cena. Para finalizar, basta adicionar shoyu e óleo de gergelim.

10. Bifum com molho de tomate: macarrão com molho de tomate coberto com queijo é um prato curinga para quem busca praticidade. Nessa receita, você aprende a fazer uma versão mais saudável desse clássico e que ainda é livre de glúten e lactose.

11. Bifum com shitake: uma refeição completa e nutritiva pode ficar pronta em apenas quinze minutos. Essa receita combina o macarrão de arroz com brócolis, pimentão vermelho, broto de feijão, shitake. O molho é feito com água, shoyu, óleo de gergelim e gengibre.

12. Bifum com curry: o curry é o ingrediente responsável por deixar esse prato com um sabor e um aroma incríveis. Ele é usado para o preparo de um molho, que tem como base o leite de coco e é incrementado com vegetais. Quando o prato estiver pronto, um ovo frito é usado como cobertura.

13. Bifum ao molho rosé com cogumelos: livre de glúten e lactose, essa receita pode te surpreender pelo sabor. O molho rosé tem como base um leite de castanha-de-caju caseiro. Além disso, os cogumelos são refogados com alho-poró, o que resulta um gostinho incrível.

14. Yakisoba de bifum: quando se fala em culinária oriental, o yakisoba é um prato que logo passa pela cabeça de muita gente. Para obter um resultado mais leve, a sugestão dessa receita é deixar o macarrão tradicional de lado e usar o bifum em seu lugar.

15. Bifum com filé e legumes: essa é uma receita para quem busca uma refeição completa e que dê pouco trabalho na cozinha. Para isso, só é preciso ter em mãos o macarrão de arroz, vagem, cenoura, filé mignon, cebola, alho e sal.

16. Bifum com camarão: fazer um prato com uma pegada mais sofisticada não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita é a prova disso. O bifum é misturado com um molho de curry, leite de coco, tomate e pimentas e coberto com camarões rosa, coentro e amendoim.

17. Sopa de legumes com bifum: tem feijão dando bobeira na sua geladeira? Então você pode aproveitar as sobras para fazer um prato novo. A sugestão dessa receita é fazer uma sopa de feijão com legumes e macarrão de arroz.

Curtiu essas receitas? Então que tal aproveitar o clima de receitas orientais e aprender a preparar um delicioso yakimeshi ou até mesmo um yakisoba?

PARA VOCÊ