29 receitas de bolo de maizena que ficam super fofinhos

Escrito por                          

A maizena (ou amido de milho) é um ingrediente 100% natural super barato e também muito versátil, pois pode ser utilizada de diferentes formas tanto no dia a dia, quanto na cozinha, indicado para a preparação de molhos, sopas, cremes, pastelaria, mingau e também diversas sobremesas, como os bolos.

Um bolinho simples é uma perfeita opção para preparar para os momentos gostosos do dia a dia, como um café da manhã caprichado ou um bom lanchinho da tarde com a família, certo? Porém, para que ele fique ainda mais saboroso, macio e fofinho, o truque é sempre acrescentar um pouquinho de maizena nas receitas.

Pensando nisso, listamos para você as melhores receitas de bolo com maizena deliciosas e simples de fazer. Confira abaixo!

Bolo de maizena saborosos

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

1. Bolo de fubá com leite de coco: apesar de super simples, esse bolinho de fubá com leite de coco é capaz de trazer momentos de pura alegria, e o melhor, ainda é sem glúten e pode ser feito no liquidificador, o que torna a receita ainda mais prática. Combine com um café fresquinho e sirva!

2. Bolo e creme de iogurte com romã: quer uma receita de bolo simples, gostosa e simplesmente linda e perfeita para servir em ocasiões especiais? Aposte nesse bolo e creme de iogurte com romã. Entre os ingredientes, estão manteiga, açúcar, farinha com fermento, iogurte, ovos e maizena. Sirva com bagos de romã.

3. Bolo cremoso de milho: para quem não gosta de bolo seco e não dispensa bolinhos bem cremosos e úmidos, essa receita com certeza vai agradar, pois ela mais parece um bolo pudim. São três camadas: a de baixo é um bolo mais compacto, a do meio é um creme delicioso e a de cima é a casquinha.

4. Bolo de fubá: esse é um delicioso bolo de fubá “clássico da vovó”, daqueles que levam erva doce na receita e deixam um cheirinho incrível na casa inteira. Se preferir, você pode substituir a erva doce por queijo parmesão ralado, que também dá um gostinho bem diferente. Porém você pode também fazer somente com o fubá mesmo, purinho, que fica perfeito com uma xícara de chá.

5. Bolo de amido de milho: para preparar esse bolo de amido de milho básico, você irá precisar de ingredientes como ovos, leite, açúcar, óleo, maizena, extrato de baunilha, limão siciliano e fermento para bolos. A dica aqui é servir frio acompanhado de uma colher de creme de goiabada.

6. Bolo de iogurte: extremamente fácil de preparar, esse bolo de iogurte fica super macio e leva iogurte natural caseiro, porém você pode facilitar a receita e fazer com a versão industrializada mesmo. Além disso, por ser totalmente básico, você pode inovar nos ingredientes do bolo e fazer em versões com limão, chocolate, goiabada, entre outros que você preferir.

7. Bolo de cenoura sem glúten: além de fofo e delicioso, esse bolo de cenoura é sem glúten e bem saudável, para você poder comer a vontade sem medo de ser feliz. Tenha em mãos os seguintes ingredientes: cenouras, ovos, óleo de coco, açúcar de coco, maizena e fécula de batata.

8. Bolo pudim de milho: se você ainda tem dúvidas se as receitas de bolo pudim funcionam, com essa receita terá certeza de que realmente dá certo e o resultado fica surpreendente, pois as massas se dividem durante o cozimento e ficam simplesmente deliciosas. Para preparar o pudim, você irá precisar de leite condensado, milho verde, leite, maizena e ovos.

9. Bolo de café e caramelo: se você é apaixonado por sobremesas com caramelo, essa receita de bolo também não vai deixar a desejar. Ele conta com uma massa de amêndoas, mousse de caramelo e um delicioso creme de café, feito com açúcar, nata, leite, maizena, café solúvel, gemas e baunilha.

10. Bolo doce de abobrinha: esse bolo doce de abobrinha é úmido, leve, conta com muitas especiarias (como canela em pó e noz moscada) e ainda leva ingredientes como açúcar mascavo, ovos, óleo de girassol, maizena, nozes picadas, farinha de trigo, sal, fermento em pó e bicarbonato de sódio.

11. Bolo tiramisu: que tal aprender a preparar um delicioso bolo de tiramisu? É uma sobremesa gostosa, cremosa e com sabor acentuado de café que você pode fazer em casa rapidamente e comer a qualquer hora do dia. Aqui, a maizena está presente na massa do bolo, que conta também com outros ingredientes como ovos, açúcar, farinha e fermento.

12. Bolo de batata doce e laranja: já pensou em fazer uma receita de bolo que combina ingredientes diferentes como batata doce e laranja? Apesar de fugir do comum, é uma sobremesa incrível e que você com certeza vai amar. Depois de retirar do forno e desenformar, coloque por cima o sumo de laranja delicadamente, de modo que o bolo absorva tudo uniformemente.

Bolos de chocolate com maizena

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

13. Bolo de palha italiana: se você gosta de palha italiana, sem dúvidas vai enlouquecer com essa versão maior e ainda mais suculenta do doce. É uma receita de bolo incrível basicamente feita com brigadeiro e biscoitos maizena, preparada com ingredientes básicos como chocolate amargo 70%, leite condensado, creme de leite, manteiga, leite e extrato de baunilha. Decore com os biscoitos esfarelados e sirva!

14. Bolo de leite ninho com Nutella: para os viciados na dupla imbatível leite ninho com Nutella, essa receita de bolo vai se tornar indispensável. Você vai precisar também de maizena, leite condensado, creme de leite, manteiga, além de gelatina incolor e sem sabor. A receita rende oito pedaços e demora 20 minutinhos de preparo + 3 horas de geladeira.

