9 receitas de linguiça na airfryer que vão facilitar a sua rotina

Por
Atualizado em 02.06.20

Com estas receitas de linguiça na airfryer, você nunca mais vai sujar sua cozinha de óleo. É uma opção mais saudável de consumir esta delícia que vai otimizar o seu tempo. Você ainda pode acrescentar mais ingredientes e inovar no preparo dessas receitas para airfryer com linguiça. Confira como deixar a linguiça no ponto certo para não perder a suculência da carne.

1. Linguiça na airfryer simples

Para deixar sua linguiça bem cozida, você vai utilizar um procedimento de fazer leves cortes na carne. Assim, ela vai ficar crocante por fora e bem cozida por dentro. É só deixar assar de 20 a 30 minutos com a temperatura de 200 graus na airfryer.

Publicidade

2. Linguiça toscana e de frango na airfryer

Esta é uma receita deliciosa para um petisco fácil com os amigos. A linguiça toscana e a linguiça de frango são assadas juntas, sabores que se completam. Depois de 10 minutos, para trazer ainda mais suculência, elas são finalizadas com rodelas de cebola e voltam novamente para a airfryer.

3. Linguiça com batata na airfryer

Deixe a refeição completa colocando em prática esta receita. A linguiça e a batata são assadas juntas na airfryer durante 20 minutos. A linguiça já é temperada, mas, acompanhada pela batata, fica ainda mais gostosa. Imagine saborizada com sal, tempero baiano, orégano e pimenta-do-reino? Irresistível!

4. Linguiça com cebola na airfryer

Assar esta peça na airfryer vai deixar sua carne sequinha. Ela ficará pronta em 40 minutos, mas deve ser virada durante este tempo para cozinhar por inteiro. Ficará uma delícia com fatias de cebola que cozinham junto à carne!

Publicidade

5. Linguiça com batata e molho na airfryer

Para deixar a mistura de linguiça e batata mais molhadinha, é só temperá-las com um molho saboroso. Basta misturar molho de tomate, maionese e orégano e passar sobre os ingredientes. Essa mistura vai evitar que a carne fique tão seca e trazer uma coloração incrível.

6. Linguiça recheada simples na airfryer

Eleve o nível da sua linguiça acrescentando pedaços de azeitona sem caroço e queijo mussarela. É só fazer pequenos cortes na carne e acrescentar os ingredientes. O sabor vai ficar ainda melhor com um tempero de azeite, pimenta-calabresa e orégano.

7. Linguiça recheada na airfryer

Linguiça, tomate, cebola, presunto, queijo e orégano. Estes são os ingredientes que você precisa para rechear sua linguiça. É só picar os ingredientes bem pequenos e inserir na linguiça. Fica ainda mais gostosa com mostarda e rende uma porção generosa!

8. Linguiça com batata e frango na airfryer

Proteína não vai faltar para esse prato! A linguiça é assada com frango e batatas, deixando seu prato bem completo. Para enaltecer o sabor destes ingredientes, é só saborizar com pimenta-dedo-de-moça, cebola, curry, bacon em pó, azeitona, manjericão e cheiro-verde.

9. Pão com linguiça na airfryer

Publicidade

Deu saudade de um churrasco, mas está sozinho? Coloque em prática esta receita de pão com linguiça! É só retirar a pele da linguiça, abrir ela e distribuir sobre o pão francês. Ficará mais suculenta com pedacinhos de queijo e alecrim. Fica pronto em apenas 12 minutos!

Se você quiser explorar ainda mais esta fritadeira elétrica, não pode perder esta seleção deliciosa de receitas de pão de queijo na airfryer.