15 receitas de tacos mexicanos que te farão ir ao México sem sair de casa

Por
Atualizado em 23.01.20

Os tacos tem um preparo que é originalmente mexicano, mas que já está presente em diferentes lugares do mundo. Os recheios tradicionais são os de carne moída e frango, que são muitas vezes utilizados com os ingredientes chaves do prato: guacamole, sour cream e queijo cheddar.

Publicidade

Mas as variações de recheios são inúmeras e surpreendem pela criatividade e também pelo sabor, podendo usar ingredientes como peixes e frutos do mar. Essas combinações além de serem deliciosas, fazem sucesso e são ótimas para reuniões com a família e com os amigos.

Confira uma seleção de receitas de tacos mexicanos surpreendentes e que vão te deixar salivando:

Receitas tradicionais de tacos mexicanos

1. Tacos de frango com pimenta caiena: essa é uma receita simples e prática de tacos mexicano. O recheio é preparado com frango, azeite, cominho, sal e pimenta caiena. A pimenta dá um toque picante bem característico de pratos mexicanos ao preparo e a montagem dos tacos é feita com tortilla, limão, abacate, sour cream, cebola roxa e coentro. O resultado é um prato gostoso e que é uma boa pedida para uma ocasião especial a dois!

2. Tacos de carne simples: essa versão de tacos mexicanos é feita com tortillas prontas que são recheadas com carne moída, alface, pimenta jalapeño, queijo cheddar, tomate e azeitona. A carne moída é preparada com um tempero pronto mexicano e essa é uma opção que alia bem crocância com sabor marcante.

Publicidade

3. Tacos de chilli de feijão verde com carne: aqui, o recheio dos tacos mexicanos conta com o chilli, mistura de feijão e carne, tradicional no México. A montagem é feita na massa pronta de tacos e leva queijo cheddar, sour cream, guacamole, alface e tomate, além do chilli. O prato fica com um sabor delicioso, marcante e que vai fazer você se sentir nas praias mexicanas.

4. Tacos de carne com bacon: essa receita de tacos mexicanos tem como recheio a combinação saborosa e inconfundível da carne com o bacon, o milho e o tomate. Além desses ingredientes, o preparo também leva uma massa feita com farinha de milho, azeite, farinha de trigo e sal. Para trazer o sabor mexicano são utilizadas a pimenta chipotle e a páprica picante! O resultado é delicioso e fará sucesso na sua mesa.

5. Tacos de carne com cream cheese: essa é uma versão dos tacos mexicanos que não dá muito trabalho e é ideal para um almoço rápido e prático. A massa utilizada pode ser comprada pronta e o recheio conta com cream cheese, carne picada, guacamole e queijo ralado. É uma opção ótima e gostosa para quando não se tem muito tempo, experimente!

Publicidade

6. Tacos com chilli de feijão vermelho: o diferencial dessa receita de tacos mexicanos é o recheio feito com chilli de feijão vermelho, carne moída, pimentão e extrato de tomate. A dicas é servir com sour cream, pimenta tabasco e queijo ralado. A pimenta dá um gostinho delicioso ao preparo e essa é uma versão de tacos que merece uma atenção especial!

7. Tacos de frango com milho: esse preparo de tacos mexicanos leva um recheio de frango, milho e tomate. O tempero é delicioso e feito com páprica picante, coentro picado, cebola, sal, pimenta e azeite. A montagem conta com alface, queijo cheddar, guacamole e sour cream, além das tortillas e do recheio. É uma versão bem completa e que vai trazer o sabor do México para a sua cozinha!

8. Tacos com carne de porco: essa receita traz uma tortilla feita a base de farinha de milho e farinha de trigo, que é recheada com carne de porco temperada com abacaxi, limão e cebola. O resultado é um prato que conta com o sabor agridoce e cítrico da fruta usada na carne, além da crocância da tortilla de milho. Esse é um preparo que precisa entrar para o seu cardápio culinário!

Receitas especiais de tacos mexicanos

9. Tacos de peixe: essa receita de tacos mexicanos leva tortillas recheadas com filé de tilápia grelhada no azeite, sour cream, alface, abacate e tomates cereja. O tempero do preparo é feito com coentro, sal, pimenta e cebola roxa. O resultado é um prato gostoso, bem equilibrado e a dica é servir com molho de pimenta.

10. Tacos de salmão com guacamole: essa versão de tacos mexicanos traz o salmão como recheio. O peixe é feito com mel, suco de lima e sal, resultando em um sabor agridoce bem equilibrado. A montagem na tortilla conta, além do recheio, com ingredientes como alface e guacamole. A receita é uma boa pedida para os dias quentes, pois é leve e pode ser bem acompanhada por uma cervejinha!

11. Tacos de frango e repolho: aqui os tacos mexicanos são preparados com tortilla pronta e um recheio gostoso de frango, milho e repolho. A guacamole acompanha a montagem prato deixando um sabor bem característico e o resultado são tacos deliciosos e saudáveis. A dica é servir com pimenta dedo de moça picadinha, que dá um toque especial ao preparo!

12. Tacos de batata rosti com carne e cheddar: o toque especial dessa receita fica por conta da massa usada nos tacos, que é uma batata rosti temperada cheiro verde e azeite. O recheio do preparo é feito com a combinação tradicional e inconfundível de carne moída com queijo cheddar. É uma opção que agrada facilmente e vai fazer sucesso naquela reunião com os amigos!

13. Tacos de ceviche com maçã verde: esses tacos mexicanos contam com recheio de ceviche delicioso de filé de robalo, maçã verde e manga. O tempero do preparo é feito com leite de coco, suco de limão, erva doce e pimenta-dedo-de-moça. É uma opção leve, fresquinha e agradável para aquele final de semana de calor com a família!

14. Tacos de camarão: essa receita de tacos mexicanos traz uma combinação irresistível de guacamole, camarão e sour cream como recheio para as tortillas. O tempero do preparo é uma verdadeira explosão de sabores, pois leva pimenta caiena, azeite, pimenta jalapeño, coentro e cominho. O prato que resulta dessa versão é delicioso e vai te deixar com água na boca!

Publicidade

15. Tacos de salmão e abobrinha: o recheio desses tacos mexicanos conta com salmão, molho shoyu, acelga, abobrinha japonesa, tomate e amendoim. O preparo é fácil e consiste em reunir os ingredientes em uma frigideira com azeite e cebola. Os tacos são montados nas tortillas prontas e o resultado é uma mistura irresistível da culinária mexicana com ingredientes frescos!

Depois de todas essas receitas, fica difícil não querer se deliciar com o sabor do México presente nos tacos. O prato funciona bem para ocasiões especiais e pode ter certeza que você vai se surpreender com sabor e textura marcantes, experimente!