8 receitas de mousse de morango com gelatina com gostinho de infância

Escrito por                          

Com sabor de infância, a mousse de morango com gelatina é uma sobremesa perfeita para qualquer hora. Além de ser muito prática de preparar, o sabor docinho do morango fica ainda melhor com a cremosidade da mousse – ideal para ser saboreada após as refeições.

Aprenda a preparar as mais diferentes receitas de mousse de morango com gelatina – desde a versão mais tradicional até preparos mais naturais, sem lactose ou, até mesmo, low carb. Versátil e saborosa, esta sobremesa vai te conquistar!

1. Mousse de morango com gelatina fácil

Esta sobremesa que já é prática de preparar fica ainda mais com esta receita! Com apenas quatro ingredientes, o preparo é feito inteiramente no liquidificador e, depois, é só levar para gelar. A dica é adicionar chantilly à mistura para obter uma mousse mais aeradinha e cremosa.

2. Mousse de morango com sabor natural

Para deixar sua mousse com gostinho de morango de verdade, prepare esta receita que leva a fruta e é feita com gelatina sem sabor. O creme de leite e o leite condensado trazem cremosidade e um sabor mais adocicado, e o suco de limão deixa a sobremesa um pouco mais azedinha, para não ficar tão enjoativa!

3. Mousse de morango com gelatina e fruta

Quem adora tanto o morango natural quanto produtos industrializados com o aroma da fruta vai adorar esta receita! Com a gelatina saborizada e a fruta, é possível trazer mais sabor ao doce, além de deixar o preparo mais saudável e nutritivo. O resultado é uma mousse aeradinha e muito cremosa.

4. Mousse de morango com gelatina e limão

iStock

Uma opção para quem não gosta de sobremesas muito doces é adicionar um pouco de suco de limão ao preparo – assim, a mousse fica com o sabor mais azedinho do morango e pode ser saboreada à vontade! O modo de fazer é muito simples: basta misturar os ingredientes no liquidificador.

5. Mousse de morango com gelatina e leite em pó

Além de fit, esta receita leva apenas três ingredientes e é feita com gelatina diet. Assim, quem não consome açúcar também pode desfrutar desta deliciosa mousse! A mistura também leva leite em pó desnatado e água para hidratar. Leve e saborosa, esta sobremesa vai te conquistar.

6. Mousse de gelatina diet

Para uma mousse sem açúcar mais cremosa, esta receita é feita com a gelatina de morango diet e com creme de leite light. Além de trazer mais consistência, esse ingrediente deixa tudo mais saboroso e apetitoso! Saboreie esta sobremesa sem culpa com este preparo.

7. Mousse de morango com gelatina sem lactose

Os intolerantes à lactose também podem saborear uma incrível mousse de morango com gelatina! Esta receita é feita com leite condensado e creme de leite de soja e também pode ser transformada em um delicioso sorvete cremoso – basta congelar a mousse em um recipiente apropriado para freezer.

8. Mousse de morango com gelatina low carb

Saboreie uma deliciosa mousse de morango com gelatina sem culpa durante a dieta com esta receita! Feita com morango, creme de leite, adoçante xilitol e gelatina sem sabor, o preparo é muito prático e leve, perfeito para quem procura uma sobremesa mais natural.

Aproveite o melhor que a gelatina tem a oferecer e prepare estas receitas de sorvete de gelatina, bala de gelatina ou de mosaico de gelatina!

PARA VOCÊ