11 receitas de molho pomodoro curingas para suas refeições

Escrito por                          

Bem básico, o molho pomodoro pode ser usado como base para os mais variados pratos. Após aprender como fazê-lo com perfeição, você também pode acrescentar temperos diferenciados para sair do comum. Tudo isso faz com que ele seja uma ótima aposta para ocupar um espacinho aí no seu congelador.

1. Molho pomodoro original

Nessa receita, você aprende desde como tirar a pele dos seus tomates de maneira prática até como preparar e temperar o molho. A última etapa citada fica por conta dos seguintes ingredientes: alho, azeite, manjericão, sal e pimenta-do-reino. Com uma lista de itens curtinhos, você consegue obter um resultado pra lá de gostoso.

2. Molho pomodoro rústico

Para essa receita, a dica é usar tomate bem macio, o que faz com que seu sabor seja adocicado. Por causa disso, é preciso equilibrar a acidez do molho usando um pouco de vinagre. Alho, cebola, azeite, polpa de tomate, manjericão, sal e pimenta também entram em cena. Essa é uma opção prática, pois o fruto é usado com pele e sementes.

3. Molho pomodoro da vovó

Prática, essa é uma receita em que os tomates são batidos com um pouco de água no liquidificador. Só depois disso que eles vão para uma panela com temperos refogados. Para quem busca por um molho com uma textura mais lisinha e que não demore muito para ficar pronto, vale a pena conferir essa opção.

4. Molho pomodoro com orégano

Já nessa opção, os tomates são usados cortados bem picadinhos, com pele e sem sementes. Eles são colocados em uma panela com alho e cebola refogados em azeite. Além disso, manjericão e orégano dão um toque verdinho e ajudam a aromatizar o molho.

5. Molho pomodoro sem cebola

Quer aprender a fazer um molho que pode ser armazenado por mais tempo? Então, essa pode ser a opção ideal. Para isso, é preciso deixar a cebola de lado. Você vai usar apenas tomate, azeite, alho, sal e pimenta. Além disso, a dica é usar bicarbonato no lugar de açúcar, caso seja necessário quebrar a acidez do molho.

6. Molho pomodoro de liquidificador

Bater tomates no liquidificador é uma boa pedida para quem tem pressa para que o molho fique pronto. Isso faz com que não seja preciso esperar o fruto desmanchar em uma panela ao fogo. Mesmo te poupando tempo, o resultado fica bem gostoso. Vale a pena experimentar.

7. Molho pomodoro com margarina

Nessa receita, margarina é usada para refogar o manjericão. Isso faz com que o molho fique aromatizado. Além disso, os tomates são batidos no liquidificador para que não precisem ficar tanto tempo no fogo. De uma maneira prática, você obtém um molho pomodoro que pode deixar qualquer um com água na boca.

8. Molho pomodoro com salsinha

Para deixar seu molho de tomate bem temperadinho, a sugestão dessa receita é usar cebola, alho, manjericão, sal, pimenta-do-reino e salsinha. Com tomates batidos no liquidificador, o preparo é tão simples e rápido, que você nem vai acreditar em como o molho fica gostoso.

9. Molho pomodoro com extrato de tomate

Se você for preparar uma grande quantidade de molho, utilizar um pouco de extrato de tomate e água pode te ajudar. Assim, você não precisa usar tanto tomate, mas ainda consegue um resultado que rende bastante. Essa é uma aposta ideal para quando você for fazer um prato para várias pessoas.

10. Molho pomodoro com tomate enlatado

Que tal usar tomate pelado para fazer o seu molho? Caso você não queira pele e nem ter o trabalho de descascar os tomates, essa é uma ótima escolha. Para incrementar o sabor, a dica é usar azeite, manteiga, alho, orégano, cebola, cenoura e manjericão. Caso seja necessário, você também pode usar açúcar para equilibrar a acidez.

11. Molho pomodoro com vegetais

Essa é uma receita que conta com uma base de vegetais para deixar o molho bem equilibrado e com uma pegada mais fresca. Nessa receita, cebola, cenoura e salsão são os escolhidos. Além disso, esses itens ajudam a deixar o molho com uma textura mais espessa.

Agora que você já conferiu diferentes maneiras de preparar o molho pomodoro, que tal conhecer algumas receitas de nhoque de batata? Assim, você consegue fazer uma refeição italiana desde o início.

PARA VOCÊ