11 receitas de bisteca no forno práticas e incrivelmente deliciosas

Escrito por    
Em 20.07.20

Uma ideia bem legal e simples tanto para o almoço quanto para a janta, a bisteca de forno é versátil e muito prática. Pensando nisso, separamos as melhores receitas dessa delícia! E tem para todos os gostos: desde temperos agridoces, até opção incrementada com maionese, batatas e bacon. Ficou com água na boca? Então, confira:

Continua após o anúncio

1. Bisteca no forno simples

Se é praticidade o que você está procurando, então a dica é apostar nessa receita de bisteca no forno. Aqui, o tempero usado é o caldo de legumes pronto, que deve ser dissolvido no suco de um limão junto com a mostarda, o molho inglês, o alho, o sal e o azeite. Deixe marinando por um dia e depois leve para assar. Simples assim!

2. Bisteca no forno com molho de laranja

Um delicioso molho de laranja é o que dá a suculência e o sabor intenso a essa opção. E para não sujar muita louça, a dica é forrar o fundo da forma com os temperinhos e colocar as bistecas por cima. Lembre-se: é muito importante virar a carne no meio do tempo, assim ela assa bem dos dois lados.

3. Bisteca no forno com mostarda

Que tal surpreender todos os seus convidados com uma receita deliciosa e muito fácil de preparar? Olha só os ingredientes necessários: mostarda, sal, pimenta-do-reino, tomilho, cebola, azeite, água e claro, bistecas de porco bem bonitas e fresquinhas.

4. Bisteca no forno com cerveja

Perfeita para servir naquele churrasquinho do fim de semana com os amigos, essa bisteca no forno é feita com um ingrediente pra lá de especial: a cerveja! E o modo de preparo é bem fácil: basta deixar a carne marinando nos temperos por duas horas e depois assar em forno bem quente até ficar dourada.

Continua após o anúncio

5. Bisteca no forno com molho de laranja e mostarda

Uma combinação pra lá de especial! O suco de laranja com mostarda provoca uma explosão de aromas e sabores simplesmente irresistíveis. E aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a compor uma bisteca de forno bem gostosa e ótima para servir tanto no almoço, quanto na janta.

6. Bisteca no forno supertemperada com suco de laranja

O prato principal da reunião com os amigos e a família está garantido com essa bisteca no forno supertemperada com suco de laranja! Um ingrediente que também faz toda a diferença no resultado final dessa carne é o chimichurri, uma combinação de ervas deliciosas e muito famoso na Argentina.

7. Bisteca no forno com maionese de alho

iStock

Extremamente cremosa e saborosa, essa opção vai encantar os mais variados gostos e paladares. Feita com maionese e alho, essa bisteca de boi é aquela opção curinga que salva o almoço de quem não tem muito tempo para preparar algo elaborado. Confira o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e aproveite!

8. Bisteca no forno com queijo

Mais uma opção incrível para o seu almoço, essa bisteca é feita com muito queijo. Bem simples, prática e rápida de preparar, ela é ótima para quem não tem muita experiência na cozinha: aqui, tudo o que você precisa fazer é temperar a carne, colocar em uma forma e levar para assar!

9. Bisteca no forno com batatas

Aqui, além de saborear uma bistequinha maravilhosa, você também aproveita o melhor da batata! E não se preocupe, não fica nem um pouco seco, pelo contrário, tudo é suculento e no ponto perfeito. Quer fazer aí na sua casa? Então, confira o vídeo e corra para a cozinha para testar.

Continua após o anúncio

10. Bisteca no forno com batata e bacon

Uma refeição de respeito, essa bisteca no forno com batata e bacon é perfeita para quem precisa servir muitas pessoas, mas está sem muito tempo de preparar algo mais elaborado. Para deixar a carne bem suculenta, a dica é colocar fatias de bacon por cima de cada pedacinho, fica uma delícia!

11. Bisteca no forno com batata, pimentão e maionese

Bisteca, sal, pimenta-do-reino, orégano, cebola, batata, pimentão, alho, maionese, molho de pimenta e molho de tomate são os ingredientes que compõem essa versão incrível e muito saborosa. Você ainda pode servir com um arroz branco soltinho e uma salada fresquinha, aproveite!

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher apenas uma, não é mesmo? Aproveite e prepare uma salada de quinoa para acompanhar!

PARA VOCÊ