10 receitas de costela com mandioca para uma refeição caseira divina

Quer saborear uma receita bem gostosa e com cara de comida caseira? Aposte na preparação de uma costela com mandioca! Também conhecida como vaca atolada, esse prato de origem mineira é perfeito para ser servido em um almoço de família.

Publicidade

Escolha um bom corte de costela para que a garantia de sucesso seja ainda maior. Quanto mais tempo os ingredientes estiverem na panela, mais macia e suculenta sua receita vai ficar. Por isso, tenha em mente que fazer esse ensopado de costela com mandioca é demorado, mas vale a pena!

1. Costela com mandioca fácil

Quer preparar uma vaca atolada bem suculenta e saborosa? Então, você deve seguir o passo a passo desta receita. A lista de ingredientes para preparar esta receita é bem simples. Você vai precisar apenas de costela, mandioca, tomate, óleo e temperos de sua preferência. Cozinhe a costela e a mandioca em panelas separadas, misture-as depois de cozidas e espere até que um creme delicioso se forme.

2. Costela com mandioca prática

Este prato será sucesso no almoço em família. Você vai precisar de costela bovina, mandioca, cebola, vinho tinto, tomates sem pele e sem semente, folhas de louro, salsinha, azeite, sal e pimenta. Antes de começar a cozinhar a carne pra valer, sele a costela para ficar douradinha. Isso vai fazer toda a diferença na hora de colocar o ensopado de costela na travessa, pois a carne estará desmanchando e bem dourada.

3. Costela com mandioca ensopada

A dica desta receita é temperar a costela no dia anterior para que o gostinho dos seus temperos peguem bem. Além da carne, você vai precisar de cebola, alho, sal, azeite, pimenta, tomates, mandioca cozida, salsinha e cebolinha. Quanto mais tempo a costela e a mandioca cozinharem, mais macia e suculenta elas vão ficar. Depois, é só juntar tudo em uma mesma panela, deixando até o caldo engrossar.

Publicidade

4. Costela com mandioca irresistível

Mais uma receita deste ensopado de costela com mandioca para se apaixonar. Os ingredientes necessário são: costela bovina com osso, mandioca, caldo de carne, cebola, alho, salsinha fresca, pimenta dedo-de-moça, azeite e sal. Tudo é preparado de maneira separada na panela de pressão. Sirva o ensopado acompanhado de arroz branco e couve refogada com bastante alho.

5. Costela com mandioca e pimentão

Para fazer esta receita, comece fritando a costela com óleo na panela de pressão, para dourar. Adicione alho, cebola, tomate, pimentão, refogando um pouco. Cubra a carne com água, caldo de carne, salsinha, cebolinha, pimenta e sal. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por 40 minutos. Em paralelo, cozinhe o aipim. Depois, é só misturar tudo na mesma panela e acertar o sal.

6. Costela com mandioca deliciosa

Publicidade

O primeiro passo é temperar a carne. Faça isso adicionando amaciante de carne que você encontra no mercado, junto com sal, vinho branco seco e alho. Deixe marinar por 30 minutos. Refogue a cebola na panela, sele a carne para ficar dourada e adicione o molho de tomate. Deixe cozinhar por 50 minutos. Coloque mais água na panela e acrescente pedaços de mandioca cozida. Mexa e espere engrossar.

Nesta receita, você vai preparar uma vaca atolada light. Por isso, você não precisa necessariamente usar costela, ok? Pode ser um pedaço de patinho e até coxão mole que você já tenha em casa. Além disso, você vai precisar de cebola, alho, tomate, sal, pimenta, cheiro ver de mandioca já cozida.

8. Costela com mandioca suculenta

Forre a panela de pressão com cebola, coloque os pedaços de costela por cima e cozinhe por 35 minutos. Abra após sair a pressão e escorra a gordura. Em seguida, coloque tomate picado, mandioca crua, pimenta, sal, tempero em pó para carnes, alho, cheiro verde picado e molho de tomate. Misture tudo, cubra com água e retorne para a pressão por mais 30 minutos e seu prato estará pronto.

9. Costela com mandioca saborosa

Para preparar esta receita, primeiro refogue a carne com a cebola e azeite. Em seguida, acrescente colorau, mostarda, extrato de tomate, coentro, cebolinha, pimenta e um litro e meio de água. Leve à pressão por 20 minutos. Depois, acrescente a mandioca e cozinhe por 15 minutos na pressão. Simples, prático e tudo feito na mesma panela.

10. Costela com mandioca e vinho branco

Para preparar esta receita, você vai precisar de costela, mandioca cozida, alecrim, cebola, tomate, vinho branco, salsinha, cebolinha, alho, sal, pimenta, azeite, água para o cozimento e açúcar. O açúcar é o segredo da receita, porque você vai caramelizar a carne com ele. O resultado vai surpreender todo mundo!

Essa é uma refeição que leva mais tempo para ficar pronta, mas após a primeira garfada, todo esse tempo terá valido a pena! Se você adora pratos feitos com costela, confira uma lista com as melhores receitas de costela suculentas e macias.

Publicidade