40 receitas de pizza com recheios saborosos para você montar em casa

A pizza é uma massa de origem italiana famosa mundialmente, além de ser um alimento que quase todo mundo ama. É um prato superprático, com diversas variações: a base pode ser integral, com legumes ou tradicional. Já os recheios vão até onde sua imaginação permitir. Confira como preparar massas com diversos ingredientes, além de vários sabores de recheios para escolher!

Massas

Aquela massa de pizza clássica e profissional. Aqui, você aprende a fazer uma caseira deliciosa e simples. Confira!

Publicidade

Um preparo prático, low carb e delicioso. Confira como prepara essa massa saudável em sua casa e escolha o recheio de sua preferência.

Para abrir a lista, uma massa de pizza preparada no liquidificador - ou seja, é uma receita superprática. Para testar em casa, você vai precisar de ovo, manteiga, leite, sal, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó.

Que tal fazer uma massa sem glúten para rechear com seus ingredientes favoritos? Para isso, a dica é substituir o trigo por polvilho doce e farinha de arroz. Além disso, a receita leva também água morna, sal, açúcar, ovos, azeite e fermento biológico.

Além de não precisar preparar a massa, essa versão resulta em uma pizza fácil e rápida. Confira como fazer pizza cone deliciosa.

Publicidade

Para facilitar mais ainda o preparo da pizza, confira essa versão feita com Rap10. Além de prática, fica pronta em 10 minutos.

A massa de brócolis é bem simples de fazer, sendo uma ótima opção para quem busca uma receita sem glúten ou com poucas colorias. Para preparar essa massa, você só vai precisar de brócolis, ovo, queijo mussarela, parmesão, sal e temperos a gosto.

Sabia que dá para preparar uma massa de pizza na airfryer em poucos minutos? Basta misturar ovo, leite, água morna, azeite, sal, açúcar, fermento e farinha de trigo. Depois, é só sovar, abrir e pré-assar cada porção de massa por 3 minutos.

Com apenas cinco ingredientes, você prepara essa massa vegana que é assada na frigideira e recheada conforme sua preferência. Para testar, é só misturar farinha de trigo com margarina, água, açúcar e sal.

Nessa receita, a sugestão é preparar uma massa integral usando farinhas de trigo e de arroz. Além delas, você vai precisar também de fermento biológico seco, sal rosa, açúcar demerara, azeite de oliva, água morna e sementes de chia. Asse e recheie como preferir!

Publicidade

Para preparar essa massa de pizza, você só vai precisar de ovo, açúcar, sal, óleo, água morna, fermento biológico seco e farinha. O preparo é bem simples: basta misturar os ingredientes, sovar a massa e levar para assar com um recheio a gosto.

Recheios tradicionais

Para preparar o recheio dessa pizza, você só precisa colocar sobre a massa os seguintes ingredientes: molho de tomate, fatias de queijo mussarela, rodelas de cebola, calabresa e orégano para finalizar. Depois, é só levar ao forno para assar.

Essa é uma opção de recheio bem saborosa. A sugestão é combinar bacon e alho fritos com brócolis salteado, molho de tomate e mussarela ralada. O preparo é simples, mas o resultado é uma delícia.

Para rechear essa pizza, você vai precisar de frango desfiado e temperado a gosto. Além da carne, a sugestão é acrescentar molho de tomate e mussarela sobre a massa antes de levar ao forno até o queijo derreter.

Quer uma versão mais incrementada? Aposte nessa pizza com borda recheada de requeijão. Para o recheio, além do frango, você vai precisar também de molho de tomate, mussarela, requeijão, azeitonas e orégano.

Publicidade

Nessa receita, a dica é preparar uma pizza de micro-ondas superfácil e rápida de fazer. A massa não precisa de sova nem de descanso. Para o recheio, aposte em molho de tomate, presunto, mussarela, calabresa e orégano.

oferecido por Quatá

Mais uma receita muito fácil, já que a massa é toda feita no liquidificador. Depois de assar, cubra com molho de tomate e recheie com mussarela, tomate, cebola, azeitona e orégano. Essa opção é bem simples, mas fica deliciosa.

Está com vontade de comer pizza, mas não tem muito tempo para preparar? Que tal apostar nessa versão montada com pão de forma? Para isso, basta forrar um refratário com fatias de pão, depois cobrir com molho de tomate caseiro, presunto, queijo, orégano e azeite. Asse até o queijo derreter e está pronto!

A carne moída dessa pizza tem uma função dois em um: ela serve como massa e recheio. Para preparar essa receita, é necessário temperar a carne moída, tranferir para uma forma e cobrir com molho de tomate, mussarela, tomate, sal e orégano. Depois, basta assar por cerca de 40 minutos.

O recheio dessa pizza é feito com molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão, tomate e um pouquinho de sal. É uma pizza marguerita bem tradicional e saborosa que você pode preparar e servir para seus amigos!

Aqui, você aprende como fazer uma pizza portuguesa com borda de requeijão. O recheio é feito com molho de tomate, presunto ralado, ervilhas, palmito, cebola e mussarela ralada. Basta colocar tudo sobre a massa e levar para assar.

A pizza napolitana tradicional tem a borda mais grossa que o restante da massa. Nessa receita, você confere dicas para obter esse resultado. Já o recheio é bem parecido com a da marguerita: leva tomate pelado, sal, pimenta-do-reino, azeite, parmesão, mussarela e manjericão.

Esse é um recheio que dá pouquíssimo trabalho para ser preparado. Basta escorrer o líquido (azeite ou água) da lata de atum e espalhar pela massa da pizza. A sugestão é acrescentar mussarela, tomate e orégano.

