9 receitas de conserva de pimenta-biquinho muito simples e rápidas

Escrito por    
Em 28.05.20

Seja para apurar o sabor ou manter o ingrediente com qualidade por um longo período, as receitas de conserva de pimenta-biquinho a seguir são uma ótima ideia para você usar, vender ou presentear alguém. Então, confira este processo que é muito mais simples do que parece:

Continua após o anúncio

1. Conserva de pimenta-biquinho simples

Preparar a sua própria conserva é muito prático e este vídeo vai te mostrar isso! Usando apenas pimenta-biquinho, vinagre branco, água, açúcar e sal, você aprenderá um jeito de fazer com que a sua pimenta dure mais tempo.

2. Conserva de pimenta-biquinho com alho

Quem gosta de cozinhar já sabe a diferença que o alho faz na comida, né? Para também trazer este sabor na sua conserva e deixar ela mais saborosa para a hora de comer, você vai acrescentar este ingrediente na receita neste passo a passo.

3. Conserva de pimenta-biquinho com cebola

A cebola sempre traz um gostinho especial para as receitas, né? Por isso, se você quiser dar uma diferenciada na sua conserva, este passo a passo te ensina a usar este ingrediente para você comê-lo com a pimenta quando quiser.

4. Conserva de pimenta-biquinho e cebolinha

Diferente da receita anterior, aqui você vai usar outro tipo de cebola para colocar na sua conserva. Ao invés de picar uma cebola grande, você vai utilizar cebolas pequenas inteiras, trazendo assim um diferencial para quem gosta deste ingrediente.

Continua após o anúncio

5. Conserva de pimenta-biquinho com azeitonas

Se você é fã de azeitonas, esta é a opção ideal para você! Usando este ingrediente com pimenta-biquinho, vinagre branco, água, sal, açúcar, azeite e alho, você faz esta opção de conserva deliciosa e superprática de fazer. Veja a receita completa.

6. Conserva de pimenta-biquinho com semente de mostarda

Para servir direto na mesa ou guardar por alguns dias, este vídeo é cheio de dicas imperdíveis para você trazer mais sabor para os seus pratos com essa pimenta. Além disso, um segredo aqui são as sementes de mostarda e as folhas de louro que também trazem um visual mais bonito para a conserva.

7. Conserva de pimenta-biquinho com alho e folha de louro

Que tal deixar a sua conserva mais saborosa e bonita? Usando alho e folha de louro para dar um toque especial, este passo a passo te ensina mais uma opção muito saborosa que tem tudo para agradar o seu paladar.

8. Conserva de pimenta-biquinho com alecrim e orégano

Se você tem a sua própria plantinha de pimenta-biquinho em casa, aqui você aprenderá a preparar a conserva desde o momento de colher, esterilizar o vidro e, depois, montá-la com alho, alecrim, açúcar, sal, vinagre branco e azeite.

9. Conserva de pimenta-biquinho com alecrim e coentro

Querendo fazer uma conserva cheia de sabor? Com pimenta-biquinho, alho, alecrim, semente de coentro, semente de endro, folha de louro e óleo, você preparará esta opção cheia de temperos para deixar a sua comida ainda mais deliciosa.

Continua após o anúncio

Agora que você já sabe fazer a sua conserva, que tal utilizar este ingrediente de diversas formas? Veja também receitas com pimenta-biquinho para você aproveitar todo o seu sabor na culinária.

PARA VOCÊ