37 receitas de pizza com recheios saborosos para você montar em casa

Por
Atualizado em 29.06.21

A pizza é um prato de origem italiana, mas é famosa mundialmente. Além de ser famoso, esse é um alimento que quase todo mundo gosta.

Esse é um prato super prático e que tem diversas variações: a massa pode ser integral, com legumes ou tradicional, já as opções de recheios, podem ir até onde sua imaginação permitir. Assim, a pizza pode agradar quem prefere opções mais calóricas e até mesmo quem prefere as mais lights e saudáveis.

Além de ser prática e muito versátil, a pizza pode ser servida em diversas situações, como reuniões entre amigos ou familiares, jantares ou até mesmo em lanches rápidos.

Publicidade

A seguir você confere dicas para preparar massas com diversos ingredientes diferentes e depois, uma lista com vários sabores de recheios para acompanhar a massa que você escolher.

Massas

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Massa com 2 ingredientes: para preparar essa massa de pizza você só vai precisar de iogurte grego e farinha de trigo com fermento, caso queira, também é possível acrescentar sal. O preparo é bem simples: basta sovar a massa por 5 minutos, deixar descansar por 1 hora e depois abrir. Como a massa é bem maleável, não é necessário usar um rolo.

Massa tradicional: essa massa de pizza é feita a mão e descansar por 1 hora antes de ser aberta. Depois que a massa já estiver aberta, basta levar ao forno por alguns minutos. Quando a massa já estiver fria, você pode congelar e rechear em outro momento.

Massa de brócolis: a massa de brócolis é bem simples de ser feita e é uma ótima opção para quem busca uma receita sem glúten ou com poucas colorias. Para preparar essa massa você só vai precisar de brócolis, gema de ovo e temperos.

Massa de couve-flor: essa é uma opção de massa saudável que pode ser preparada em poucos instantes. Além de ser bem prática, para preparar essa receita você só vai precisar de couve-flor, mussarela e 1 ovo.

Massa de iogurte: essa é uma receita bem prática, já que não é necessário sovar e nem esperar a massa crescer. Sua textura fica crocante e, ao mesmo tempo, macia.

Publicidade

Massa sem glúten e sem lactose: essa é uma daquelas massas que deve ser preparada a mão, mas não é trabalhosa. O resultado é uma massa de pizza saborosa.

Massa de frigideira: quer preparar uma massa de pizza em pouquíssimos minutos? Essa é uma ótima opção. A massa é feita a mão, mas não é necessário esperar que ela cresce, o que torna o preparo muito mais rápido.

Massa de tapioca: essa massa de tapioca é muito simples de ser feita. Basta misturar a farinha de tapioca com orégano e levar ao forno em uma frigideira. Depois é só cobrir com os ingredientes de sua preferência.

Massa de liquidificador: essa massa é bem prática de ser feita, mas o resultado final, na verdade, é um pouco parecido com uma massa de torta. Porém, como resultado final temos uma massa prática e saborosa.

Recheios tradicionais

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Carne moída: a carne moída dessa pizza tem uma função dois em um: ela serve como massa e recheio. Para preparar essa receita só é necessário temperar a carne moída, forrar uma frigideira com ela, virar o lado depois que estiver dourada e por último, cobrir com mussarela, tomate, sal e orégano.

2. Margherita: o recheio dessa pizza é feito com molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão, queijo parmesão ralado e azeite. É uma pizza margherita bem tradicional e saborosa que você pode preparar e servir para seus amigos!

3. Bacon: essa é uma opção de recheio bem simples. Basta cortar o bacon em tiras e colocar em uma frigideira para fritar. É interessante acrescentar mussarela ao recheio também.

4. Portuguesa: o recheio dessa pizza é feito com chouriço ou calabresa, tomates, mussarela, cebolas e azeitonas pretas. Você só precisa picar os ingredientes e depois espalhá-los pela massa da pizza.

