12 receitas de feijão mexicano que vão te fazer falar arriba!

Escrito por                          

Feijão mexicano, também conhecido como chilli, é uma mistura de carne, feijão e tomates. Segundo a teoria mais aceita, este prato nasceu na década de 1880 em Ensenada, no México.

1. Feijão mexicano com carne

Comece fazendo uma carne moída bem temperada. Pimentão vermelho, pimenta dedo-de-moça, alho, louro, cominho, páprica doce e picante, tomilho fresco e coentro entram nesta panela para deixar a receita deliciosa.

2. Feijão mexicano com frango

iStock

O peito de frango moído é o ingrediente principal desta receita. Combinado com alho, milho, feijão preto cozido, tomate, colorau e pimenta-calabresa, temos um chilli de frango típico mexicano.

3. Feijão mexicano com cheddar

Para fazer esse feijão com carne e cheddar, comece fritando o bacon, o alho, a cebola e o pimentão. Refogue bem e acrescente a carne, o sal, o coentro e a pimenta dedo-de-moça. Coloque na panela o molho, deixe cozinhar e adicione o cheddar, a páprica e o chilli em pó. Para finalizar, adicione o feijão já cozido. Desligue e enfeite com coentro.

4. Feijão mexicano com queijo prato

Excelente para comer com nachos, esta receita ganha um adicional amado pelos brasileiros: o queijo prato. Este ingrediente entra para finalizar e dar um sabor bem especial ao chilli mexicano.

5. Feijão mexicano com café

Feijão com café? Isso mesmo! Esta receita de recebe um toque especial de café, que traz um sabor defumado e cai bem com tortilla, nachos ou buritos.

6. Feijão mexicano com feijão preto

Originalmente, o chilli mexicano é feito com feijão vermelho. Mas, nesta receita, o feijão preto vira o protagonista. Além disso, bacon e linguiça acrescentam sabor à carne moída. Vale a pena testar!

7. Feijão mexicano com nachos

Feijão mexicano com carne casa muito bem com nachos. Para fazer esta receita, comece fazendo um molho de carne moída bem temperado e adicione o feijão já cozido. No prato, faça uma cama de nachos, coloque o chilli por cima e finalize com creme de cheddar.

8. Feijão mexicano com tortilla

Muito fácil, esta receita conta com poucos ingredientes e, dificilmente, você vai querer comer tortilla sem esse complemento. Misture calabresa e bacon picados e fritos, feijão cozido sem caldo, carne moída refogada com cebola, molho de tomate e pimenta. Monte usando mussarela, nachos e a massa de tortilla.

9. Feijão mexicano gratinado

Pensou em gratinado e já pensou naquele queijo escorrendo? É bem essa a ideia aqui. Faça uma carne moída temperadinha, misture o feijão já cozido, coloque em uma travessa, cubra com queijo e ponha no forno. O resultado é incrível!

10. Feijão mexicano vegano

Para fazer esse chilli vegano, entram em campo os cogumelos paris bem picadinhos. O modo de fazer é bem fácil e o sabor é inesquecível. Faça e aprove!

11. Feijão mexicano vegetariano

Estilo comfort food, não tem quem não goste dessa versão vegetariano. A carne dá espaço para um refogado de abobrinha bem temperado.

12. Pasta de feijão mexicano

Para fazer esta pasta de feijão mexicana, comece refogando a cebola. Adicione o feijão carioca, sem água e sem tempero, e um pouco da água do feijão. Misture e triture com um mixer. Coloque os temperos, misture bem e deixe engrossar. Além de deliciosa, essa receita é vegana.

Quer fazer uma noite mexicana em casa? Então confira também nossas receitas de nachos e guacamole!

PARA VOCÊ