14 receitas de coxinha da asa assada que precisam fazer parte do seu cardápio

Escrito por    
Em 02.10.20

Muito práticas, essas receitas de coxinha da asa assada podem ser reproduzidas sem fazer muita bagunça na cozinha. Esse corte do frango é muito suculento, possui um ótimo custo-benefício e fica uma delícia quando preparado no forno. Ele possui diferentes temperos e molhos, podendo ser servido na hora do petisco ou em qualquer refeição. Confira!

1. Coxinha da asa assada simples

O preparo dessa coxinha é bem simples. Ela será temperada com alho, suco de limão, cebola, orégano, curry, sal e azeite. Depois desse preparo, ela leva cerca de 2 horas e meia para ser assada no forno e ficar bem douradinha.

Continua após o anúncio

2. Coxinha da asa assada estilo de churrasco

Para ficar bem saborosa, a coxinha precisa passar a noite descansando em uma marinada. Ela é feita com limão taiti, alho, salsinha, molho inglês, sal, pimenta-do-reino e azeite. O tempo de cozimento no forno é de 50 minutos, uma opção que assa mais rápido por causa do papel alumínio.

3. Coxinha da asa apimentada

Se você é fã de uma carne levemente picante vai se encantar com essa opção. Ela será saborizada com molho de pimenta, páprica, ketchup sal e manteiga. O resultado fica bem suculento e pode ser servido com molho de iogurte natural. Vem conferir o modo de preparo.

4. Coxinha da asa assada com molho agridoce

Para fazer esse molho agridoce é só misturar todos os ingredientes e despejar sobre as coxinhas. Você vai precisar de: ketchup, sal, páprica, açúcar mascavo e vinagre de maçã. Coberta com papel alumínio, a carne leva 1 hora para ser assada e fica bem avermelhada.

5. Coxinha da asa assada com mostarda

Continua após o anúncio

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esse preparo. É só misturar a carne com mostarda, orégano, cheiro-verde, manteiga, pimenta-do-reino, alho e sal. A carne vai ficar bem suculenta e aromática com as ervas. Você também pode acrescentar mais uns fios de mostarda na hora de servir.

6. Coxinha da asa assada com molho barbecue

O tempero dessa coxinha é feito com apenas dois ingredientes: molho shoyu e molho barbecue. É só unir esses dois molhos e distribuir sobre as coxinhas. Para o cozimento ser um sucesso, é fundamental que o forno seja pré-aquecido e fique bem quente.

7. Coxinha da asa com molho de laranja com cenoura

Para deixar a carne colorida e molhadinha, será criado um tempero no liquidificador com suco de laranja e cenoura. Ele será despejado sobre a carne que também pode ser saborizada com tempero caseiro. É muito fácil e leva cerca de 2 horas para ser assada.

8. Coxinha da asa de frango assada com mel, shoyu e ketchup

Se programe para fazer essa delícia, pois a carne precisa descansar no tempero de alho, sal e pimenta de um dia para o outro. Depois de pré-assada, ela será pincelada com uma mistura deliciosa de mel, shoyu e ketchup. Confira a receita completa para acertar em cheio no cozimento.

9. Coxinha da asa no forno com molho asiático

Essa coxinha fica com uma cor bem atrativa e sabor levemente adocicado. O molho asiático será preparado com ketchup, molho shoyu, mostarda, pimenta-preta, cravo-da-índia, canela, mostarda em pó, alho, vinagre e sal. Apesar de possuir vários ingredientes, o modo de preparo é bem fácil.

10. Coxinha da asa assada e caramelizada

O molho desse preparo mistura suco de laranja com mel, ele será incrementado com sal, alho, cebola, pimenta, salsinha, sal e azeite. A coxinha da asa fica bem molhadinha e leva 40 minutos para ser assada. Uma ótima opção para petisco.

Continua após o anúncio

                   

11. Coxinha da asa assada com mostarda e mel

Nessa versão, a coxinha irá descansar 1 hora na marinada de limão, molho shoyu, alho, pimenta calabresa seca e curry. Depois, ela será pincelada com uma mistura de mel, mostarda e sal. Ela fica bem suculenta e pode ser finalizada com cheiro-verde.

12. Coxinha da asa assada com batatas

Sua refeição vai ficar completa com essa mistura. A batatinha será temperada apenas com sal e azeite. Já para a carne, você vai precisar também de orégano, lemon pepper e laranja. Elas serão assadas juntas e ficam prontas em aproximadamente 40 minutos.

13. Coxinha da asa assada com chimichurri e açafrão

Não vai faltar sabor com essa mistura de temperos, que inclui: sal temperado, orégano, açafrão, chimichurri, alho triturado, colorau, azeite e molho inglês. É só misturar tudo, aplicar sobre as asinhas, deixar descansar por 1 hora e levar para o forno pré-aquecido por 1 hora e meia.

14. Coxinha da asa assada no mel e na laranja

Essa coxinha fica uma delícia e com um caldinho saboroso. Ela fica molhadinha pois é temperada com mel, suco do limão e suco da laranja. A lista de ingredientes também tem pimenta-do-reino, cheiro-verde, alho, cebola e sal. Ela fica úmida, mas com uma casquinha bem crocante.

A carne é uma proteína que faz parte da rotina dos brasileiros. Para variar o cardápio e continuar com a praticidade, confira também essas receitas de carne assada no forno que são um sucesso.