20 receitas de macarrão parafuso para comer suspirando

Escrito por                          

Versátil e muito gostoso, o macarrão parafuso é aquele tipo de massa que pode compor as mais varias receitas. E a lista abaixo é a prova disso! Com versões básicas, de panela de pressão e bem diferentonas, a seleção traz opções bem gostosas, práticas e inusitadas – tem até um petisco feito com macarrão frito! Vale a pena dar uma conferida:

Receitas de macarrão parafuso básicas

iStock

1. Macarrão parafuso com carne moída simples: uma receita perfeita para preparar naqueles dias corridos quando tudo o que você quer é comer algo gostoso, mas que seja bem fácil de cozinhar. Os ingredientes são também são simples e econômicos, dá só uma olhada: carne moída, tomate, alho, sal, pimenta-do-reino, colorau, orégano, massa de tomate e macarrão parafuso.

2. Macarrão parafuso com atum: que tal fazer uma janta bem gostosa com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa? A dica para dar uma cara nova para o atum de latinha é preparar um molho vermelho supergostoso e temperadinho. Sirva em uma forma de vidro e aproveite!

3. Macarrão parafuso com brócolis: opção perfeita para quem não quer comer carne, esse macarrão parafuso com brócolis é muito leve e saboroso. O tempero fica por conta da combinação clássica de cebola com alho fritos no óleo. E para deixar tudo bem cremoso, capriche no creme de leite.

4. Macarrão parafuso com bacon: vai receber os amigos em casa e precisa preparar um prato gostoso, mas bem rápido e prático? Então, invista nessa opção de macarrão, que é feita com um bacon fritinho e muito saboroso. Se quiser dar uma incrementada, a dica é colocar uma latinha de milho verde.

5. Macarrão parafuso com molho cremoso: um molho bem preparado faz toda a diferença em uma receita, não é mesmo? Melhor ainda se ele for simples e feito com ingredientes baratos. E este é o caso! Tenha em mãos: cebola, molho de tomate, amido de milho, leite, requeijão cremoso, creme de leite, presunto, queijo mussarela, sal e queijo parmesão.

6. Macarrão parafuso com molho pesto: extremamente refrescante e saboroso, o molho pesto é aquele tipo de receita que todo mundo precisa ter na ponta da língua. E se você ainda não sabe como fazer essa delícia, não pode deixar de conferir o passo a passo dessa versão que ajuda a compor um delicioso prato com macarrão parafuso.

7. Macarrão parafuso com molho mediterrâneo: com aquele gostinho leve e, ao mesmo tempo, muito intenso de comidas mediterrâneas, esse macarrão parafuso com molho mediterrâneo é perfeito para servir no almoço naqueles dias bem quentes. Escolha um queijo de qualidade e magro, ok? Ele faz toda a diferença no resultado final.

8. Macarrão parafuso à bolonhesa vegano: quer agradar todos os seus convidados com uma receita liberada até mesmo para quem não come produto algum de origem animal? Então, não deixe de conferir essa receita espetacular de macarrão parafuso à bolonhesa vegano. Até quem torce o nariz para a famosa proteína de soja vai mudar de opinião depois de experimentar esse prato!

9. Macarrão parafuso com cogumelos: feito com três tipos de cogumelos, – shimeji, shitake a paris – esse macarrão é ideal para servir em um jantar mais refinado e acompanhado de um bom vinho. Uma dica importante é não lavar os cogumelos, pois eles absorvem muito água! Se eles estiverem sujinhos, limpe com um papel toalha.

Receitas de macarrão parafuso na pressão

iStock

10. Macarrão parafuso cremoso na panela de pressão: pronta em menos de cinco minutos, essa receita de macarrão parafuso cremoso feito na panela de pressão com certeza vai virar queridinha aí na sua casa. O modo de preparo é muito fácil e rápido. E o melhor de tudo: você suja apenas uma panela.

11. Macarrão parafuso com frango na panela de pressão: os apaixonados por frango vão se deliciar com essa receita de macarrão parafuso. Para que a carne frite mais rápido e você economize tempo na cozinha, corte-a em cubinhos bem pequenos. Na hora de servir, transfira tudo para uma forma de vidro e capriche no creme de leite e no queijo ralado!

12. Macarrão parafuso com linguiça calabresa na panela de pressão: feita com poucos ingredientes, – azeite, linguiça calabresa, cebola, pimentão, creme de leite, molho de tomate, caldo de galinha, macarrão parafuso e queijo parmesão ralado – essa receita é perfeita para quem chega cansado em casa e quer saborear um prato simples, fácil e muito gostoso.

13. Macarrão parafuso com sardinha na panela de pressão: você não vai acreditar na praticidade do preparo dessa receita! Aqui, basta fritar a sardinha, temperar com um molho vermelho bem gostoso e depois levar para cozinhar com a água, o macarrão e o creme de leite por apenas dez minutos na panela de pressão.

14. Macarrão parafuso com salsicha na panela de pressão: todo universitário que se prese precisa saber essa receita! Aqui, o famoso macarrão com salsicha ganha uma versão mais gourmet (e mesmo assim supersimples). Para deixar o seu prato muito cremoso e saboroso, invista no creme de leite de caixinha.

15. Macarrão parafuso com almôndegas na panela de pressão: sabe aquelas receitas que surpreendem pelo sabor e praticidade? Pois essa é uma delas! Aqui, a carne moída é repaginada e ganha uma versão de almôndegas, deixando o seu macarrão bem diferente e gostoso. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa.

Receitas de macarrão parafuso diferentonas

iStock

16. Macarrão parafuso ao forno com presunto e queijo: ficou encarregado de preparar o almoço de domingo, mas está sem muito tempo de fazer algo elaborado? Então, invista nesse macarrão de forno com presunto e queijo supercremoso e delicioso. Acredite, os seus convidados vãos suspirar a cada garfada.

17. Salada de macarrão parafuso: dias mais quentes pedem comidas mais leves e fresquinhas, certo? E que tal dar uma cara nova para as suas saladas? Feita com macarrão parafuso, essa opção é bem fácil de fazer e fica pronta em questão de minutos. Para deixar tudo bem cremoso, adicione bastante maionese!

18. Petiscos de macarrão parafuso: sabe aquele macarrão que sobrou no fundo da geladeira? Sabia que é possível fritá-lo e preparar um petisco bem gostoso para saborear no happy hour com os amigos? Para dar aquele saborzinho bem gostoso, a dica é temperar com alho em pó, cebola em pó e páprica defumada.

19. Pizza de Macarrão parafuso de micro-ondas: receita básica para quem mora sozinho, essa pizza de macarrão parafuso de micro-ondas promete matar a fome de quem chega em casa cansado depois de um longo dia de trabalho. Pronta em menos de dez minutos, ela fica bem gostosa acompanhada de uma salada fresca e temperadinha.

20. Lasanha de macarrão parafuso: está com vontade de comer lasanha, mas não tem massa de lasanha em casa? E macarrão parafuso, você tem? Se tiver, pode apostar nessa receita simples e totalmente deliciosa, que promete inovar a massa clássica do almoço de domingo.

Se você tem alma italiana e adora uma massa no almoço e no jantar, não deixe de conferir essas receitas maravilhosas de macarrão ninho recheado, macarrão cremoso e macarrão fusilli.

PARA VOCÊ