10 receitas de salada de bifum para um acompanhamento de sucesso

Escrito por    
Em 28.07.20

A salada de bifum tem como base o macarrão de arroz chinês. A textura macia e o aspecto fininho da massa são bem característicos. O prato pode ser complementado com frutos-do-mar, vegetais e até amendoim. Para temperar, é possível utilizar molhos diversos. Confira receitas deliciosas desse prato!

Continua após o anúncio

1. Salada de bifum simples

Aqui, o bifum é deixado de molho na água fervente por 2 minutos para cozinhar. O pepino e a cenoura ralados são desidratados e amolecidos com sal. O vinagre de arroz é responsável pelo gostinho ácido e o óleo de gergelim garante um perfume especial ao prato.

2. Salada de bifum com mix de gergelim

Esta versão da salada é básica e vai te conquistar. O pepino deve ser cortado em rodelas para compor o preparo e o toque crocante se dá pelo uso dos gergelins preto e branco. O tempero é feito apenas com molho shoyu. Veja a receita completa.

3. Salada de bifum com pepino e cenoura

Este preparo traz uma salada de bifum com cenoura ralada e pepino cortado em rodelas. O molho especial é composto por vinagre de arroz, sal e açúcar. O óleo de gergelim garante um toque oriental ao prato e o prato deve ser gelado antes de servir.

4. Salada de bifum com repolho e amendoim

O amendoim é o ingrediente que confere o crocante desta receita. O preparo é bem colorido e conta com repolho verde e cenoura, além do macarrão. O limão dá um gosto cítrico ao prato e a salsinha e a cebolinha agregam ainda mais sabor.Saiba como fazer.

5. Salada de bifum com omelete

Incrementar os pratos com ovos é um procedimento tradicional da culinária chinesa. Nesta receita, eles são batidos, fritos como omelete e cortados em tiras finas. O temperinho especial do preparo é uma mistura de suco de limão, óleo de gergelim, sal, açúcar e vinagre.

Continua após o anúncio

6. Salada de bifum com peito de peru

A salada desta receita traz uma série de ingredientes diferentes. O peito de peru é a carne que incrementa o preparo. Outro destaque é o queijo mussarela picado. Entre os vegetais, o diferencial é o uso do milho em conserva e da azeitona.

7. Salada de bifum com kani e manga

A combinação do kani com a manga funciona bem nos sushis e não é diferente com a salada de bifum. O vinagre utilizado pode ser de maçã ou arroz. O tempero também leva molho shoyu e o toque agridoce fica por conta do açúcar. O gergelim torrado finaliza o prato.

8. Salada de bifum com kani

O kani é a carne utilizada para complementar esta versão de salada de bifum. Os ovos de codorna cozidos garantem um sabor diferente ao preparo e o pepino é o outro ingrediente da mistura. O azeite é o óleo que acrescenta sabor ao prato.

9. Salada de bifum com presunto e kani

Esta receita traz duas carnes para incrementar a salada, o presunto e o kani. A versão bem completa do prato leva ainda ingredientes como ovo, pepino e cenoura. O cheiro-verde deixa o molho, que tem como base o vinagre de arroz, com um aspecto visual bonito.

10. Salada de bifum com camarão

O camarão é o ponto alto desta receita. O fruto-do-mar é temperado com molho de gergelim com mel e gengibre, além de sal e pimenta. O nabo é outro diferencial do prato, que ainda conta com o gostinho fresco da hortelã. Confira o passo a passo.

Continua após o anúncio

A salada de bifum tem preparo fácil e é uma ótima pedida de acompanhamento. Os molhos com ingredientes ácidos são deliciosos e você pode incrementar da forma que quiser. Veja também receitas de comida chinesa e na panela wok!

PARA VOCÊ