9 receitas de chips de banana para um snack saudável

Escrito por                          

Se você está procurando lanchinhos práticos, crocantes e saudáveis, essas receitas de chips de banana podem ser uma mão na roda para o seu dia a dia.

Abaixo, confira 9 opções diferentes de preparar esse petisco que, sem dúvidas, vai conquistar todo mundo na sua casa e se tornar parte importante do seu cardápio. Experimente!

1. Chips de banana simples

O único ingrediente necessário para preparar essa opção de chips de banana é, claro, uma banana prata que não esteja muito madura. Para começar, corte a banana em rodelas, coloque-as sobre uma assadeira e leve para assar em forno baixo. É interessante virar as fatias durante o preparo para dourar dos dois lados.

2. Chips de banana simples que passa pelo micro-ondas

Crocante e docinho, esses chips precisam do micro-ondas para ficarem prontos! Corte a fruta em fatias finas, disponha-as em um prato e coloque-as para cozinhar no micro-ondas até desidratarem. Depois, leve tudo para o forno em fogo médio por cerca de três minutinhos.

3. Chips de banana verde com sal, azeite e temperos

3 bananas médias e bem verdes – do tipo que você preferir -, sal, azeite e temperos variados compõem essa receita. O prato custa cerca de 2 reais, rende 70 g e fica pronto em meia hora. Além disso, é vegano e sem glúten, ou seja, todo mundo pode aproveitar!

4. Chips de banana verde com óleo de coco e pimenta

Aqui, unte uma forma grande com óleo de coco. Descasque as bananas e corte-as em rodelas superfinas. Depois, acomode as bananas na forma e leve para assar até que elas fiquem douradinhas e crocantes. Por fim, polvilhe sal e pimenta e sirva.

5. Chips de banana verde com óleo de coco, ervas finas e sal do Himalaia

Anote os ingredientes dessa receita: 3 bananas verdes, óleo de coco, sal rosa do Himalaia e ervas finas. Você pode consumir o chips com castanhas ou amêndoas, equilibrando carboidrato, fibra e gorduras boas. Ou ainda, polvilhar canela e reduzir o índice glicêmico – ideal para os diabéticos.

6. Chips de banana verde com limão

Para essa opção, descasque e corte em rodelas 3 bananas verdes. Em seguida, disponha-as sobre uma assadeira, tomando cuidado para que as rodelas não fiquem sobrepostas. Depois, esprema um limão sobre as bananas e leve para assar. Aproveite!

7. Chips de banana verde fritos

Até agora, você aprendeu a preparar apenas chips de banana assados. Agora, é hora de conferir uma receita frita! Rápido e fácil de fazer, os chips de banana vão ser aprovados por todo mundo. Além da banana verde, separe também óleo para fritar e sal a gosto.

8. Chips de banana verde na AirFryer

Que tal fazer chips de banana na AirFryer? Essa receita é sequinha, crocante e saudável. Além disso, você vai precisar apenas de bananas verdes e, se ficar com vontade, sal ou açúcar a gosto – dependendo do sabor que você deseja pros seus chips. As rodelas de banana precisam ficar na AirFryer por cerca de 25 minutos.

9. Chips de banana da terra

Duas bananas da terra mais verdes, óleo de coco para untar e pincelar, mix de pimentas moídas na hora, sal integral orgânico ou o sal que você está acostumado a usar são os itens utilizados para fazer essa receita. Leve as rodelas de banana para assar por mais ou menos 20 minutinhos – ou até ficarem crocantes.

Se você está buscando mais opções de chips saudáveis, confira também receitas de chips de batata-doce e de chips de abobrinha. Aproveite!

PARA VOCÊ