5. Calabresa: para preparar o recheio dessa pizza você só precisa colocar sobre a massa: molho de tomate, mussarela, calabresa, cebola e parmesão. Depois é só levar ao forno para assar.

Publicidade

6. Frango: para rechear essa pizza você vai precisar de um frango desfiado. Além da carne, a sugestão é acrescentar molho de tomate, queijo mussarela, milho verde, pimentão, azeitonas e orégano.

7. Napolitana: a pizza napolitana é uma ótima opção para quem gosta de sabores fortes. O recheio é feito com anchovas, azeitonas pretas, alcaparras e mussarela.

8. 4 queijos: os queijos escolhidos para rechear essa pizza foram: mussarela, gorgonzola, requeijão e parmesão.

9. Atum: esse é um recheio que dá pouquíssimo trabalho para ser preparado. Basta escorrer o líquido (azeite ou água) da lata de atum e espalhar pela massa da pizza. A sugestão é acrescentar mussarela, tomate e orégano.

10. Mussarela, parmesão e bacon: a combinação de queijo e bacon é atrativa para muitos paladares, então, porque não acrescentar esses ingredientes no recheio da sua pizza? Você também pode acrescentar tomates e orégano.

11. Rúcula com tomate seco: além da rúcula e do tomate seco, o recheio dessa pizza também usa azeite e molho de tomate. Você só precisa lavar e picar os ingredientes.

12. Lombo: para quem gosta de carne de porco, essa é uma ótima e simples opção. Além do lombo, você vai precisar de molho de tomate, mussarela, azeitonas verdes e orégano.

Recheios especiais

Foto: Reprodução / Sweet my Kitchen

Foto: Reprodução / Sweet my Kitchen

13. Tropical: os ingredientes para rechear a pizza tropical são: mussarela, camarão, bacon e abacaxi. Em uma única pizza é possível sentir o sabor salgado, doce e azedo.

14. Frango com linguiça: o frango usado para o recheio dessa pizza é desfiado, além dele e da linguiça, a sugestão é acrescentar pimentão vermelho, queijo ralado, orégano e pimenta.

Publicidade

15. Filé e 4 queijos: para preparar o recheio dessa pizza o filé deve ser cortado em tiras e selado. Os queijos escolhidos foram: pecorino, petit cantal, provolone e grana padano, mas você pode substituir por queijos de sua preferência, como gorgonzola e mussarela, por exemplo.

16. Brie, presunto e rúcula: preparar o recheio dessa pizza é um trabalho bem simples. Você só precisa espalhar molho de tomate pela massa e depois espalhar mussarela, brie, presunto e rúcula picados. Quando sua pizza estiver montada, basta levar ao forno para assar.

17. Bacon e pepperoni: além do bacon e do pepperoni, essa receita sugere usar outros ingredientes para rechear sua pizza, são eles: pimentão verde, cebola, champignon e pedacinhos de bacon, além de molho de tomate e mussarela.

18. Mexicana: quer inovar no recheio da sua pizza? Que tal escolher os mesmos ingredientes usados para preparar os famosos tacos mexicanos? Para preparar essa receita você vai precisar de doritos, pimentão vermelho, carne moída, mussarela e temperos.

Vegetarianos e veganos

Foto: Reprodução / Reino Veggie

Foto: Reprodução / Reino Veggie

19. Queijo, tomate e alho-poró: o queijo escolhido para esse recheio foi o branco, além de tomate e alho-poró, a receita também usa cebola roxa e manjericão.

20. Brie com pera: a combinação de queijo brie com pera é muito interessante, pois mescla a cremosidade e o sabor salgado do queijo com a fruta adocicada. É uma boa opção para quem gosta de pratos agridoces.

21. Brócolis, cogumelos e pimentão vermelho: essa uma pizza vegana que, além dos ingredientes já mencionados, leva também molho de tomate, cebola roxa, milho e um queijo caseiro feito sem ingredientes de origem animal.