Para quem gosta de carne de porco, essa é uma opção ótima e simples. Além do lombinho, você vai precisar de molho de tomate, mussarela, Catupiry e orégano. Para a borda recheada, a dica é usar queijo cheddar.

Recheios especiais

O recheio de atum é um clássico das pizzas, mas você já pensou em usar sardinha? A sugestão dessa receita é combinar o peixe enlatado com tomate, cebola, azeitonas e molho de tomate para incrementar uma massa de liquidificador superprática.

Além do bacon e do pepperoni, essa receita sugere usar outros ingredientes para rechear sua pizza. São eles: pimentão verde, cebola, champignon e pedacinhos de tomate, além de molho de tomate e mussarela. Vale a pena experimentar!

Essa receita é ideal para quem busca uma pizza sofisticada para impressionar em um jantar especial. Entre os ingredientes usados no recheio, estão molho de tomate, creme de leite, mussarela de búfala, mussarela ralada, queijo parmesão, camarões e tomates-cereja.

Já pensou em combinar pedaços de filé de tilápia com um molho cremoso de maracujá no recheio da sua pizza? Essa é a proposta dessa receita, que leva também molho de tomate pronto, mussarela, tomate e orégano para um resultado bem incrementado.

Nessa receita, a clássica combinação de queijo com presunto ganha um toque de sofisticação, pois o recheio leva brie e parma. Além desses ingredientes, você vai precisar também de molho de tomate, mussarela e geleia de damasco para finalizar a pizza depois de assada.

Opções leves, integrais e fit

Preparar uma massa de pizza low carb é muito fácil: basta misturar couve-flor triturada com ovo, sal e parmesão ralado. Para rechear, a dica é usar molho de tomate, fatias de mussarela, rodelas de tomate e orégano para finalizar. Simples, mas muito saborosa!

Prefere uma versão low carb superprática? Aposte nesse preparo de frigideira! A massa é feita com farinhas de amêndoas e de grão-de-bico. Já o recheio fica à sua escolha: você pode usar queijo e tomate, frango desfiado ou os vegetais de sua preferência, por exemplo.

Mais uma pizza de frigideira - dessa vez, com uma massa de tapioca incrementada com queijo ralado e requeijão cremoso. Para um resultado ainda mais saboroso, a receita aposta na combinação de mussarela, tomate, manjericão, azeitonas e orégano para o recheio.

A farinha de aveia também é um ingrediente aliado de quem busca refeições mais fitness. Aqui, ela é misturada com azeite, sal, fermento e água para formar a massa da pizza. Para o recheio, aposte no clássico: molho de tomate, queijo, tomate e orégano. Não tem erro!

Que tal deixar a massa de lado e usar berinjela em seu lugar? Essa é a proposta dessa receita leve e saborosíssima. Para testar em casa, a dica é temperar as rodelas do vegetal e, depois, cobri-las com molho de tomate, mussarela, orégano e manjericão antes de levar ao forno. O resultado vai te surpreender!

Vegetarianos e veganos

Para esse recheio de pizza, os queijos escolhidos foram mussarela, parmesão, gorgonzola e provolone, além de molho de tomate e requeijão cremoso. Se você quiser, pode usar também outros queijos de sua preferência.

Nessa receita, você confere todas as dicas para fazer uma massa de pizza bem profissional, parecida com as de pizzarias. Já o recheio fica por conta de molho de tomate, queijo ralado, rúcula, tomate seco e azeite para finalizar.

Já para rechear essa pizza, além de queijo brie e aspargos, você vai usar também molho de tomate, mussarela ralada, parmesão e mel. O resultado é uma pizza super-recheada, charmosa e muito saborosa.

Essa uma pizza vegana que, além dos ingredientes já mencionados, leva também molho de tomate, cebola roxa, milho e um queijo caseiro feito sem ingredientes de origem animal.

Além do queijo de batata, essa pizza também leva molho de tomate, manjericão, brócolis, alho-poró, cogumelos, azeitonas, tomate e temperos. Opção vegana bem completa e deliciosa!

Aqui, você aprende como preparar um queijo caseiro que leva couve-flor, polvilho doce, levedura nutricional, leite vegetal, manteiga vegana, sal e suco de limão. Além dele, recheie também com molho de tomate, tomatinhos, azeitonas pretas e outros ingredientes de sua preferência.

Essa receita é perfeita para quem quer um preparo bem prático, mas, ainda assim, cheio de sabor. O recheio é feito com molho de tomate caseiro, abobrinha e azeitonas pretas, além de temperos que vão garantir um toque todo especial.

Recheios doces

Essa receita é ideal para quem quer saborear uma pizza doce sem ter muito trabalho na cozinha. Para experimentar, basta misturar ovo, parmesão ralado e farelo de aveia, depois levar a massa para a frigideira. Cubra com mussarela, banana, canela e mel!

Para rechear sua pizza com chocolate, você só precisa derretar o ingrediente e depois espalhar pela massa. O preparo é bem simples e rápido. Caso você queira incrementar o sabor, uma boa sugestão é acrescentar frutas picadas.

Esse é um recheio bem prático de preparar. Basta derreter o chocolate, misturar com creme de leite, espalhar essa mistura pela massa e levar para assar. Depois disso, é só decorar com chocolate granulado e morangos fatiados.

As receitas de pizza podem ter diferentes níveis de dificuldade e variações no tempo de preparo. Além, é claro, de uma grande variedade de opções de recheio. Já escolheu qual dessas delícias você vai experimentar primeiro? Aproveite e faça um destes molhos de tomate caseiro para incrementar a sua massa!