13 receitas de macarrão ninho de forno práticas para testar agora mesmo

Escrito por Vanessa Herrmann

Com gostinho de lasanha, o macarrão ninho de forno pode te surpreender. Ele é um prato que não dá muito trabalho para ser feito. Além disso, é bem versátil. Você pode usar diferentes molhos, assim como variar no recheio. Isso faz com que o prato agrade os mais variados paladares.

Para que você aprenda a fazer essa delícia em casa, basta conferir as 13 receitas abaixo:

1. Ninho de forno com presunto, queijo e requeijão

Para testar essa receita em casa, primeiro, é preciso misturar molho de tomate com água. Metade dessa combinação é usada para forrar o fundo de um refratário. Depois, acrescente sal e o macarrão. Recheie a massa com requeijão, presunto e queijo. Por último, basta cobrir tudo com o resto do molho e levar ao forno para assar.

2. Ninho de forno com presunto, queijo e cream cheese

Essa é uma receita bem parecida com a opção anterior. Porém, o presunto e o queijo são os primeiros itens usados para rechear o macarrão. Além disso, o cream cheese é escolhido para dar cremosidade ao prato. Simples de ser feito, o resultado fica incrível.

3. Ninho de forno com presunto, queijo e catupiry

Gostou das opções anteriores, mas quer que seu macarrão seja ainda mais incrementado? Aqui, além do molho de tomate, creme de leite também entra em cena. Para melhorar ainda mais, presunto, mussarela, parmesão e catupiry são usados. Assim, sua refeição ficará simplesmente incrível.

4. Macarrão ninho de forno com presunto, queijo e tomate

Nessa receita, o macarrão é o primeiro item que deve ser colocado no refratário. Depois, adicione requeijão, presunto e queijo. Por cima, coloque tomate ou molho de tomate com água, sal, pimenta-do-reino e orégano. Depois, é só levar ao forno para assar.

5. Macarrão ninho de forno com queijo e requeijão

Para testar essa receita em casa, você vai precisar de poucos ingredientes. Anote aí: macarrão ninho, molho de tomate, água, requeijão, mussarela, sal e queijo parmesão. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor não deixa nadinha a desejar. Pode apostar.

6. Macarrão ninho de forno com queijo gratinado

Pensa em uma receita de dar água na boca. Aqui, o macarrão ninho é recheado com cream cheese e mussarela bem temperadinhos. Além disso, o molho de tomate entra em cena. Para deixar o prato crocante, o preparo é gratinado e ainda leva uma cobertura de crispy de bacon.

7. Macarrão ninho de forno com cheddar

Gosta de queijo? Então, você pode amar essa receita! Aqui, ela é feita apenas com caldo de galinha ou legumes, macarrão tipo ninho, requeijão com sabor cheddar e fatias de queijo cheddar. Com apenas quatro ingredientes é possível preparar uma refeição que vai deixar muita gente com água na boca.

8. Macarrão ninho de forno com requeijão

Se é uma receita simples que você está procurando, essa pode ser a opção ideal. Aqui, um refratário é coberto com molho de tomate e macarrão. Depois, basta rechear a massa com requeijão, cobrir com mussarela e mais molho. Finalize com queijo parmesão ralado e leve para assar por aproximadamente 25 minutos.

9. Macarrão ninho de forno com bacalhau

Para que essa receita não seja muito trabalhosa, a dica é comprar o bacalhau já desfiado. Com isso, já dá pra fazer com que o tempo na cozinha não seja tão longo. O tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora. Mesmo não sendo demorada, o resultado dessa receita é incrível. Além disso, essa é uma ótima pedida para uma refeição mais completa.

10. Macarrão ninho de forno com dois molhos

Que tal misturar os molhos branco e vermelho no preparo do seu macarrão? Assim, o sabor será incrível. Para que o preparo não seja muito longo, a sugestão é que os dois itens sejam comprados prontos. Além deles e da massa, você vai precisar apenas de queijo e água para o preparo dessa receita.

11. Macarrão ninho de forno com frango

Aqui, molho de tomate é usado para forrar um refratário. Depois, é o macarrão que entra em cena. Para dar cremosidade, a massa deve ser recheada com parmesão. O próximo passo é cobrir tudo com frango desfiado ao molho. Para finalizar, basta acrescentar presunto, queijo, azeitona, temperos e levar para assar.

12. Macarrão ninho de forno com carne moída

Outra opção para quem quer um macarrão ninho de forno mais incrementado é essa daqui. Como ela leva carne moída, você já obtém uma refeição completa. Mas, não pense que é só isso. Molho de tomate e mussarela também fazem parte do prato.

13. Ninho de forno com carne moída cremoso

Gostou da ideia de rechear seu macarrão com carne moída, mas quer mais cremosidade? Aqui, requeijão entra em cena para obter esse resultado. Além disso, o uso de cenoura e azeitona também é um diferencial dessa opção. Vale a pena conferir.

Como você pode perceber na lista acima, preparar esse prato não é uma tarefa difícil. Além disso, ainda é possível variar bastante no recheio. Assim, não é preciso cair na rotina. Falando nisso, que tal conferir mais algumas receitas de macarrão de forno?

PARA VOCÊ