9 receitas de nachos para surpreender até os mexicanos

Escrito por    

Nachos são salgadinhos de milho, muito conhecidos ao redor do mundo. São tradicionais da culinária mexicana e muito comuns nos Estados Unidos devido ao seu sabor e praticidade, já que podem ser consumidos em diversas situações, como petisco ou até mesmo refeição principal.

Continua após o anúncio

Além disso, ele pode ser servido com vários acompanhamentos, como queijo cheddar, chilli, sour cream, guacamole e muito mais! Você pode preparar uma noite mexicana completa sem ter muito trabalho na cozinha.

Na lista abaixo, você confere receitas que usam o Doritos como nachos e receitas que ensinam a fazer o salgadinho em casa também!

1. Nachos com guacamole

Nessa receita, você aprende como fazer um delicioso guacamole, um molho que combina abacate, tomate e temperos deliciosos. Para servir como acompanhamento, a sugestão é usar Doritos, mas você também pode fazer o salgadinho de forma caseira!

2. Nachos com cheddar

Que tal preparar seu salgadinho de milho em casa? Essa é uma ótima opção para quem não quer comprar Doritos ou versões importadas mais caras da tortilha de milho. Além disso, nessa receita, você também confere como fazer um delicioso molho de cheddar para servir com o seu nacho.

3. Nachos com chilli

A combinação de carne moída com feijão faz um grande sucesso e é conhecida como chilli – uma mistura comum, mas com um toque bem apimentado. Além disso, o queijo cheddar também entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato. Aqui, a sugestão é usar o Doritos Nacho.

Continua após o anúncio

4. Nachos vegano de milho

Foto: Reprodução / panelinha saudável

Nessa receita, você aprende a fazer o salgadinho de milho usando farinha de milho ou fubá, fécula de batata, amido de milho, goma de xantana, água morna e temperinhos para dar um gostinho especial ao petisco. Além disso, você também pode conferir como fazer um delicioso guacamole.

5. Nachos com pão árabe

Foto: Reprodução / sabores da vida

Se você gosta de testar receitas com um toque diferente, essa pode ser uma boa pedida. Aqui, os nachos são feitos combinando pão árabe, azeite, colorau e temperos. O pão é cortado em triângulos com o auxílio de uma tesoura, é temperado e depois deve ir ao forno para assar. É uma ótima ideia para quem busca praticidade e um sabor incrível!

6. Nachos vegano com batata

Foto: Reprodução / veganana

Aqui, você aprende como fazer um petisco de batatas acompanhado de molho de queijo vegano e picadinho de Seitan. Tudo isso torna essa uma ótima pedida para uma noite mexicana completa para quem não come ingredientes de origem animal.

7. Nachos completos

Foto: iStock

A sugestão desta receita é colocar Doritos, sour cream, guacamole, carne moída e cheddar em um refratário e depois levar ao forno para assar. Tirando o salgadinho de milho, você aprende como fazer todos os outros itens em casa.

8. Nachos com cheddar, ketchup e molho ingêls

Continua após o anúncio

Aqui, você confere como fazer um delicioso molho para acompanhar os seus nachos. Ele é feito com a combinação de queijo cheddar, ketchup, molho inglês, tabasco e pimenta dedo-de-moça. O legal é que o passo a passo é supersimples, já que só é preciso misturar todos os ingredientes e, depois, servir com os salgadinhos de milho.

9. Nachos simples

Nessa receita, o nachos é feito com a combinação de farinha de trigo, farinha de milho, água morna, sal, páprica picante e pimenta-do-reino. O salgadinho é frito, por isso, o resultado não é tão saudável, mas o sabor é incrível. Além disso, a sugestão é servir com queijo cheddar!

Os nachos são uma ótima pedida para quem quer consumir um petisco gostoso, que não dá muito trabalho para ser feito e com um gostinho mexicano. Se você adora a culinária do México e quer conhecer outros pratos, confira também algumas receitas de guacamole e de chilli para preparar em casa.

PARA VOCÊ