30 receitas de milk-shake deliciosas que vão te conquistar

Por
Atualizado em 07.01.20

O milk-shake é uma bebida que tem sua origem nos Estados Unidos, mas que é apreciado em muitos lugares espalhados pelo mundo. E isso não é uma grande surpresa, não é mesmo? Já que o principal ingrediente usado para o preparo dessa delícia é o sorvete e ele ainda é combinado com leite, calda e chantilly. Dá água na boca só de imaginar, não é?

Se você adora essa bebida para refrescar seus dias quentes ou até mesmo quando a temperatura está mais amena, aprender como preparar um milk-shake em casa com seus ingredientes favoritos para, assim, economizar uma graninha e ainda poder dividir com as pessoas que você mais gosta sem ter muito trabalho na cozinha pode ser uma boa.

Para que você confira todo o passo a passo e ainda conheça algumas opções de ingredientes que combinam e que podem ser usados para incrementar o sabor da bebida, basta conferir a lista abaixo com uma ótima seleção de receitas.

Publicidade

Milk-shake de chocolate

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

1. Milk-shake de Oreo: a dica dessa receita é misturar dois dos sabores do sorvete napolitano: o de creme e o de chocolate. O resultado é uma bebida com um sabor suave, mas que pode te deixar com água na boca. Além disso, o biscoito Oreo, que é queridinho, também entra em cena para dar um toque extra ao doce. Para finalizar, use chantilly.

2. Milk-shake de chocolate: uma bebida de chocolate bem geladinha pode ser ótima para refrescar os dias quentes, não é mesmo? E que tal incrementar seu milk-shake com biscoitos do mesmo sabor? O resultado é uma bebida inovadora, mas que pode muito bem agradar os mais tradicionalistas. E tem mais: a textura cremosa com um toque crocante fica incrível.

3. Milk-shake de chocotone: e que tal aproveitar aquele chocotone que sobrou do Natal para preparar uma bebida bem docinha? Você pode fazer em grande quantidade e dividir com sua família ou fazer apenas para você e se deliciar com cada golinho. O bom é que o preparo não é nada trabalhoso e você evita o desperdício.

4. Milk-shake de Ovomaltine: o milk-shake de Ovomaltine do Bob’s é muito famoso, não é mesmo? Se você curte bastante essa bebida, que tal testar essa receita que fica com um resultado bem parecido em casa? A lista de ingredientes não é extensa, mas o sabor fica muito gostoso, pode apostar sem medo, viu?

5. Milk-shake de bolo: essa é outra opção para quem gosta de inovar na cozinha e evitar desperdícios. Sabe aquele bolo de chocolate que tá parado na sua mesa? Que tal combinar o alimento com sorvete e chantilly para uma bebida saborosíssima? Essa é a proposta dessa receita que pode te deixar de queixo caído.

6. Milk-shake de chocolate e avelã: se você gosta bastante do sabor de chocolate, pode apostar nessa receita que combina chocolate em pó, com sorvete desse sabor e creme de avelã. Para incrementar o sabor você ainda pode usar uma boa quantidade de chantilly e confeitos. Dá água na boca só de imaginar não é mesmo?

Publicidade

7. Milk-shake de chocolate sem lactose: para preparar essa receita, você pode usar o leite vegetal de sua preferência, depois combiná-lo com sorvete de banana, cacau em pó e calda de chocolate caseira. Todos esses ingredientes são misturados no liquidificador e o resultado é um milk-shake delicioso sem lactose, que também está liberado para os veganos.

8. Milk-shake de Nutella com café: e você já pensou em misturar o sabor docinho da Nutella com o amargo do café? O resultado é uma sobremesa que pode agradar diferentes paladares. Além disso, o chantilly também entra em cena para um toque extra de sabor.

9. Milk-shake de Treloso: já essa é uma receita que combina o sorvete de creme com biscoito de chocolate e calda. Usando apenas esses três ingredientes é possível obter uma sobremesa que fará o maior sucesso na sua casa. Então, que tal testar e depois vir contar para gente qual foi o resultado?

10. Milk-shake verão: já essa é uma opção que combina sorvete de creme com chocolate e Oreo. Esses três ingredientes são misturados no liquidificador e depois sua bebida está prontinha para ser deliciada. Que tal testar a receita e se reunir com as pessoas que você mais gosta para saborear essa gostosura?

Milk-shake criativo

Foto: Reprodução / Torrada torrada

11. Milk-shake de cookies: nessa receita, você aprende a fazer em casa um milk-shake que combina sorvete de baunilha, leite, cookies e chantilly. O legal é que você confere como preparar os dois últimos itens em casa. Assim, com certeza o resultado final será de sucesso. Que tal apostar e saborear uma bebida refrescante?

12. Milk-shake de churros: o sabor churros tem invadido cada vez mais as mesas de doces, não é mesmo? Que tal experimentar essa receita que além de mesclar o sabor de doce de leite, canela e sorvete, ainda leva biscoitos para um toque crocante.

13. Milk-shake de paçoca: para preparar essa receita, você vai precisar de manteiga de amendoim, gotinhas de chocolate, leite e sorvete de creme. Para o preparo só será necessário misturar todos os ingredientes no liquidificador. Depois disso, pode servir e se deliciar com o sabor da sua bebida com sabor bem gostosinho.

