25 receitas com cream cracker para usar a bolacha em todas as refeições

Por
Atualizado em 24.08.21

O cream cracker é uma bolacha de água e sal bem crocante. Ele possui um sabor neutro que pode ser personalizado com diversos temperos para deixá-lo ainda mais atrativo. Seu diferencial é sua textura que pode contribuir com pratos simples, elaborados, acompanhamentos e até sobremesas. Confira como abusar deliciosamente deste ingrediente barato e superversátil.

Publicidade

Receitas simples:

iStock

1. Frango empanado com Cream Cracker: quer deixar seu frango mais atrativo? Siga esta receita! Aqui, ele será empanado sem dificuldades com bolacha triturado. Para dar cremosidade e liga nesta mistura serão pincelados pedacinhos de manteiga. Muito prático e não faz bagunça na cozinha.

2. Frango empanado com Cream Cracker e Creme de Cebola: transforme seu peito de frango gastando pouco dinheiro e tempo de preparo. Os filés serão imersos em uma mistura de creme de cebola e creme de leite que irão temperar e servir como “cola”. Para empanar, é só misturar bolacha triturada e queijo ralado.

3. Snack Cream Cracker com queijo ralado: com este snack a hora do aperitivo vai ficar mais gostosa. Serão feitas bolinhas assadas na airfryer que levam apenas bolacha triturado, queijo ralado e creme de leite. Podem ser temperadas com colorau, orégano e servidas com molhos.

4. Coxinha Cream Cracker de Frango sem massa: esta é uma versão deliciosa de coxinha para comer um lanche diferente sem abusar das calorias. Sua estrutura é feita com frango desfiado e requeijão, ou seja, não possui massa. Para empanar, você vai precisar apenas de ovos e bolacha triturada.

Publicidade

5. Anéis de Cebola empanada com Cream Cracker: fazer anéis de cebola é mais fácil do que você imagina. É só cortar a cebola, acrescentar uma tira de queijo mussarela, passar em uma mistura de ovo, empanar com farinha de trigo e finalizar com bolacha triturado. São vários processos mas muito rápidos e práticos. Depois é só fritar e aproveitar.

6. Pizza Cream Cracker simples: pizza de bolacha? O nome soa estranho, mas o resultado é delicioso. A bolacha será utilizada como base e será coberta com molho de tomate, queijo mussarela, rodelas de tomate e orégano. Basta esperar o queijo derreter no forno e está pronto!

7. Pizza Cream Cracker de Micro-ondas: bateu aquela fominha e quer um lanche prático? Esta pizza é a solução. Para preparar a massa, basta só misturar bolacha triturado, maionese e azeite. No mesmo recipiente, você poderá saborizar com queijo mussarela, tomate, azeitona e orégano. Fica pronta no micro-ondas em menos de 2 minutos!

Publicidade

Farofas:

iStock

8. Farofa Cream Cracker com bacon e damasco: inove na farofa de domingo para impressionar toda a família. Sua base é feita com bolacha triturada e temperada com cubinhos de bacon, manteiga, damasco, uva-passa, azeitona, cebola-roxa, salsinha e alho.

9. Farofa fácil Cream Cracker com bacon e ovos: já pensou em fazer uma farofa com apenas 3 ingredientes? Basta separar bolacha cracker, bacon e ovo. A receita é feita em uma única panela e fica ainda mais gostosa com cogumelos salteados.

10. Farofa Cream Cracker com bacon e gengibre para churrasco: esqueceu da farofa para o churrasco? Faça sua versão em poucos minutos com bolacha triturado. Ela fica com a textura igual da farinha. Tempera-se com bacon, gengibre, cebola-roxa, salsinha e cebolinha.

11. Farofa Cream Cracker com azeitona, milho, passas e parmesão: com certeza, seu almoço vai ficar mais gostoso com essa farofa. Ela mistura texturas e sabores unindo bolacha triturado, milho verde, azeitonas picadas e queijo parmesão. Não tem erro!

12. Farofa Cream Cracker amanteigada com presunto: aqui, a farofa de bolacha fica macia e mais molhadinha com a manteiga. Ela vai ser utilizada para refogar a cebola ralada e os cubinhos de presunto. Para realçar os sabores, separe sal, pimenta-do-reino e salsinha.

