17 receitas de prime rib para quem quer explorar novos sabores

Escrito por    
Em 19.05.20

Muito popular nos EUA, o prime rib é corte de carne da costela primal – um dos nove cortes primais de carne bovina – e que tem ganhado fãs aqui no Brasil. Se você morre de vontade de experimentar essa carninha deliciosa, então, dê uma olhada nas receitas incríveis que separamos para você: tem até versões com carne de porco!

Continua após o anúncio

1. Prime rib simples

Se você nunca preparou um prime rib, então, a dica é começar por esta versão. Muito fácil e simples, ela é bem prática de fazer e não tem muitos segredos. Lembre-se de comparar uma peça bem bonita e fresca, pois isso faz toda a diferença no resultado final do seu churrasco!

2. Prime rib com sal rosa

Na onda das receitas gourmets e mais saudáveis, este prime rib é preparado com o famoso sal rosa. Para facilitar a sua vida, este vídeo te ensina o passo a passo certinho de como fazer o corte da carne que provém da barra do contra filé com osso.

3. Prime rib com azeite

Esta receita é para quem já está com o prime rib em mãos, prontinho para ser temperado e assado! Uma dica muito legal e importante é embrulha o ossinho com um pedaço de papel alumínio, isso evita com que queime e fique com um gosto forte. Tempere com bastante azeite, sal e pimenta e asse até o ponto que preferir!

4. Prime rib com chimichurri

Temperinho muito popular entre os nossos hermanos argentinos, o chimichurri é um mix de ervas usado para dar um sabor a mais em diferentes carnes. Aqui, ele entra em cena e ajuda a dar um gostinho superespecial para a receita. Confira o modo de preparo, faça aí na sua casa e aproveite.

Continua após o anúncio

5. Prime rib com dry rub

Outro tempero importado, o dry rub é muito comum nos churrascos dos EUA. Prático, ele é uma mistura de condimentos secos simplesmente incríveis. Quem gosta de explorar novos sabores vai se apaixonar por essa opção deliciosa de carne assada na churrasqueira.

6. Prime rib defumado

O seu churrasco de domingo nunca mais será o mesmo depois que você provar esta receita maravilhosa e superprática! Com aquele gostinho delicioso de defumado, esta carne é suculenta e com um sabor muito marcante. Vale a pena testar e servir para todos os seus convidados.

7. Prime rib supertemperado

O segredo de uma boa carne está no seu tempero. Aqui, os ingredientes usados para saborear são: fumaça em pó, alho em pó, cebola em pó, páprica doce, pimenta-cayena, pimenta-do-reino, café e sal grosso. Dica: assim que retirar a carne do fogo, deixe descansar por quatro minutos. Isso faz com que ela fica mais molhadinha.

8. Prime rib com marinada especial

Mega refinada, esta receita é para lá de especial, pois, aqui, a carne é marinada por duas horas em uma misturinha maravilhosa que leva bourbon. Asse bem dos dois lados de cinco a dez minutos ou até ficar douradinha. Sirva com uma cerveja bem gelada e se delicie com cada mordida!

9. Prime rib no forno

Continua após o anúncio

Se você não tem churrasqueira em casa, então a dica é investir nessa opção. Aqui, a carne é selada na frigideira e, logo em seguida, assada no forno por apenas dez minutos. Para dar um sabor muito especial, não se esqueça de caprichar nos temperos e na manteiga.

10. Prime rib com legumes grelhados

Aqui, além de um pedaço de prime rib supergostoso, você também prepara dois legumes deliciosos na grelha – o tomate e a cebola. Além de te ensinar a fazer um molhinho incrível para acompanhar, este vídeo também te dá dicas do ponto correto da carne. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa.

11. Prime rib na manteiga e alecrim

Uma combinação maravilhosa, a manteiga com alecrim ajuda a saborizar e a dar um aroma incrível para qualquer carne. Aqui, a duplinha é o tempero especial de um delicioso pedaço desta peça. Muito simples e prática, essa opção é toda feita na frigideira!

12. Prime rib marinado na cachaça

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que servir? Então, que tal apostar em uma carne superdiferente, saborosa e fácil de preparar? Aqui, o seu prime rib é marinado na cachaça e depois frito na própria frigideira. O ponto da carne fica ao seu critério: pode ser mal passado ou bem passado.

13. Prime rib com batatas na mostarda

Além de saborear um prime rib incrivelmente delicioso, com esta receita, você também pode aproveitar uma batatinha na mostarda para lá de especial. Para o molho, tempere com bastante cebola, azeite, chimichurri, alho, vinagre, sal e pimenta-do-reino. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

14. Prime rib suíno com dry rub

Quem prefere carne de porco vai se encantar por essa opção. Temperado com um delicioso dry rub, este prime rib suíno é superdiferente e saboroso. Vale que lembrar que o ponto dessa carne deve ser bem assado, ok? Sirva com um arroz bem fresquinho e aproveite!

15. Prime rib suíno com molho

Por ser um pouca mais seca, a carne de porco pede um molho bem gostoso para acompanhar e nada melhor do que uma opção agridoce para saborizar ainda mais o seu prime rib suíno. Para dar aquela engrossada, o segredo é diluir um pouco de amido na água e acrescentar logo no final do cozimento do molho.

16. Prime rib suíno à pururuca

Extremamente crocante e gostoso, este prime rib à pururuca promete arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. Um pouco mais demorado e complexo de preparar, ele precisa ficar um bom tempo na churrasqueira, pois é isso que garante a capinha deliciosa de gordura que estala na boca quando você morde.

17. Prime rib suíno recheado com queijo

Para fechar esta lista com chave de ouro, nada melhor do que uma receita especial para você experimentar aí na sua casa. Além de dar um sabor muito marcante à carne, o queijo também deixa tudo bem molhadinho e suculento, então, capriche na hora de rechear, ok? Fica uma delícia!

Um corte novo para os seus churrascos, o prime rib é aquele tipo de carne que encanta e surpreende todo mundo que experimenta. Se você quer experimentar mais sabores importados, que tal conferir estas receitas de picanha argentina?

PARA VOCÊ