13 receitas de bisteca de porco para se encantar com o sabor dessa carne

Escrito por                          

A bisteca de porco é uma carne deliciosa e nutritiva, contando até com vitaminas benéficas para a saúde. O consumo dessa carne é bem difundido no Brasil e ela é conhecida por seu sabor inconfundível. Outro ponto alto da bisteca de porco é a maciez que possui!

Os preparos que podem ser feitos com a bisteca de porco são inúmeros e conseguem aliar suavidade e sabores agradáveis. Alguns ingredientes combinam bem com essa carne, como mel, suco de frutas cítricas e maçã. Os resultados são surpreendentes e agradam facilmente.

Confira uma seleção de receitas de bisteca de porco que vão te fazer salivar:

Receitas de bisteca de porco para o dia a dia

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

1. Bisteca de porco na panela de pressão: o preparo dessa bisteca de porco é feito rapidamente na panela de pressão e resulta em sabor e aroma marcantes. O alho, o suco de limão, o colorau, a pimenta e o sal entram na receita para temperar a carne e uma sugestão para uma refeição completa é servir com arroz e salada.

2. Bisteca de porco simples: essa receita traz a bisteca de porco com um preparo simples e prático. O tempero leva apenas sal e pimenta e depois as bistecas são fritas na frigideira com azeite. É uma opção que pode ser feita sem problemas no dia a dia e o resultado é delicioso!

3. Bisteca de porco temperada com missô e alho: o diferencial dessa receita de bisteca de porco fica por conta do tempero, que é feito com sakê, missô e alho. As bistecas são grelhadas e ficam com um sabor gostoso e equilibrado. A dica é servir com uma rodela de limão e uma salada de repolho acompanha bem o prato!

4. Bisteca de porco ao mel: essa opção de bisteca de porco é feita com ingredientes como mel, molho de soja, alho e chá de gengibre. O preparo é feito na frigideira e o resultado é um sabor agridoce delicioso. Uma opção de acompanhamento para a carne é a vagem, que deixa o prato harmônico.

5. Bisteca de porco com mostarda e mel: essa receita é uma versão de bisteca de porco que vai te deixar salivando. Aqui, o molho que acompanha a carne leva mostarda e mel, combinação inconfundível e deliciosa. O preparo é feito com óleo na frigideira e resulta em um prato saboroso que vai fazer sucesso no almoço com seus convidados!

Receitas diferentes de bisteca de porco

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

6. Bisteca de porco com tapenade de alcaparra e nozes: essa é uma opção para inovar no preparo da bisteca de porco. A receita traz a carne temperada com sal, pimenta do reino e acompanhada de uma tapenade feita com alcaparras, alho, azeitona e nozes. O azeite utilizado no cozimento dá um gostinho especial e o prato é uma boa pedida para uma ocasião especial!

7. Bisteca suína com maças na sidra: essa receita traz a bisteca de porco temperada com sal e pimenta do reino. Depois de selada, a carne é combinada com ingredientes como cebola, bacon, maçã, sálvia picada e sidra. A bebida dá um sabor marcante ao prato e a maçã finaliza com um gostinho agridoce irresistível. É uma boa opção para servir em um jantar a dois!

8. Bisteca de porco assada com suco de laranja: essa é uma receita de bisteca de porco prática e gostosa. Aqui, o preparo é feito no forno e a carne é temperada com suco de duas laranjas, alho amassado, pimenta do reino e sal. É uma versão saborosa e o suco das laranjas harmoniza bem com a bisteca suína.

9. Bisteca suína adocicada com batatas: aqui, a bisteca de porco é temperada com condimentos como páprica, cominho, canela, pimenta e sal. O tempero dá um sabor especial à carne, que é preparada no forno e finalizada com um molho que tem como base açúcar, vinagre e mostarda. A dica é servir a bisteca com um gratinado de batatas, que funciona bem com o prato.

10. Bisteca de porco com maçãs douradas: essa receita de bisteca de porco leva um tempero feito com suco de limão, manjerona, sálvia, sal e páprica picante. As maçãs que acompanham a carne são preparadas com mel e vinagre balsâmico, resultando em uma explosão de sabores. O prato fica gostoso, bem equilibrado e é uma opção ótima para um almoço de final de semana!

11. Bisteca de porco com cerveja, mel, laranja e alecrim: essa versão de bisteca suína resulta em uma carne macia e saborosa, além de ser bem prática e rápida. Aqui, a carne é preparada na frigideira com alecrim, sal, azeite e pimenta do reino. O diferencial do prato fica por conta da cerveja e do suco de laranja que são adicionados e cozinham a carne até se transformarem em um molho. A finalização é feita com mel, deixando a bisteca ainda mais gostosa!

12. Bisteca suína com crosta temperada: o tempero dessa bisteca de porco é feito com mostarda e limão, dois ingredientes que combinam bem com a carne suína. As bistecas são empanadas com uma mistura de queijo, farinha, orégano, páprica e alecrim e fritas na manteiga, resultando em uma crosta crocante e deliciosa. A dica é servir com milho cozido, que é um acompanhamento gostoso para o prato!

13. Bisteca de porco com molho de maçã: esse preparo de bisteca suína é feito na panela de pressão com cebola, azeite, tomate e maçã. A carne é temperada com sal e pimenta e os ingredientes cozidos com ela resultam em um molho saboroso e que dá todo o charme do prato. Para acompanhar, a dica é servir com batatinhas cozidas!

Depois de ver essas receitas, é difícil não estar com vontade de experimentar esses preparos deliciosos e que deixam qualquer um com água na boca. As variações possíveis de combinações com a bisteca de porco são ótimas e precisam entrar para o seu cardápio. Experimente!

PARA VOCÊ