11 receitas de pizza doce para você sair da dieta da melhor maneira

Escrito por    

A pizza é um dos pratos mais adorados, podendo ser servida nas mais diversas ocasiões, como festas, reunião com os amigos, jantares de família, ou até como lanche no dia a dia. São muitas as opções de receitas salgadas deliciosas, mas as de pizza doce também fazem qualquer um salivar.

Continua após o anúncio

Se você é um amante dos doces, e também de pizza, essa seleção foi feita para você. Confira as opções, separe os ingredientes e mãos na massa.

1. Pizza mesclada

Para começar a seleção de pizzas doces, temos essa maravilhosa opção com cobertura de chocolate mesclado. O preparo é tão simples que parece mentira. Não tem segredo: você vai precisar apenas de massa de pizza, chocolate ao leite e chocolate branco. Pronto, já pode se deliciar.

2. Pizza de brigadeiro

Se você quer se tornar um expert das pizzas doces, essa receita não pode faltar no seu cardápio. O tradicional brigadeiro, aqui, ganha uma nova forma nessa pizza super simples e fácil de fazer. E, para dar um toque ainda mais especial, você pode adicionar algumas cerejas ou morangos na cobertura. Essa opção com certeza vai agradar todos na sua casa.

3. Pizza de ganache com rum

Foto: Reprodução / Strange Pizza

Para os amantes de chocolate, essa pizza é o próprio paraíso. O preparo leva cerca de 35 minutos, e você vai precisar apenas da massa de pizza, 400 g de chocolate, 200 g creme de leite e 50 ml de rum. O passo a passo é supersimples, mas o resultado é surpreendente!

4. Pizza de chocolate com avelã

Foto: Reprodução / Chocorango

Continua após o anúncio

Essa é mais uma opção da maravilhosa pizza de chocolate, porém, aqui, a avelã complementa os ingredientes, trazendo um novo sabor para o prato. Você pode usar massa pronta, mas se preparar a sua própria massa caseira tenha certeza que o resultado será ainda melhor. Não deixe de testar essa receita e bom apetite.

5. Pizza de chocolate, sorvete e frutas

Foto: Reprodução / Quitutes da Andréa

Pizza é sempre bom, certo?! E chocolate, nem se fala… Que tal um sorvetinho? Delícia! E se você juntasse tudo isso e, ainda, adicionasse suas frutas favoritas ao preparo? É isso que acontece nessa receita surpreendente. A pizza de chocolate, sorvete e frutas é perfeita para saborear nos dias mais quentes e, apesar dos vários ingredientes, o passo a passo é fácil fácil. Vale a pena experimentar!

6. Pizza de sorvete

Foto: Reprodução / Pitadinha

Olhando a foto rapidamente, essa pizza parece como qualquer outra receita salgada normal com queijo, molho e azeitonas, mas se você observar mais atentamente perceberá que ela é uma pizza doce feita com sorvete, geleia e chocolate. Além de linda, seu sabor é de dar água na boca. As crianças vão adorar essa opção – e os adultos também.

7. Pizza de Ovomaltine

Quando se fala em doce, é impossível não se lembrar do famoso, e querido por todos, Ovomaltine. Aqui, é ele quem dá o sabor à receita, juntamente com o toque azedinho dos morangos colocados no final do preparo. São cerca de 45 minutos para saborear uma das pizza mais gostosas que já provou em sua vida. Confira o passo a passo completo e corra para a cozinha testar.

8. Pizza brownie

Foto: Reprodução / Flamboesa

Prepare o seu coração – e seu estômago, essa pizza vai te conquistar. Na receita, a massa tradicional é substituída por um delicioso brownie, e a cobertura é feita com ganache de chocolate branco e várias guloseimas que você pode escolher. É uma ótima opção para servir em festas, principalmente infantis, mas isso não quer dizer que os adultos não possam curtir essa delícia.

Continua após o anúncio

9. Pizza de banana com canela

Foto: Reprodução / Ana Maria Brogui

Usar frutas para o preparo de pizzas doces é uma ótima escolha, e essa receita de banana com canela vai te surpreender. Além desses dois ingredientes essenciais, para cobrir a massa você vai precisar de manteiga com sal, mussarela ralada e leite condensado. Não deixe de testar essa opção, você não vai se arrepender!

10. Pizza de banana nevada

Para preparar essa pizza pegue a massa, adicione as bananas picadas para fazer a cobertura, e cubra-as com chocolate branco – como se fosse catupiry. Depois, finalize jogando açúcar com canela em cima do preparo e coloque no forno. Sua pizza está pronta!

11. Pizza doce light

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Que tal saborear uma deliciosa pizza doce, mas sem sair da dieta? Com essa receita você pode! O preparo é fácil, muito rápido e o resultado vai fazer você ficar com água na boca. Não deixe de adicionar essa opção ao seu cardápio e bom apetite.

Já sabe qual das receitas é a sua favorita? Seja qual for, você com certeza vai se surpreender com o resultado. Você pode também fazer a sua própria pizza doce adicionando seus ingredientes favoritos e criando novos sabores.

Se você ama chocolate e curte preparar deliciosas receitas de doces, vai gostar de conhecer algumas opções de fudge, bomba e brigadeiro de Ovomaltine.

PARA VOCÊ