10 receitas de gelatina cremosa que farão sucesso na sua mesa

Escrito por    

A gelatina é uma sobremesa que agrada a todos. A versão cremosa desse doce é feita geralmente com ingredientes como creme de leite e leite condensado. É um preparo simples e ajudar a matar a vontade de comer doce.

Os sabores da gelatina cremosa podem ser variados e até combinados, como na opção colorida. Essa sobremesa precisa entrar para seu cardápio culinário, pois é prática e vai fazer sucesso na sua mesa.

Confira uma seleção de receitas de gelatina cremosa que possuem sabor e textura marcantes:

Continua após o anúncio

1. Gelatina cremosa de Leite Ninho

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Essa é uma opção de gelatina cremosa deliciosa e de preparo fácil. Creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor hidratada e Leite Ninho são combinados e batidos no liquidificador. O creme, então, é colocado em potinhos, que são levados para a geladeira para firmar por quatro horas. A sobremesa é finalizada com raspas de chocolate branco e morango.

2. Gelatina cremosa com creme de leite

Aqui, os ingredientes utilizados para compor o doce são gelatina em pó, água, cream cheese, açúcar e creme de leite. O preparo consiste em combinar todos os ingredientes no liquidificador e bater. A mistura é colocada em taças individuais e deve gelar por pelo menos duas horas. É uma opção fácil e gostosa para servir para a família!

3. Gelatina cremosa de chocolate e kefir

Continua após o anúncio

Foto: Reprodução / GOURMANDISE

Essa versão de gelatina cremosa é feita com kefir, leite integral orgânico, açúcar orgânico, chocolate amargo, gelatina em pó incolor e água. O chocolate é derretido com açúcar e leite. A mistura é combinada com os demais ingredientes e o preparo deve gelar por 3 horas. É uma sobremesa fácil e que conta com um gostinho irresistível!

4. Gelatina cremosa com leite de coco

Foto: Reprodução / AROMAS E SABORES

Essa gelatina cremosa é composta por leite condensado, creme de leite, leite de coco e gelatina de morango ou framboesa. O preparo da gelatina é feito dissolvendo o pó em água conforme a embalagem e, depois, todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. A sobremesa deve ser levada à geladeira até endurecer.

5. Gelatina cremosa de morango

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa é uma opção mais leve de gelatina cremosa. Os ingredientes utilizados são gelatina diet sabor morango, água fervendo, água gelada e creme de leite light. A gelatina é preparada e batida já endurecida com o creme de leite. A mistura deve ser colocada na geladeira e pode ser servida quando estiver firme.

6. Gelatina cremosa de uva

Essa versão de gelatina cremosa é feita com creme de leite, açúcar e gelatina sabor uva. O pó é dissolvido em uma panela com água e depois é combinado com os outros ingredientes no liquidificador. O preparo deve ir para a geladeira e o resultado é uma sobremesa deliciosa e de duas camadas. Uma opção gostosa e de preparo simples!

7. Gelatina cremosa com chantilly de leite condensado

Continua após o anúncio

                   

O preparo dessa gelatina cremosa é feito dissolvendo o pó em água fervendo e levando para bater na geladeira com gelo e leite condensado. Podem ser feitas duas camadas de diferentes sabores repetindo o mesmo processo. Depois que a sobremesa for levada para a geladeira, a finalização é feita com o chantilly, que dá um toque especial ao doce.

8. Gelatina de abacaxi cremosa

Os ingredientes utilizados nessa receita de gelatina cremosa são leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor, água e abacaxi em caldas picado. A gelatina é hidratada e levada ao fogo para derreter. Então, é combinada com o creme de leite e o leite condensado no liquidificador. A finalização é feita com os pedaços de abacaxi em calda e o preparo vai para a geladeira. Uma sugestão é servir com uma fatia de abacaxi fresco por cima.

9. Gelatina cremosa de limão

Essa versão de gelatina cremosa é feita com leite condensado, essência de baunilha, água, gemas peneiradas, leite, amido, gelatina de sabor limão e creme de leite. A primeira camada é preparada apenas com o leite, o amido, o leite condensado, as gemas e a essência. A segunda leva os demais ingredientes e, depois de pronta, a sobremesa é levada para a geladeira. A finalização do doce leva raspas e fatias de limão.

10. Gelatina cremosa colorida

Esse mosaico de gelatina é feito com três sabores: limão, morango e abacaxi. As gelatinas são quebradas, combinadas e unidas por um creme feito de leite condensado, creme de leite, gelatina sem sabor e água. O resultado vai fazer você lembrar da sua infância!

Essas receitas de gelatina cremosa mostram o quanto o preparo é prático e versátil. É uma ótima opção de sobremesa para os dias quentes, já que deve ser servida gelada. Experimente as diferentes versões de gelatina cremosa e se delicie com sabores deliciosos!