Quer saborear uma receita bem gostosa e com cara de comida caseira? Aposte na preparação de uma costela com mandioca! Também conhecida como vaca atolada, esse prato de origem mineira é perfeito para ser servido em um almoço de família.
Publicidade
Escolha um bom corte de costela para que a garantia de sucesso seja ainda maior. Quanto mais tempo os ingredientes estiverem na panela, mais macia e suculenta sua receita vai ficar. Por isso, tenha em mente que fazer esse ensopado de costela com mandioca é demorado, mas vale a pena!
Quer preparar uma vaca atolada bem suculenta e saborosa? Então, você deve seguir o passo a passo desta receita. A lista de ingredientes para preparar esta receita é bem simples. Você vai precisar apenas de costela, mandioca, tomate, óleo e temperos de sua preferência. Cozinhe a costela e a mandioca em panelas separadas, misture-as depois de cozidas e espere até que um creme delicioso se forme.
Este prato será sucesso no almoço em família. Você vai precisar de costela bovina, mandioca, cebola, vinho tinto, tomates sem pele e sem semente, folhas de louro, salsinha, azeite, sal e pimenta. Antes de começar a cozinhar a carne pra valer, sele a costela para ficar douradinha. Isso vai fazer toda a diferença na hora de colocar o ensopado de costela na travessa, pois a carne estará desmanchando e bem dourada.
A dica desta receita é temperar a costela no dia anterior para que o gostinho dos seus temperos peguem bem. Além da carne, você vai precisar de cebola, alho, sal, azeite, pimenta, tomates, mandioca cozida, salsinha e cebolinha. Quanto mais tempo a costela e a mandioca cozinharem, mais macia e suculenta elas vão ficar. Depois, é só juntar tudo em uma mesma panela, deixando até o caldo engrossar.
Publicidade
Mais uma receita deste ensopado de costela com mandioca para se apaixonar. Os ingredientes necessário são: costela bovina com osso, mandioca, caldo de carne, cebola, alho, salsinha fresca, pimenta dedo-de-moça, azeite e sal. Tudo é preparado de maneira separada na panela de pressão. Sirva o ensopado acompanhado de arroz branco e couve refogada com bastante alho.
Para fazer esta receita, comece fritando a costela com óleo na panela de pressão, para dourar. Adicione alho, cebola, tomate, pimentão, refogando um pouco. Cubra a carne com água, caldo de carne, salsinha, cebolinha, pimenta e sal. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por 40 minutos. Em paralelo, cozinhe o aipim. Depois, é só misturar tudo na mesma panela e acertar o sal.
Publicidade
O primeiro passo é temperar a carne. Faça isso adicionando amaciante de carne que você encontra no mercado, junto com sal, vinho branco seco e alho. Deixe marinar por 30 minutos. Refogue a cebola na panela, sele a carne para ficar dourada e adicione o molho de tomate. Deixe cozinhar por 50 minutos. Coloque mais água na panela e acrescente pedaços de mandioca cozida. Mexa e espere engrossar.
Nesta receita, você vai preparar uma vaca atolada light. Por isso, você não precisa necessariamente usar costela, ok? Pode ser um pedaço de patinho e até coxão mole que você já tenha em casa. Além disso, você vai precisar de cebola, alho, tomate, sal, pimenta, cheiro ver de mandioca já cozida.
Forre a panela de pressão com cebola, coloque os pedaços de costela por cima e cozinhe por 35 minutos. Abra após sair a pressão e escorra a gordura. Em seguida, coloque tomate picado, mandioca crua, pimenta, sal, tempero em pó para carnes, alho, cheiro verde picado e molho de tomate. Misture tudo, cubra com água e retorne para a pressão por mais 30 minutos e seu prato estará pronto.
Para preparar esta receita, primeiro refogue a carne com a cebola e azeite. Em seguida, acrescente colorau, mostarda, extrato de tomate, coentro, cebolinha, pimenta e um litro e meio de água. Leve à pressão por 20 minutos. Depois, acrescente a mandioca e cozinhe por 15 minutos na pressão. Simples, prático e tudo feito na mesma panela.
Para preparar esta receita, você vai precisar de costela, mandioca cozida, alecrim, cebola, tomate, vinho branco, salsinha, cebolinha, alho, sal, pimenta, azeite, água para o cozimento e açúcar. O açúcar é o segredo da receita, porque você vai caramelizar a carne com ele. O resultado vai surpreender todo mundo!
Essa é uma refeição que leva mais tempo para ficar pronta, mas após a primeira garfada, todo esse tempo terá valido a pena! Se você adora pratos feitos com costela, confira uma lista com as melhores receitas de costela suculentas e macias.
Publicidade