Com gostinho de lasanha, o macarrão ninho de forno pode te surpreender. Ele é um prato que é fácil de ser feito. Além disso, é bem versátil. Você pode usar diferentes molhos, assim como variar no recheio. Para aprender a fazer essa delícia em casa, basta conferir as receitas abaixo e aproveitar!
Se você gosta de uma receita completa e acredita que o bacon combina com tudo, encontrou a sugestão ideal. Primeiro será preciso preparar o recheio, depois, é só fazer a montagem no refratário e levar ao forno.
Publicidade
Receita simples para os apaixonados por requeijão. Tudo o que você precisa fazer é colocar todos os ingredientes no refratário, levar para assar e se deliciar. Veja mais detalhes!
Você prefere o molho branco no lugar do tradicional? Se arrisque com essa sugestão saborosa que leva apenas 1h para ficar pronta. Na finalização, você usa muito queijo e presunto para deixar os convidados com água na boca!
Um macarrão bem cremoso feito diretamente no refratário. É ideal para quem tem molho de tomate em casa e gosta de trabalhar com ingredientes clássicos como presunto e queijo. Para complementar, Catupiry ou requeijão combinam com o prato.
Que tal dar um toque mais chique para o prato? Aqui o recheio leva salmão e cream cheese, além disso, o molho branco dá o toque ideal para o prato. Confira!
Publicidade
O preparo é semelhante ao macarrão ninho de forno clássico, porém, na finalização você pode apostar no queijo gorgonzola. Em 45 minutos já está pronto para servir!
Feito com passata e um toque de colorau, a receita promete ser rica em sabor. Preste atenção nas duas etapas de forno com o papel alumínio cobrindo os ninhos e uma última sem para derreter o queijo e dar o gostinho especial.
Como você percebeu na lista acima, preparar esse prato não é uma tarefa difícil. Além disso, ainda é possível variar bastante no recheio. Falando nisso, que tal conferir mais algumas receitas de jantar simples, tem diversas opções para variar o seu cardápio. Confira!
Publicidade
Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas