23 receitas de bolo de cenoura simples para se encantar com as versões

Escrito por                          

O bolo de cenoura é um doce que conta com versões variadas e bem saborosas. Há opções desse prato com caldas e coberturas diversas, além das mais nutritivas – como a funcional. Veja uma seleção de receitas desse bolo para ninguém botar defeito:

Receitas de bolo de cenoura simples tradicional

1. Bolo de cenoura simples e molhadinho: para compor a massa desse bolo deve-se utilizar o liquidificador. A textura molhadinha se dá pelo uso do óleo e do ovo. O diferencial da cobertura é o uso do mel, que é combinado com chocolate meio amargo e manteiga sem sal.

2. Bolo de cenoura simples: o preparo da massa desse bolo é feito no liquidificador. Os ingredientes usados são cenoura ralada, ovo, óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento químico em pó. O tempo de forno é de mais ou menos 50 minutos.

3. Bolo de cenoura simples com calda de chocolate: aqui, a massa do bolo é composta por cenoura, óleo, ovo, açúcar, farinha, fermento e sal. A calda dá um toque especial para o doce e é feita com achocolatado, açúcar, leite e manteiga. O bolo é assado por mais ou menos meia hora.

4. Bolo de cenoura simples e rápido: esse é o bolo ideal para a correria do cotidiano. Os ingredientes utilizados para compor a massa são cenoura, óleo, ovo, farinha de trigo, açúcar e fermento. Os secos devem ser peneirados e a massa é batida no liquidificador.

5. Bolo de cenoura simples de liquidificador: o liquidificador é utilizado nessa receita para facilitar o preparo da massa, que leva ovo, farinha, fermento, óleo e açúcar – além da cenoura. Para a cobertura, deve-se preparar uma ganache de chocolate.

6. Bolo de cenoura com calda de chocolate durinha: a calda durinha é o ponto alto desse bolo. O achocolatado é combinado com manteiga, leite e açúcar para compor o complemento. O preparo da massa começa no liquidificador e termina sendo batido com um fouet em um recipiente.

7. Bolo de cenoura simples e fácil: para compor essa versão de bolo de cenoura é preciso combinar o legume cortado com farinha, açúcar, ovo, óleo, fermento e sal. O doce é assado por aproximadamente trinta minutos e a calda deve ser preparada em uma panela com fogo médio.

8. Bolo de cenoura simples e pequeno: esse bolo conta com uma massa bem fofinha. A cenoura picada é combinada com açúcar, óleo, farinha, ovo, fermento e sal. Para a cobertura, utiliza-se chocolate em pó, manteiga, açúcar e leite. Uma dica é substituir a calda por brigadeiro.

9. Bolo de cenoura de caneca fácil: esse bolo de cenoura é preparado no micro-ondas. A massa é feita com o legume ralado, ovo, óleo, açúcar, farinha, fermento e sal. O término do cozimento é realizado abafando o preparo. A cobertura pode ser de só de chocolate ou fudge mole – que leva leite condensado.

10. Bolo de cenoura simples com cobertura de brigadeiro branco: essa receita traz a massa do bolo de cenoura batida no liquidificador. Para a cobertura, deve-se combinar leite condensado com manteiga sem sal em uma panela. Uma sugestão é adicionar raspas de chocolate branco ao servir.

11. Bolo de cenoura simples cremoso: aqui, a massa cremosa é preparada com os seguintes ingredientes: cenoura, farinha, sal, ovo, açúcar, óleo e fermento. A cobertura também conta com uma textura marcante e é feita com leite, açúcar, chocolate em pó, achocolatado, leite condensado e manteiga.

12. Bolo de cenoura simples e levinho: um dos diferenciais dessa receita é que o bolo é assado em forminhas. A massa é batida no liquidificador e deve ficar no forno por mais ou menos vinte minutos. Para a cobertura, o creme de leite fresco é fervido com açúcar e misturado com chocolate meio amargo e manteiga.

13. Bolo de cenoura simples com gotas de chocolate: as gotas de chocolate dão um toque especial para essa opção de bolo de cenoura. O preparo da massa começa no liquidificador e termina em uma tigela. A calda é composta por creme de leite sem soro, açúcar e chocolate em pó.

Receitas de bolo de cenoura simples mais saudáveis

14. Bolo de cenoura vegano e fofinho: essa é uma versão bem simples de bolo de cenoura. Os ingredientes secos utilizados para compor a massa são farinha de trigo, sal, fermento e bicarbonato de sódio. Para a parte líquida, é preciso bater, no liquidificador, suco de cenoura, extrato de baunilha, açúcar, vinagre de maçã, cenoura e extrato de baunilha.

15. Bolo de cenoura simples sem glúten e lactose: essa receita traz uma combinação de farinhas de arroz, amêndoas e linhaça, além da fécula de batata, para compor a massa do bolo. A mistura dos ingredientes ocorre no liquidificador e o doce é assado de 30 a 40 minutos.

16. Bolo de cenoura simples com farinha de arroz: as raspas de limão deixam esse bolo de cenoura ainda mais gostoso. A massa também leva óleo de coco, leite, açúcar demerara, farinha de arroz, ovo e fermento. A sugestão é servir com creme de avelã fit.

17. Bolo de cenoura sem ovos: o bolo de cenoura dessa receita começa a ser preparado no liquidificador e depois vai para uma bacia. O doce é assado por cerca de 45 minutos. Para o preparo da cobertura, é necessário misturar chocolate vegano e leite vegetal.

18. Bolo de cenoura vegano sem glúten e lactose: nessa receita, a massa do bolo de cenoura leva o legume, farinha de arroz, polvilho doce, óleo, sal, fermento, açúcar demerara e uma mistura de farinha de linhaça com água morna. A calda é preparada em fogo médio e o tempo de cozimento vai depender da consistência desejada.

19. Bolo de cenoura simples sem lactose: o brigadeiro sem lactose é um destaque dessa receita. O complemento do bolo é feito com cacau em pó, proteína isolada de soja, açúcar, margarina e água quente. O tempo de forno do bolo é de cerca de 25 minutos.

20. Bolo de cenoura simples low carb: para preparar a massa desse bolo low carb, deve-se misturar cenoura cortada com óleo de coco, açúcar de forno diet, farinha de aveia, ovo e fermento. A cobertura é feita em uma panela e está pronta quando estiver em ponto de calda.

21. Bolo de cenoura simples integral: o iogurte natural é usado na composição dessa massa de bolo de cenoura e outro ponto alto é a farinha de trigo integral. O preparo da cobertura leva leite desnatado, cacau em pó e adoçante e dura aproximadamente vinte minutos.

22. Bolo de cenoura simples funcional: a farinha de castanhas, o polvilho doce e a farinha de grão-de-bico são usados para fazer a massa desse bolo de cenoura funcional. Os ingredientes são todos combinados no liquidificador e a mistura é assada por mais ou menos meia hora.

23. Bolo de cenoura sem glúten molhadinho: esse bolo tem uma textura bem molhadinha por conta da massa feita com cenoura, ovo, sal, fermento, açúcar, óleo, polvilho doce e farinha de arroz. O preparo ainda conta com uma calda deliciosa preparada com chocolate 70% e leite.

O bolo de cenoura simples possui versões diversas, igualmente apetitosas. Os preparos vão de doces funcionais até os com brigadeiro. É o preparo ideal para matar a vontade de doce do dia a dia. Não deixe de conferir também receitas de cobertura para bolo de cenoura, bolo de cenoura vulcão e calda de chocolate para bolo de cenoura!

PARA VOCÊ