11 receitas de torta gelada de abacaxi para se deliciar nos dias quentes

Escrito por                          

A torta gelada de abacaxi é um prato que pode ser feito de diversas maneiras e com ingredientes variados. A acidez da fruta geralmente é amenizada com o açúcar ou no cozimento e seu sabor inconfundível é marcante no doce. Geralmente os ingredientes combinados com o abacaxi para compor a sobremesa são leite condensado e creme de leite.

Biscoitos, bolachas e até bolos prontos também são utilizados para fazer a torta gelada de abacaxi, que é uma ótima pedida para se refrescar nos dias quentes. É um prato de preparo simples e que conquista pelo gostinho agradável. A textura também é outro ponto alto dessa sobremesa, que alia o cítrico do abacaxi com o doce dos demais ingredientes. Confira versões incríveis desse doce:

1. Torta gelada de abacaxi com leite condensado

O abacaxi dessa receita é cozido e levado para compor o creme com leite condensado, amido de milho, leite e creme de leite. A montagem da torta é feita intercalando camadas do creme com bolacha de maizena. A finalização do doce fica por conta do coco ralado. A torta deve ficar na geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir. É uma sobremesa simples e que vai encantar seus convidados!

2. Torta gelada de abacaxi com essência de baunilha

Essa receita traz o abacaxi cozido com açúcar por cerca de vinte minutos. O creme que compõe o doce é feito de leite condensado, gema de ovo, leite, essência de baunilha, creme de leite e amido de milho. A cobertura é feita batendo açúcar, clara e creme de leite. A montagem da torta consiste em colocar a fruta picada em um refratário, depois adicionar o creme e finalizar com a cobertura. A sobremesa deve ficar no freezer até congelar e a decoração fica por conta de uma folhinha de hortelã.

3. Torta gelada de abacaxi com massa de biscoito

A massa dessa torta gelada é feita com biscoito de maizena e manteiga e deve ser assada por cerca de quinze minutos. A calda de abacaxi utilizada para rechear leva a fruta picada, água, açúcar cristal e mascavo. O creme branco é composto por leite condensado, amido, leite, essência de baunilha, creme de leite e gelatina incolor. A montagem é feita intercalando duas camadas do creme com a calda de abacaxi no meio. O preparo deve ser levado para a geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

4. Torta gelada de abacaxi com bolo pronto

O bolo pronto é molhado com calda de abacaxi e utilizado como base para essa torta. O creme é feito com gelatina dissolvida, leite condensado, creme de leite fresco, abacaxi picado e cream cheese. O preparo é colocado por cima do bolo em um refratário e a decoração é feita com pedaços da fruta picada. A sobremesa deve gelar por cerca de três horas e, então, pode ser servida.

5. Torta gelada de abacaxi com sorvete de coco

A calda dessa receita de torta gelada leva suco de abacaxi feito com sua casca, açúcar e cubos pequenos da fruta. Para fazer o sorvete é preciso de leite de coco, gemas, leite, açúcar refinado e creme de leite. A montagem é feita colocando a calda, o sorvete e depois uma mistura de coco seco torrado e óleo de coco. O preparo deve ficar na geladeira por cerca de 12 horas e ser desenformado para a camada da fruta ficar por cima. É uma ótima versão para servir como sobremesa nos almoços em família!

6. Torta gelada de abacaxi com cobertura de suspiro

O doce de abacaxi dessa receita é feito a partir da junção do açúcar com os pedaços da fruta. O creme é composto por leite condensado, leite com amido, gemas e creme de leite. A camada do abacaxi deve ser a última na montagem, depois o creme e por último o suspiro de claras em neve. A sobremesa deve ir ao forno para dourar o suspiro e a recomendação é levar para o freezer antes de servir.

7. Torta gelada de abacaxi com massa de pão-de-ló

O pão-de-ló dessa receita é feito de ovos, sal, farinha de trigo, açúcar, essência de baunilha, bicarbonato e chocolate em pó. O creme belga leva leite condensado, amido de milho e leite integral. O abacaxi é cozido e o marshmallow é composto por açúcar, água e claras. Para montar é preciso intercalar os recheios com o pão-de-ló e cobrir com o marshmallow. O doce deve ser servido depois de quatro horas na geladeira.

8. Torta gelada de abacaxi com coco

Para preparar a massa dessa torta é necessário ovos, açúcar, leite quente, farinha de trigo e fermento em pó. A calda é feita com o abacaxi e açúcar. O diferencial desse creme branco é que ele leva chocolate branco, além de leite condensado, amido de milho, creme de leite e leite. A finalização é feita com coco ralado, o doce é coberto por papel alumínio e levado para gelar. É uma sobremesa de textura incrível e muito saborosa!

9. Torta gelada de abacaxi e leite de coco

O preparo dessa receita começa pelo cozimento do abacaxi em água. As gelatinas são combinadas com o caldo do cozimento da fruta, leite condensado, creme de leite com soro e leite de coco. O abacaxi é adicionado à mistura, que deve ser colocada em uma forma. O doce deve ficar na geladeira por pelo menos quatro horas e, então, é desenformado. A decoração é feita com raspas de limão, que dão um toque especial para a sobremesa.

10. Torta gelada de abacaxi com biscoito champanhe

O abacaxi deve ser cozido em uma panela com açúcar até ficar com uma textura de geleia. O creme da receita é composto por leite condensado, leite de coco, gemas e amido de milho. O merengue é feito combinando claras em neve, açúcar e creme de leite sem soro. A ordem da montagem começa pela bolacha champanhe molhada em suco de abacaxi, depois, o creme, então, a geleia e, por último, o merengue. Para finalizar deve-se cobrir a sobremesa com coco ralado e levá-la para a geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir.

11. Torta gelada de abacaxi com creme e coco

O pão-de-ló dessa torta gelada é feito com uma mistura de claras em neve, baunilha, farinha de trigo, gemas, açúcar e fermento. O abacaxi é cozido com açúcar para fazer o doce e a calda que resulta do preparo deve ser reservada. Para realizar o creme é preciso combinar no fogo amido, leite, gema, leite condensado e creme de leite sem soro. Para montar é preciso intercalar camadas de pão-de-ló, creme e doce. É uma opção apetitosa e que vai te conquistar!

A torta gelada de abacaxi é um prato de preparo fácil e que funciona bem para os dias quentes. Além disso, a combinação da fruta com ingredientes docinhos vai te encantar pelo gostinho surpreendente. É uma boa opção tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais especiais. Veja também receitas de bolo gelado de coco, mousse de abacaxi e bolo gelado de abacaxi!

PARA VOCÊ