8 receitas de tulipa de frango para surpreender no churrasco

Que tal preparar um churrasco de respeito para seus amigos e familiares? Apostar na preparação de tulipa de frango é uma ideia excelente para você servir como entrada enquanto as outras carnes não ficam prontas.

A tulipa é aquela parte mais carnuda bem do meio da asa do frango: tem a coxinha, a tulipa e a ponta da asinha. Esse é um corte muito tradicional nos churrascos no Brasil. Se você quer aprender a preparar uma tulipa de frango especial para surpreender seus convidados, confira as melhores receitas!

1. Tulipa de frango na mostarda

Para preparar esta receita, você deve temperar a tulipa com mostarda, shoyu, suco de limão, pimenta-do-reino, sal, azeite, cheiro verde e manteiga — esta que é um ingrediente especial capaz de ressaltar o sabor do frango. Misture bem e asse na churrasqueira.

2. Tulipa de frango na mostarda dijon

iStock

Se você não quer preparar as tulipas de frango na churrasqueira, não tem problema! Você pode fazê-las na panela. Os ingredientes necessários são tulipas, mostarda dijon, sal, alho e azeite. O ideal é temperar e deixar as tulipas descansando por 15 minutos.

3. Tulipa de frango com mostarda e mel

Um tempero simples, mas que combina perfeitamente com carne de frango é mostarda e mel! Além dessa dupla maravilhosa, você só vai precisar adicionar sal e pronto! Deixe marinando por 2 horas para o tempero pegar bem. Coloque as tulipas no espeto e asse na churrasqueira.

4. Tulipa de frango com shoyu e gengibre

Esta receita é perfeita para quem não quer perder muito tempo preparando a carne de frango. Isso porque você vai temperar o frango apenas com shoyu e gengibre, simples assim. Não precisa nem de sal. Asse essas deliciosas tulipas de frango na churrasqueira ou até mesmo no forno.

5. Tulipa de frango com shoyu e manteiga

Esta receita é feita no forno, mas, se você quiser, também pode prepará-la na churrasqueira. Em uma assadeira, coloque os pedaços do frango e acrescente shoyu, misturando bem. Disponha as tulipas na assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio, coloque mais um pouquinho de shoyu e besunte as tulipas com manteiga para dourar. Leve novamente ao forno por 20 minutos.

6. Tulipa de frango picante

Esta receita vai trazer potência para seu almoço com tulipas de frango bem picantes! Para temperar a carne, você vai usar sal, pimenta-do-reino, molho de pimenta, pimenta calabresa, ketchup e azeite. Acomode as tulipinhas no espeto, deixando-as espaçadas para assarem bem, e leve à churrasqueira.

7. Tulipa de frango na cerveja

Se você quer uma receita saborosa e suculenta, aposte nesta preparação. Tempere as tulipas com gengibre ralado, cebola, alho, salsinha, cebolinha, pimenta dedo de moça, sal e duas latas de cerveja. O álcool da cerveja vai evaporar, mantendo somente o sabor na carne.

8. Tulipa de frango ao barbecue

Você pode usar molho barbecue também em preparações de carne de frango: o resultado fica delicioso! Além dele, acrescente às tulipas páprica picante, pimenta cayenna, sal, azeite, cebola e alho. Dica: use uma colher de trigo para ajudar a fixar ainda mais o tempero da carne. Asse no forno ou na churrasqueira.

A tulipa é um corte muito suculento do frango e sempre faz sucesso como entrada no churrasco. Sirva acompanhada de uma cervejinha! Para deixar seu churrasco ainda melhor, confira as melhores receitas de frango atropelado para incrementar seu almoço.

PARA VOCÊ