33 receitas de sobremesas com gelatina práticas e deliciosas

Escrito por                          

A gelatina é uma sobremesa muito comum no Brasil. A partir dela, podemos fazer muitos outros doces, como pudins, pavês e tortas. Confira abaixo as melhores sobremesas com gelatina!

Sobremesas com gelatina e frutas

iStock

1. Pudim de limão: cremoso, fácil e rápido, esse pudim de limão é a sobremesa perfeita para dias corridos. Para experimentar essa delícia, você irá precisar de apenas quatro ingredientes: leite, leite condensado, creme de leite e gelatina sabor limão.

2. Sobremesa de gelatina de cereja: quer surpreender todos os seus convidados? Então você não pode deixar de testar essa receita de sobremesa de gelatina de cereja. A apresentação é linda e o preparo é simples. Confira!

3. Gelatina com mousse de maracujá: para preparar essa sobremesa, você irá aprender a fazer uma geleia de maracujá. Os ingredientes são: polpa de maracujá maduro, amido de milho, açúcar e água. E para a mousse você irá usar leite condensado, creme de leite e suco em pó.

4. Cheesecake de gelatina com morango: linda, deliciosa e única, essa sobremesa vai te conquistar na primeira mordida. A dica para arrasar na apresentação da cheesecake é usar uma forma de fundo removível, o que irá garantir a aparência do seu doce.

5. Pudim de gelatina com pêssego: se você gosta de pêssegos, não pode deixar de experimentar essa receita de pudim de gelatina com pêssego. O modo de preparo é simples e prático. Além disso, essa é uma excelente opção para servir em almoços de domingo.

6. Torta de morango com gelatina: essa torta de morango com gelatina é preparada com três camadas – uma de biscoito, outra de creme branco e outra de gelatina cremosa. O resultado promete agradar tanto adultos quanto crianças.

7. Verrine com gelatina e framboesa: essa sobremesa é a cara do Natal e leva apenas 10 minutos para ficar pronta. Para finalizar e decorar, você vai usar chantilly caseiro, minisuspiros e framboesa. Delícia, né?

8. Sobremesa de gelatina de framboesa com creme: faça uma gelatina, coloque em uma forma e leve ao congelador por 10 minutos. Retire do congelador e acrescente framboesa. Cubra com mais gelatina e leve novamente ao congelador. Em seguida, faça um creme à base de creme de leite. Finalize com framboesas e uma nova camada de gelatina.

9. Bolo mousse de morango com gelatina: essa é uma receita francesa que promete fazer um verdadeiro sucesso no seu Natal. A massa do bolo é feita com a tradicional receita de pão de ló. A dica aqui é ficar de olho no forno para que o bolo não queime. Isso porque essa massa assa em poucos minutos.

10. Cheesecake de frutas amarelas: nessa sobremesa você também irá preparar um pão de ló, que será a primeira camada do doce. Então, em vez da tradicional base de biscoitos, você irá usar uma base feita com pão de ló. Experimente e se surpreenda!

11. Cheesecake tripla de morango com gelatina: se você adora cheesecake, não pode deixar de experimentar essa versão mais incrementada do doce. Para o creme branco você vai precisar de gelatina sem sabor, água, cream cheese, creme de leite, açúcar refinado e baunilha. Já para a gelatina vermelha, você vai usar água, gelatina incolor e gelatina com sabor.

Sobremesas com gelatina incolor

iStock

12. Bala de goma: o primeiro passo para fazer a bala de goma é preparar uma calda de açúcar e água. Deixe ferver até atingir o ponto indicado. Em seguida, adicione fava de baunilha. Em outra vasilha, misture suco de laranja, suco de limão, tangerina e gelatina. Junte as duas misturas até que fique homogêneo. Depois é só adicionar a vodka e raspas de frutas. Coloque em um refratário e deixe endurecer.

13. Brigadeirão: cremoso e sem ovo, esse brigadeirão é supersimples de se fazer. Em uma penela, coloque o creme de leite e o chocolate, até derreter. Depois coloque em uma tigela e acrescente o leite condensado. Prepare a gelatina sem sabor e adicione à mistura mexendo bem. Depois é só levar ao congelador por uma hora.

14. Pudim de leite: quer fazer um pudim de leite, mas não quer usar o forno? Então essa receita de pudim sem forno vai te salvar. Para experimentar essa sobremesa você vai precisar de açúcar cristal, água fervente, gelatina incolor, leite, creme de leite e leite condensado.

15. Pudim prestígio: para a camada de coco você deve usar leite condensado, creme de leite, leite de coco, gelatina, água e coco ralado. Já para a camada de chocolate, você deve ter em casa leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, leite, gelatina e água.

16. Sobremesa de leite cremosa: essa sobremesa também não precisa de forno e é fácil de se fazer. O primeiro passo é hidratar a gelatina. Depois ligue o fogo e deixe a gelatina ferver. Em um liquidificador, adicione leite, leite de coco, creme de leite, leite condensado e gelatina. Bata bem e, em seguida, misture coco ralado. Em uma forma untada, coloque a mistura.

