18 receitas de carré que são dignas dos melhores restaurantes

Escrito por                          

Muito pedido em restaurantes finos, o carré de cordeiro é um prato incrivelmente sofisticado e saboroso. Além de ser muito versátil – pode ser servido com os mais diversos acompanhamentos ou até mesmo puro, feito como churrasco – o carré só precisa de um bom tempero e de um cozinheiro atencioso para deixá-lo irresistível!

Simples

iStock

1. Carré de cordeiro no forno fácil: aprenda a preparar um prato digno de restaurante de forma prática e acessível! Basta selar o carré na frigideira, levar para assar e, quando estiver pronto, servir com um purê de batatas cremoso como acompanhamento.

2. Carré de cordeiro na pressão: uma dica para quem quer preparar o carré em menos tempo é fazê-lo na panela de pressão – depois de deixar a carne marinando no tempero, é só selar com manteiga no fundo da panela e, depois, colocar a pressão. Em 15 minutos, seu carré fica pronto!

3. Carré de cordeiro com hortelã: uma das combinações mais tradicionais quando o assunto é carne de cordeiro é o hortelã, que balanceia o sabor forte da costeleta com o seu frescor, e produz uma junção de gostos que vai te deixar com água na boca!

4. Carré de cordeiro com purê de batata e cebola: o segredo para um prato completo e delicioso é, além de preparar uma carne suculenta e bem temperada, também trazer acompanhamentos saborosos e que harmonizam com o carré. Aprenda a preparar, com esta receita, um delicioso purê de batata com cebolas caramelizadas!

5. Carré de cordeiro com molho de hortelã e aspargos: uma opção prática e simples de acompanhamento, para quem prefere opções mais frescas e leves, são os aspargos. Basta refogá-los rapidamente em uma frigideira e, depois, servi-los como acompanhamento.

Para churrasco

iStock

6. Carré de cordeiro supersimples: se você adora o sabor da brasa e acredita que um bom churrasco é feito apenas com sal grosso, precisa provar este carré! Basta fatiar a carne e levar para a churrasqueira, tomando o cuidado necessário para que a carne fique suculenta por dentro.

7. Carré de cordeiro com sal e pimenta: quando o assunto é churrasqueira, um tempero simples de sal grosso e pimenta-do-reino é suficiente para realçar o gostinho irresistível do carré. Depois, é claro, a costeleta é assada na brasa e fica com o gostinho defumado ideal para o seu almoço de domingo.

8. Carré de cordeiro com molho de hortelã: uma forma mais refrescante e ainda mais saborosa de preparar o carré é temperando a carne com um molho de hortelã. Além de trazer a clássica combinação do sabor da erva com a carne de cordeiro, o tempero é ótimo para manter a suculência.

9. Carré de cordeiro com chimichurri de hortelã: traga ainda mais complexidade e sabor ao molho de hortelã preparando-o com o chimichurri, ideal para quem gosta de um toque apimentado. Assim, seu carré vai ficar bem saboroso, ideal para ser assado na churrasqueira!

10. Carré de cordeiro com tempero especial: feito com limão, pimenta-do-reino em flocos, azeite de oliva e sal grosso, este molho vai deixar a carne de cordeiro muito saborosa e incrível. Assando a peça na churrasqueira, ainda é possível trazer o toque defumado que deixa tudo ainda melhor.

11. Carré de cordeiro marinado com vinho branco: muito sofisticado, este carré une o aspecto rústico da churrasqueira com a elegância do vinho branco. Ideal para ocasiões especiais, como datas comemorativas ou jantares formais, este carré vai surpreender o paladar dos seus convidados!

Especiais

iStock

12. Carré de cordeiro caramelizado: saiba como utilizar o aceto balsâmico e mel para formar um molho caramelizado no carré! Assim, é possível servir um prato muito sofisticado e diferente de forma prática e saborosa. Para aromatizar, a dica é adicionar alho e alecrim na panela durante o cozimento.

13. Carré de cordeiro marinado na cerveja com risoto: se você adora o sabor da cerveja como bebida, também precisa experimentar temperar o carré com ela! Para harmonizar, a sugestão é preparar um delicioso risoto, também feito com cerveja, que vai deixar seu almoço supertemático e criativo.

14. Carré de cordeiro ao molho de amoras: o sabor das amoras vai deixar o seu carré com um mix de sabores irresistível. Para complementar o sabor, a carne ainda é temperada com pimenta-do-reino, alecrim, hortelã e azeite.

15. Carré de cordeiro com azeite defumado: além de ensinar como fazer um prato irresistível, este vídeo ainda mostra o passo a passo de um azeite aromatizado com ervas defumadas. Assim, é possível aprender a personalizar o seu tempero e, ainda, utilizá-lo em outras receitas!

16. Carré de cordeiro com molho demi-glace: una o sabor da brasa assando o carré na churrasqueira com a elegância do molho demi-glace, feito com pimentão verde e o caldo do tempero da própria carne. Simples e delicioso, este prato vai te deixar com água na boca!

17. Carré de cordeiro marinado no vinho: tempere seu carré com vinho e descubra uma forma elegante e muito saborosa de preparar a carne! Feito com alho, alecrim, vinho tinto e azeite, o tempero para marinar a carne é simples e faz a diferença no resultado.

18. Carré de cordeiro com crosta de ervas: traga uma textura crocante por fora e uma carne suculenta por dentro com esta receita completa de carré: acompanhado por uma redução de vinho e purê de aspargos, o cordeiro fica leve, texturizado e ideal para ser servido em jantares elegantes!

Aprenda a deixar seu carré ainda mais saboroso com estas receitas de tempero para carneiro!

PARA VOCÊ