Massas elaboradas:

iStock

13. Quiche Cream Cracker com brócolis e bacon: muito prática, a massa dessa quiche é feita apenas com bolacha triturada e manteiga. Seu recheio é preparado em uma única panela com bacon em cubinhos, brócolis, alho, creme de leite, ovos e queijo mussarela.

14. Quiche Cream Cracker de atum com crosta: inove no jantar com esta quiche de atum. Sua massa é preparada em segundos com o auxílio de um triturador. Já o recheio fica bem diferente com atum em conserva, tomate, nata e ovos. Ela é finalizada no forno com azeitonas pretas e salsinha.

15. Quiche Cream Cracker de Frango defumado: tem frango sobrando na geladeira? Transforme ele em uma quiche saborosa. Seus pedacinhos serão imersos no molho branco que fica ainda mais cremoso com fatias de mussarela. Você vai precisar apenas de bolacha e manteiga para criar a base da sua quiche.

16. Lasanha simples com Cream Cracker: crie uma lasanha saborosa com bolacha. As unidades vão ser distribuídas em uma travessa e ficam bem macias com creme de leite e molho de tomate. Para o recheio, basta intercalar camadas de presunto e queijo.

Publicidade

17. Lasanha de carne com Cream Cracker: com esta receita, você não precisa perder tempo cozinhando cada pedaço da massa de lasanha. A base do prato é feita com bolacha e camadas de queijo mussarela. Para o recheio, basta cozinhar carne moída e temperar com cebola, pimentão, milho e massa de tomate.

18. Lasanha de presunto e mussarela com cheddar: fácil, rápida e saborosa são os adjetivos dessa lasanha. Ela é preparada na frigideira com bolacha cream cracker, molho de tomate, presunto, queijo mussarela, queijo cheddar e queijo parmesão.

19. Torta de frango com Cream Cracker: para fazer a massa desta torta, não é necessário triturar as bolachas. Eles serão distribuídos em um refratário sobre uma base de requeijão para ficarem mais macios. O recheio dela fica supersaboroso com frango desfiado, molho de tomate, milho, ervilha e mussarela.

20. Torta de frango cremoso com Cream Cracker: esta massa de cream cracker fica bem crocante e pode ser moldada em uma forma com fundo removível. Para finalizar o prato, será feito um recheio de frango desfiado que fica supercremoso com requeijão, creme de leite e milho.

Sobremesas:

iStock

21. Quadradinho de chocolate: este é um docinho que fica com um visual delicioso e doce na medida certa. É um quadradinho gelado que intercala camadas de bolacha cracker e caramelo sendo finalizado com cobertura de chocolate. Se preferir, ele não precisa ser cortado e pode ser servido como torta.

22. Pavê Romeu e Julieta com cream cracker: queijo com goiabada é uma mistura mineira que vai fazer sucesso na sua mesa. Aqui, eles serão transformados em cremes saborosos que serão finalizados com farofa de bolacha. Uma mistura de texturas que vai agradar a todos.

23. Pavê Cream Cracker de Limão: não gosta de exagerar no açúcar? Coloque em prática esta receita de pavê que mistura o azedinho do suco de limão com a doçura do leite condensado. Ele é montado com camadas de bolacha e fica com os sabores bem equilibrados.

24. Pavê Cream Cracker de côco: esta é uma versão de pavê muito macia. Ele é composto por um creme feito com leite de coco, leite condensado, creme de leite, leite integral, gemas de ovo e amido de milho. As camadas são separadas por bolacha cream cracker e o prato finalizado com coco ralado.

25. Pavê Cream Cracker de brigadeiro e creme branco: com esta receita até os inexperientes na cozinha vão ter sucesso. É um pavê muito fácil com camadas intercaladas de brigadeiro de chocolate, creme de leite condensado e bolacha de água e sal.

Publicidade

E para continuar transformando ingredientes da despensa em sobremesas deliciosas, não perca esta seleção cheia de doçura de receitas de bolacha champagne.