14 receitas com macarrão cabelo de anjo para inovar na cozinha

Escrito por                          

O macarrão cabelo de anjo é uma massa de muitas possibilidades. Você pode preparar desde pratos mais simples até aquele macarrão elaborado e incrementado. E que tal em versão doce? Ficou com vontade? Vem dar uma espiada nestas receitas:

1. Macarrão cabelo de anjo simples

Essa receita é perfeita para você que precisa de algo rápido e simples, mas ao mesmo tempo muito saboroso e repleto de molho. Além do macarrão, vai precisar apenas de molho de tomate pronto, requeijão, queijo ralado e água.

2. Macarrão cabelo de anjo com requeijão

Se você quer deixar o macarrão mais consistente, siga esta sugestão. A receita é feita em uma panela e leva molho de tomate pronto, requeijão, mussarela fatiada e caldo de galinha. Primeiro, você deve adicionar o molho, em seguida, o macarrão, o requeijão, o caldo de galinha dissolvido em água e a mussarela.

3. Macarrão cabelo de anjo bem cremoso

Nessa dica, o macarrão é preparado no forno e o objetivo é deixá-lo muito cremoso. Você vai utilizar molho de tomate, água, requeijão, creme de leite tipo nata, queijo mussarela e queijo provolone.

4. Salada com macarrão cabelo de anjo

A salada de macarrão também pode ser preparada com a versão cabelo de anjo. Além da massa, você vai precisar de repolho roxo, acelga, cenoura, uva-passa, limão e nabo. Primeiro, você deve fritar o macarrão, bem rapidinho. Em seguida, adicione os demais ingredientes e a salada estará pronta.

5. Macarrão cabelo de anjo com abóbora

Quem gosta de abóbora pode seguir esta receita. Precisa apenas de macarrão, azeite, cebola, cheiro-verde, pimenta-do-reino, água e abóbora. A cebola e a abóbora vão para a frigideira, enquanto o macarrão é preparado com água, até ficar al dente.

6. Arroz com macarrão cabelo de anjo

Essa sugestão é perfeita para um almoço. O arroz e o macarrão são servidos juntos. O primeiro passo é fritar um pouco o macarrão, em seguida adicionar alho e, assim que dourar, o arroz. Adicione também uma pitada de sal e um pouco de vinagre. Por último, é só colocar a água para cozinhar o arroz.

7. Macarrão cabelo de anjo com bacon

Para você que não dispensa o bacon em nenhuma receita, siga essa dica. Além do macarrão, utilize também cebolas, creme de leite, ervilhas, sal, pimenta-do-reino e, é claro, o bacon. Fica delicioso.

8. Macarrão cabelo de anjo gratinado no forno

Que tal um macarrão gratinado e repleto de ingredientes de dar água na boca? Siga essa sugestão. Para preparar a receita, você precisa de macarrão, molho de tomate pronto, queijo parmesão ralado, salsinha picada, orégano, sal, mussarela e tomate cortado em rodelas.

9. Macarrão cabelo de anjo recheado de forno

Uma sugestão completa para o almoço que é bem fácil de fazer. Utiliza macarrão, molho de tomate e água. Para o recheio, peito de peru, requeijão e queijo fatiado.

10. Frango empanado no macarrão cabelo de anjo

Essa dica é para quem gosta de frango empanado de um jeito diferente. Além do peito de frango e do macarrão, você vai utilizar páprica picante, orégano, alho, gengibre, mostarda, ovo, leite, farinha de trigo e óleo.

11. Bolinho de queijo empanado no macarrão cabelo de anjo

Quem ama bolinhos de queijo precisa experimentar essa receita. Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, manteiga, sal e pimenta-do-reino. Para o recheio, parmesão ralado, mussarela e queijo minas frescal. Para empanar os bolinhos, leite, sal e o macarrão, que deve estar quebrado em pedaços bem pequenos.

12. Sopa com macarrão cabelo de anjo

Sopa é a receita perfeita para os dias mais gelados, principalmente quando é bastante completa, como a dessa sugestão. Você vai utilizar músculo de boi, alho, cebola, colorau, açafrão, pimenta-do-reino, caldo de galinha, cenouras, inhames, chuchu, batatas, tomate, pimentão, sal, cheiro-verde e o macarrão.

13. Torta de macarrão cabelo de anjo

Essa torta de macarrão é prática e fácil de preparar. Basta quebrar três ninhos de macarrão e forrar o fundo de uma travessa. Em seguida, adicione o molho de tomate pronto, cubra com pedaços de presunto e queijo. Depois é só levar ao forno.

14. Doce de macarrão cabelo de anjo

Esta opção é para quem gosta mais de fazer doces e quer experimentar uma receita que veio de Portugal. Para preparar, você vai precisar do macarrão, gemas, açúcar, leite, manteiga, casca de limão, pau de canela e canela em pó. Não é difícil de fazer e fica pronta em apenas 7 minutos.

Depois de testar todas estas sugestões de preparo, você pode conhecer também receitas de macarrão parafuso para variar nos pratos.

PARA VOCÊ