15. Bolo de chocolate sem farinha: se você der esse bolo para qualquer pessoa comer, ninguém vai acreditar que se trata de uma versão sem farinha, sem açúcar, com pouco carboidrato e também pouca gordura. É uma receita super gostosa feita com ingredientes saudáveis como leite em pó desnatado, maizena, cacau sem açúcar, sucralose para adoçar, canela em pó e ovos.

16. Bolo de chocolate com cobertura de Nutella: esse é um bolo de chocolate com cobertura de Nutella muito saboroso e fácil de preparar, pois não precisa de liquidificador ou batedeira. O resultado é um bolo fofo, doce na medida certa e perfeito para matar a vontadinha de chocolate com estilo!

17. Bolo de nozes com ganache de doce de leite e chocolate: esse bolo de nozes com ganache de doce de leite e chocolate é super especial, pois sua massa substitui a tradicional farinha de trigo por biscoitos maizena triturados e seu resultado fica bem denso, combinando perfeitamente com o recheio. Muito saboroso e com uma textura incrível!

18. Bolo de cenoura com calda de chocolate: quem consegue resistir a um bolo de cenoura bem quentinho com uma calda de chocolate? E o melhor, em uma versão mais leve e saudável, já que essa é uma receita funcional que leva ingredientes como óleo de coco, ovos, açúcar demerara, farinha de arroz integral, goma xantana, maizena e cacau.

19. Bolo gelado de chocolate: para quem quer aprender uma sobremesa gelada e fácil de fazer, esse bolo de chocolate é uma ótima opção, pois é simples e muito gostoso. Você precisará ter um bolinho pronto da marca que preferir e somente preparar o creme, que é feito com maizena, leite condensado, gemas e leite.

20. Bolo de chocolate com recheio de morango: se você estiver procurando por uma boa receita de bolo de chocolate com recheio de morango, aposte nessa delícia que chega até a dar água na boca de tão boa. A dica aqui é não cortar os morangos muito pequenos, pois eles soltam mais água. Além disso, por esse mesmo motivo, evite deixá-lo muito na geladeira e dê preferência para consumir no dia em que foi feito.

Bolos de frutas com maizena

Foto: Reprodução / Cinco Quartos de Laranja

21. Bolo de laranja com amêndoas: esse é um delicioso bolo perfumado com os aromas da laranja e com o sabor doce das amêndoas. O resultado da textura fica super fofinho e macio, graças à presença da maizena, que o torna perfeito para acompanhar um café ou chá com a família durante a tarde.

22. Bolo de maracujá: essa receita resulta em um bolo saboroso, refrescante e doce na medida certa, já que o maracujá ajuda a dar um toque especial bem azedinho. Para preparar a calda, tenha em mãos dois maracujás, açúcar, maizena e água. Ela deverá ser colocada em cima do bolo logo após que for desenformado.

23. Bolo de banana caramelada: se você não resiste a uma maravilhosa banana caramelada, que tal experimentar essa receita de bolo diferente e saborosa? Entre os principais ingredientes, estão maizena, leite, essência de baunilha, manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo e bananas maduras.

24. Bolo de ameixa: esse é um bolinho simples de ameixa super saboroso e muito rápido de preparar, feito no liquidificador. Por causa da ameixa, a massa fica incrivelmente molhadinha e nem é necessário fazer recheio ou cobertura, pois o bolo “puro” por si só já é irresistível para comer a qualquer momento do dia.

25. Bolo de limão siciliano sem glúten e sem lactose: essa receita de bolo de limão siciliano sem glúten e sem lactose substitui a farinha de trigo por uma mistura de maizena com farinha de arroz, que deixam o bolo bem fofinho e saboroso. Já a manteiga perde lugar para o óleo de canola e a cobertura feita com limão e açúcar ajuda a trazer um toque especial ao bolo.

26. Bolo crocante de frutas vermelhas: o resultado dessa receita são pequenos quadrados de um bolo feito com massa de biscoito doce amanteigada levemente crocante e esfarelenta, e com um recheio de frutas vermelhas super gostoso e docinho na medida certa. É super fácil de fazer e fica pronto em apenas 15 minutos!

27. Bolo de limão com brigadeiro e morangos: esse bolo é tão fácil de fazer em casa que qualquer pessoa sem habilidade nenhuma na cozinha pode se arriscar sem medo, já que não precisa ser feito na batedeira e leva ingredientes muito acessíveis, como suco de limão em pó (que vai na massa e no recheio), leite condensado, morangos, maizena, manteiga, ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, creme de leite e fermento.

Bolos salgados de maizena

Foto: Reprodução / Pitadinha

28. Bolo de queijo sem farinha: essa receita de bolo de queijo sem farinha é uma delícia em forma de lanchinho do bem. É muito leve, fofo, aerado, equilibra muito bem o doce e o salgado, e ainda conta com um incrível toque de limão que faz toda a diferença. Coma sem peso na consciência!

29. Bolo de cebola: se você vai receber visitas em casa, uma boa ideia é servir também algo salgado como uma torta, uma quiche ou ainda como esse bolo de cebola, que é fácil de fazer e ótimo para servir com um suco geladinho ou uma xícara de café. Você vai precisar de cebolas, tomates, sal, pimenta calabresa, salsinha, maizena, farinha de trigo e fermento em pó.

Além de ser perfeita para receitas doces e salgadas oferecendo benefícios como leveza e consistência às preparações, a maizena não contém glúten, o que a torna ideal para os intolerantes ou para quem está fazendo dietas restritivas. Que tal correr para a cozinha e aproveitar?

PARA VOCÊ