22. 4 queijos: para esse recheio de pizza os queijos escolhidos foram: mussarela, emmental, cheddar e brie. Mas você pode substituir pelos queijos de sua preferência.

23. Abobrinha: a sugestão para esse recheio é deixar a abobrinha marinando por 2 dias antes do preparo. Além da abobrinha, você também pode usar molho de tomate, molho de soja, vinagre balsâmico e tofu.

24. Queijo de batata: além do queijo de batata, essa pizza também leva molho de tomate, manjericão, brócolis, alho-poró, cogumelos, azeitonas, tomate e temperos. Opção vegana bem completa e deliciosa!

25. Rúcula, tomate e champignon: o recheio dessa pizza é feito com molho de tomate, mussarela picada, mini tomates, champignon, azeitona preta, manjericão fresco e rúcula. Só é preciso picar os ingredientes e depois espalhar pela massa.

Opções leves, integrais e fit

Foto: Reprodução / Chocorango

Foto: Reprodução / Chocorango

26. Peito de peru com brócolis: além do peito de peru e do brócolis, o recheio dessa pizza é feito com requeijão, mussarela, cebola e tomate. Para preparar o recheio só é preciso picar e espalhar os ingredientes sobre a massa. Se você quer uma pizza leve, opte por uma massa integral, de brócolis ou couve-flor.

27. Abobrinha: se você quer um recheio bem leve para sua pizza, essa é uma boa opção. Além da abobrinha, você vai precisar de molho de tomate, queijo parmesão ralado, sal e pimenta.

28. Carne acebolada e creme de tofu: para preparar esse recheio você vai precisar de carne cortada em tiras, cebola, creme de tofu, tomates e orégano. O preparo do recheio é bem simples e saboroso.

29. Frango e rúcula: essa sugestão de recheio diz para usar molho de tomate, frango desfiado, rúcula e tomate. Dependendo da opção de massa, sua pizza pode ficar bem leve.

30. Carne e tomate low carb: para que sua pizza fique mais leve escolha uma carne com baixa quantidade de gordura, como o patinho. Além da carne o do tomate, você também pode acrescentar creme de tofu e orégano.

31. Sem lactose: o recheio dessa pizza é feito com atum, milho e creme de tofu. Além da sugestão de recheio, essa receita ensina como preparar uma massa sem leite e sem ovos.

32. Presunto e queijo: presunto e queijo são dois ingredientes que fazem uma combinação de sucesso. Aqui, a dica é usar também molho de tomate, catupiry, tomate e orégano para um resultado cheio de sabor.

Recheios doces

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

33. Maçã e banana: para preparar esse recheio de pizza você só precisa espalhar sobre a massa uma camada de creme de ricota, distribuir pedaços de maçã e banana, um pouco de uvas passas, nozes picadas, polvilhar canela e um fio de mel.

34. Nutella com chocolates: para rechear essa pizza você só precisar espalhar pela massa nutella e depois salpicar pedaços de chocolate preto e branco.

35. Banana com doce de leite: esse é um recheio bem simples de ser feito. Você só precisa espalhar o doce de leite e bananas picadas pela massa da pizza. Polvilhar com chocolate em pó também é uma boa opção.

36. Chocolate com morango: esse é um receito bem prático de ser preparado. Basta derreter o chocolate, misturar com creme de leite, espalhar essa mistura pela massa e levar para assar. Depois disso, basta decorar com chocolate granulado e morangos fatiados.

37. Pizza de chocolate: para rechear sua pizza com chocolate, você só precisa derretar o ingrediente e depois espalhar pela massa. O preparo é bem simples e rápido. Caso você queira incrementar o sabor, uma boa sugestão é acrescentar frutas picadas.

Preparar uma pizza pode ter diferentes níveis de dificuldades e tempo de preparo. Além, é claro, de uma grande variedade de opções de recheio. Já escolheu qual dessas opções você vai experimentar primeiro?