14. Milk-shake de cupcake: se você está bem inspirada, essa receita pode ser uma ótima opção para inovar no preparo e no sabor do seu milk-shake. Aqui sorvete de morango é misturado com cupcake – que você pode comprar pronto –, creme de avelã e geleia de frutas. A combinação de ingredientes pode até parecer ousada, mas o resultado é bom!

15. Milk-shake com farofa de bacon: a farofa de bacon é o ingrediente mais ousado que aparece nessa lista de receitas de milk-shake. Aqui ela é combinada com sorvete de creme e baileys, um creme de licor irlandês. Se você gosta de sabores novos e de misturar doce com salgado, não deixe de testar essa opção em casa.

Publicidade

16. Milk-shake de cerveja: a cerveja usada para o preparo dessa bebida tem gostinho de chocolate, a escolhida foi uma stout. Você pode escolher entre um sorvete de creme ou chocolate e ainda deve acrescentar cacau em pó, chantilly e gotas de chocolate.

17. Milk-shake de Ovomaltine com whisky: se você acha que falta alguma coisa no milk-shake de Ovomaltine do Bob’s, que tal acrescentar um gole de whisky na sua sobremesa? Essa é uma combinação que pode fazer bastante sucesso na sua cozinha. Só não se esqueça de deixar as crianças de fora da degustação do doce.

Milk-shake com frutas

Foto: Reprodução / Dupla gourmet

18. Milk-shake de Yakult com morango: o Yakult é uma dessas bebidas que quase todo mundo gosta, não é mesmo? Então, já pensou em combinar esse líquido dos deuses com morangos, sorvete de creme e calda com o sabor da fruta? O preparo é vapt-vupt, mas o sabor com certeza vai ganhar seu estômago e seu coração.

19. Milk-shake de Ninho com Nutella: nessa receita, a bebida é feita com leite Ninho, sorvete de creme e morangos. A Nutella é acrescentada ao copo para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa e cheia de sabor. O preparo é prático, por isso, com certeza você vai querer repetir várias vezes para sentir o gostinho maravilhoso.

20. Milk-shake de banana com doce de leite: já pensou em combinar sorvete de creme com bananas, doce de leite, leite, cobertura de chocolate e chantilly caseiro? Essa é a proposta dessa receita que fica com uma textura muito cremosa.

21. Milk-shake de coco com morango: o milk-shake de morango é um dos mais apreciados, mas já pensou em acrescentar polpa de coco para que sua bebida fique ainda mais gostosa? Essa é a proposta dessa receita que tem um sabor bem suave, mas que pode surpreender o paladar. Você ainda pode acrescentar granulados para um toque de charme extra.

22. Milk-shake de banana com caramelo: já essa receita mistura bombons e sorvete de caramelo com banana e leite. Para um toque extra de sabor, a dica é acrescentar chocolate em pó e chantilly. O preparo é prático e você ainda pode saborear uma bebida bem gostosa.

23. Milk-shake de morango: já para essa receita, você vai precisar de sorvete de creme, morangos, hortelã e geleia com o mesmo sabor da fruta. O sabor da planta verde fará com que sua bebida fique ainda mais refrescante, o que é ideal para os dias de calor intenso.

Milk-shake saudável

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

24. Milk-shake funcional de frutas: já essa é uma opção que não leva ingredientes de origem animal, por isso, está liberada para os veganos. Aqui o tofu é usado para dar consistência à bebida e ele é combinado com coco, morango e agave. Se você não for vegano, pode usar o mel como adoçante também.

Publicidade

25. Milk-shake de abacate: essa é uma receita que te ensina a fazer duas opções de milk-shake de abacate: a primeira leva apenas a fruta, água e açúcar ou outro adoçante de sua preferência; já a segunda conta com o acréscimo do cacau em pó para que sua bebida fique com um gostinho de chocolate. O resultado é uma sobremesa gostosa e muito nutritiva.

26. Milk-shake de banana: e que tal preparar uma bebida refrescante que combina banana com leite de coco e açúcar demerara ou mascavo? Essa é uma boa pedida para o pós-treino, mas se você não malha, também pode consumir o milk-shake à vontade.

27. Milk-shake de açaí e banana: a combinação de açaí com banana agrada muita gente, mas já pensou em incrementar o gostinho da sua bebida com o acréscimo de castanhas de caju e açúcar mascavo? O resultado é para lá de saboroso e nutritivo.

28. Milk-shake de amendoim e chocolate: se você está procurando uma bebida que seja proteica, pode ter acabo de encontrar a opção ideal. Essa também é uma receita que está liberada para os veganos, pois não leva sorvete e o leite usado é o de arroz.

29. Milk-shake fitness: já essa é uma opção que combina bananas congeladas com manteiga de amendoim, aveia e iogurte natural. Com poucos ingredientes e sem muito trabalho na cozinha, você consegue uma bebida saudável e cheia de sabor.

30. Milk-shake de banana e frutas vermelhas: aqui o sorvete industrializado também é deixado de lado e as bananas congeladas entram em cena para deixar o milk-shake com uma textura densa e bem cremosa. A dica é usar cerejas e amoras para completar o sabor, mas você também pode usar outras frutas vermelhas de sua preferência.

O milk-shake pode ser feito com vários ingredientes diferentes que dão um sabor especial para cada opção. Além disso, se você busca uma opção mais saudável, pode substituir o sorvete por bananas congeladas, por exemplo. Mas, que tal fazer em casa um dia de comidas que combinam com a época do surgimento do milk-shake? Duas boas opções são hambúrguer e pizza.