7 receitas com jiló que podem surpreender e conquistar paladares

Ao contrário do que muita gente pensa, o jiló não é um legume, mas um fruto. E mesmo tendo um gosto amargo, esse é um ingrediente que gera diversos benefícios ao organismo. Isso acontece porque ele é rico em antioxidantes, vitaminas, ajuda a criar uma sensação de saciedade e muito mais. Por isso, vale a pena ser inserido no cardápio! Na lista abaixo, é possível ver uma grande variedade de pratos que são feitos com o uso desse ingrediente e que podem fazer sucesso na sua mesa!

Esse é um preparo simples, perfeito para complementar seu cardápio semanal. Confira seu passo a passo para descobrir os truques para que a hortaliça não fique amarga demais!

Publicidade

Sabe aquele acompanhamento para arroz, feijão e carnes grelhadas? Esse é o jiló refogado! Pronto em 25 minutos, será preparado na frigideira e temperado com sal e pimenta-ro-reino.

Para elevar o nível dos seus almoços ou jantares, aposte no preparo do jiló na manteiga! Com apenas 6 ingredientes, tenha em mãos um acompanhamento para suas carnes ou sanduíches.

Que tal uma combinação que promete surpreender? A gordura da calabresa ajuda no equilíbrio do amargor do jiló, resultando em um prato saboroso e reconfortante. Vale experimentar!

Prato tipicamente brasileiro, o fígado com jiló é conhecido por sua combinação distinta. Como ambos ingredientes são marcantes, o prato é com certeza uma explosão de sabores!

Publicidade

Diferente e delicioso, o babaganoush é um prato da culinária do Oriente Médio. Aqui, ele apresenta uma nova variação feita com jiló, que combina com seus ingredientes tradicionais.

Quer servir o jiló de forma diferente? Essa vinagrete combinada com maracujá resultará em um prato de sabores agridoces, sendo uma sugestão de acompanhamento para dias mais quentes.

O jiló é um ingrediente que até pode não fazer grande sucesso entre muita gente, mas é um ingrediente superversátil e que pode dar mais sabor aos seus pratos. Por isso, vale a pena testar algumas receitas em casa e dar uma chance ao fruto. E se você está no embalo de preparar receitas com ingredientes pouco usados, que tal conhecer algumas opções feitas com quiabo?