13 receitas de sorvete fit de banana para se refrescar sem culpa

Escrito por    
Em 17.09.20

O sorvete fit de banana é uma opção deliciosa para os dias de calor. Poupando calorias sem abrir mão do sabor, ele é fácil de preparar e não leva muitos ingredientes. A própria fruta já é adocicada, fazendo com que seja possível ignorar o uso de açúcares e também fugir do industrializados. Confira essas versões caseiras deliciosas.

1. Sorvete fit de banana simples

A banana d’água madura é o único ingrediente dessa receita. Ela será cortada em rodelas e levada ao freezer por quatro horas. Depois, é só triturá-la em um processador e saborear. A massa fica homogênea e ainda mais gostosa se finalizada com frutas secas e castanhas.

Continua após o anúncio

2. Sorvete fit de banana com leite

Nessa versão, a banana será triturada com o leite desnatado. Ela deve ser previamente congelada e fica com a textura bem levinha. Essa opção fica muito gostosa com morangos e canela em pó.

3. Sorvete fit de banana com leite de coco

Se você gosta do sabor do coco, vai se encantar com essa opção. A banana congelada será triturada com o leite de coco, formando um creme espesso e bem docinho. Para deixar o sorvete mais durinho, é só levar no congelador por uma hora.

4. Sorvete fit de banana com morango

Esse sorvete é preparado com apenas dois ingredientes. O morango deve ser congelado na noite anterior do preparo, já a banana ficará no congelador por apenas três horas. Os dois serão triturados juntos, e a massa fica com deliciosos pedacinhos de fruta.

Continua após o anúncio

5. Sorvete fit de banana com casquinha de chocolate

Quer uma opção charmosa para servir para os amigos? É só fazer essa versão. A massa será distribuída em forminhas com palito de sorvete. A massa de framboesa com banana será coberta com uma deliciosa casquinha de chocolate amargo 70%. Ela também leva óleo de coco, castanha-de-caju e nibs de cacau.

6. Sorvete fit de banana com cacau

A massa desse sorvete é preparada no triturador com apenas três ingredientes. Banana congelada, leite desnatado e cacau em pó é tudo que você precisa. Se desejar, fica mais atrativo e nutritivo finalizar com sementes de chia.

7. Sorvete fit de banana com coco

Os flocos de coco vão elevar o nível do seu sorvete. Eles serão acrescentando depois que a banana for triturada com o leite de coco. Para adoçar sem fugir do sabor, é só acrescentar o açúcar de coco. O resultado final fica um charme servido sobre uma fatia de abacaxi.

8. Sorvete fit de banana com iogurte

É possível criar essa massa utilizando apenas o mixer. Ele irá triturar a combinação de banana com iogurte natural desnatado, sem açúcar e sem sabor. Para o sorvete ficar docinho e rico em fibras, é só utilizar o mel e as sementes de chia no preparo.

9. Sorvete fit de banana com flocos

Continua após o anúncio

                   

Para fazer uma versão natural do sorvete de flocos, é só seguir essa receita. Ela é preparada no mixer apenas com banana congelada e chocolate picado. Ele precisa de 1 hora no congelador para ficar com a textura perfeita.

10. Sorvete fit de banana com manteiga de amendoim

Você vai evitar o desperdício com essa receita. Assim que a banana começar a ficar preta, é só congelar a fruta para formar a base ideal para um sorvete vegano e natural. Ela será batida no liquidificador com manteiga de amendoim e nibs de cacau. A mistura fica bem cremosa e refrescante.

11. Sorvete fit de banana com manga

Banana, manga e leite de coco. Esses são os únicos ingredientes que você vai precisar ter em casa para fazer a massa desse sorvete. As frutas precisam estar congeladas e a mistura pode ser feita no triturador ou no liquidificador. Para manter a consistência, é ideal consumir logo depois de bater.

12. Sorvete fit de banana caramelada

Além da banana congelada, esse preparo também inclui a fruta na versão grelhada. Ela traz um gostinho especial e vai deixar a massa mais adocicada. A receita também inclui limão, canela, sal, pimenta-da-jamaica, pimenta-do-reino, essência de baunilha e rum. Fica uma delícia finalizada com raspas de chocolate.

13. Sorvete fit de banana com cacau e nozes

A massa desse sorvete é feita com banana congelada, cacau em pó e mel. Ela deve ficar no congelador por no mínimo 5 horas e fica saborosa com pedacinhos de nozes e ameixa. Na hora de servir, você também pode combinar com uma calda deliciosa de cacau, mel e óleo de coco.

A hora da sobremesa está garantida com essas delícias. E se você quiser mais um sabor delicioso para ter no cardápio, confira também essas receitas de sorvete de morango.