17. Sobremesa de Oreo: fácil, rápido e sem forno, esse pudim de Oreo vai te conquistar tanto pela cremosidade quanto pelo sabor. Anote os ingredientes: leite integral, leite condensado, creme de leite, gelatina, água e Oreo.

18. Torta holandesa de potinho: essa receita é ideal para quem está querendo faturar um dinheirinho extra. Isso porque a torta holandesa é uma ótima opção para você fazer para vender. Confira o passo a passo da receita e se surpreenda com a facilidade.

19. Gelatina em camadas: essa gelatina tem três camadas – uma de Nutella, uma de coco e uma de doce de leite. Essa sobremesa é daquelas que são sucesso garantido. Difícil mesmo vai ser comer só um pedaço. Que tal experimentar na sua próxima festa?

20. Panna cotta de coco com maracujá: em uma penela, coloque creme de leite, leite de coco, açúcar e fava de baunilha. Mexa até levantar fervura. Hidrate a gelatina e leve ao micro-ondas. Acrescente a gelatina ao creme. Depois é só despejar em uma tigela e levar à geladeira.

21. Panna cotta de leite Ninho: a sugestão aqui é servir essa delícia em uma festa. Prepare-se para surpreender todos os seus convidados. Aqui você vai aprender a fazer uma deliciosa calda de frutas vermelhas. Essa é uma sobremesa muito prática e fica pronta rapidamente, sendo perfeita para os dias corridos.

22. Torta mousse de leite Ninho com Nutella: a combinação do leite Ninho com Nutella é uma das preferidas de muita gente. Para preparar essas delícia, você vai precisar dos seguintes ingredientes: bolacha, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite em pó, gelatina sem sabor e Nutella.

Outras sobremesas com gelatina

iStock

23. Sobremesa de gelatina com mousse de morango: fácil, barata e deliciosa, essa sobremesa de gelatina é ideal para servir em dias especiais. Aqui você vai usar gelatina de três sabores: limão, uva e morango. E a combinação dessas frutas irá garantir o sabor intenso do doce.

24. Sobremesa de gelatina recheada de creme: nessa receita você vai aprender a preparar um creme à base de leite condensado, creme de leite e leite de coco. O toque especial fica por conta do leite de coco, que garante uma cremosidade a mais.

25. Sobremesa de gelatina colorida com mousse no copinho: a dica dessa receita é fazê-la em comemorações especiais. Será um verdadeiro sucesso com os seus convidados. Além disso, os ingredientes são simples e o modo de preparo também. Confira o vídeo!

27. Mousse de corte com gelatina: para fazer essa receita você vai usar apenas 2 ingredientes – gelatina de framboesa e creme de leite. O primeiro passo é colocar água quente e gelatina no liquidificador e bater por 1 minuto. Em seguida, coloque o creme de leite e bata por mais 1 minuto.

28. Mosaico de gelatina: essa receita vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela aparência, que fica superalegre e divertida. Anote os ingredientes: creme de leite, leite condensado, leite de coco, gelatina sem sabor, gelatina de morango, gelatina de uva e gelatina de limão.

29. Sobremesa de gelatina colorida: a sobremesa de gelatina colorida é uma aposta certeira para agradar tanto as crianças quantos os adultos. Essa sugestão dá um pouco mais de trabalho, mas ainda assim é uma ótima opção!

30. Sobremesa de gelatina e creme de leite: prepare-se para receber muitos elogios com essa receita! Aqui vale a pena apostar na criatividade e inventar uma decoração. A gelatina usada para essa sobremesa é a de uva, mas você pode usar o sabor que preferir.

31. Pudim de gelatina e leite condensado: essa receita de pudim de gelatina promete trazer lembranças da infância. Para fazer esse pudim você vai precisar de apenas 4 ingredientes simples: creme de leite, leite, leite condensado e gelatina. Teste hoje mesmo!

32. Pavê de gelatina: se você gosta de receitas diferentes e ao mesmo tempo deliciosas, então essa sugestão é para você! Esse pavê de gelatina conta com o toque final do leite em pó, que garante um sabor surpreendente e uma cremosidade de dar água na boca!

33. Pudim de gelatina simples: coloque o leite para ferver. Depois adicione gelatina e misture bem. Coloque para bater no liquidificador com leite e creme de leite. Bata até ficar homogêneo. Unte a forma com óleo, coloque o líquido e leve para a geladeira por 4 horas.

Qual dessas receitas você quer experimentar primeiro? São tantas opções maravilhosas que difícil mesmo vai ser escolher apenas uma! E se você adora receitas com gelatina, não deixe de conferir essa outra seleção com receitas de mousse de limão com gelatina.

PARA VOCÊ