11 receitas de mosaico de gelatina para uma sobremesa fácil e divertida

Escrito por    

O mosaico de gelatina é o tipo de sobremesa que encanta não só pelo sabor, que é incrível, mas também pela aparência alegre e divertida.

A maioria das receitas dessa sobremesa leva ingredientes básicos: gelatinas de vários sabores, gelatina sem sabor, leite condensado, creme de leite e, às vezes, leite de coco.

Simples, bonita e gostosa, essa á uma aposta certeira para agradar crianças e adultos. Então, por que não experimentar?

Continua após o anúncio

Aprenda a preparar receitas muito fáceis de mosaico de gelatina e escolha a sua opção favorita para preparar no almoço de domingo!

1. Mosaico de gelatina de dois sabores

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

Creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor, água e dois pacotinhos de gelatina com sabor – é só isso que você precisa para reproduzir essa receita. A sugestão, aqui, é comprar gelatina sabor limão e sabor morango para uma sobremesa gostosa e colorida. Deixe as gelatinas endureceram dentro de forminhas de gelo para facilitar o preparo do mosaico.

2. Mosaico de gelatina de dois sabores com leite de coco

Também utilizando gelatinas de limão e de morango, essa receita inova no sabor ao utilizar leite de coco no preparo do creme branco que cerca os pedacinhos coloridos de gelatina. Deixe gelando por cerca de três horas antes de desenformar e servir. Você vai se surpreender!

3. Mosaico de gelatina de três sabores

Continua após o anúncio

Com um creme igual ao da primeira receita – feito com leite condensado, creme de leite, água e gelatina sem sabor -, essa receita se diferencia por usar três sabores de gelatina ao invés de dois: limão, morango e abacaxi. Colorida, fácil e bem gostosa! Coloque as gelatinas em um recipiente bem comprido, para facilitar na hora de cortá-las.

4. Mosaico de gelatina de três sabores com creme de abacaxi

Foto: Reprodução / panelaterapia

Os sabores de gelatina escolhidos aqui foram limão, morango e maracujá – o suficiente para não precisar de uma forma muito grande para o doce. O creme branco, entretanto, é bem diferente do tradicional, já que é preparado com creme de leite, leite condensado e um pacotinho de abacaxi em pó dissolvido em água fervente.

5. Mosaico de gelatina de quatro sabores

Foto: Reprodução / a casa encantada

Esse é um doce que mistura várias cores! Você pode escolher quatro sabores de gelatina de sua preferência – seja pelo sabor ou pela cor – e seguir o passo a passo da receita para uma sobremesa incrível. Você vai precisar ainda de creme de leite sem soro, leite condensado, água quente e gelatina sem sabor em pó.

6. Mosaico de gelatina de quatro sabores com leite de coco

Foto: Reprodução / pamela brandão

As cores escolhidas para essa receita foram vermelho, azul, roxo e laranja, mas você pode fazer com os sabores que quiser. Diferente da receita anterior, essa também leva leite de coco no preparo do creme branco que acompanha as gelatinas.

7. Mosaico de gelatina de quatro sabores sem creme de leite

O creme desta receita de mosaico de gelatina leva apenas gelatina incolor, água e leite condensando. Aqui, você não vai precisar nem de leite de coco e nem de creme de leite. Além disso, você vai aprender a fazer a sobremesa em porções individuais ao invés de prepará-la em uma forma de pudim.

Continua após o anúncio

                   

8. Mosaico de gelatina de quatro sabores com suco de limão

Aqui, na hora de fazer o creme, você deve levar ao liquidificador o suco de um limão, leite condensado, creme de leite e gelatina incolor hidratada com água. Bata bem e coloque tudo por cima dos pedacinhos de gelatina de quatro sabores diferentes. Leve para gelar bem e sirva!

9. Mosaico de gelatina de seis sabores com leite de coco

Foto: Reprodução / dupla gourmet

Vá ao mercado agora mesmo e escolha seus seis sabores favoritos de gelatina! Essa receita serve sete pessoas e demora 25 minutos para ficar pronta, além de, claro, cerca de quatro horas na geladeira para que o doce possa ficar com a textura certinha.

10. Mosaico de gelatina de seis sabores com leite

Além de leite condensado e creme de leite, aqui, você vai precisar também de leite para fazer um creme supergostoso. Como você deve ter em mãos seis sabores diferentes de gelatina para reproduzir a receita, as sugestões são uva, morango, tuti-fruti, maracujá, laranja e limão.

11. Mosaico de gelatina de oito sabores com leite de coco

Anote todos os ingredientes dessa receita: 8 sabores variados de gelatina em pó, 2 pacotes de gelatina em pó incolor e sem sabor, uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e um vidrinho de leite de coco. Mais colorida e gostosa? Impossível!

Confira ainda receitas variadas que usam a gelatina em seu preparo e receitas de brigadeiro feitas com gelatina. São irresistíveis!