32 receitas de macarrão cremoso para sair da mesmice na hora do almoço

Escrito por                          

Que tal inovar na preparação de uma bela macarronada para o almoço de domingo? Você pode apostar na criação de um macarrão cremoso que, com certeza, vai encantar todos os seus convidados. Usando diferentes opções de molhos, você consegue dar um toque todo especial para esse prato que é tradição de muitas famílias brasileiras.

Confira as melhores receitas para fazer um macarrão cremoso bem gostoso para servir para sua família. Algumas receitas, inclusive, podem ser preparadas na panela de pressão, tornando o procedimento ainda mais fácil e rápido!

Receitas de macarrão cremoso com carne

1. Macarrão cremoso na panela de pressão: talvez a maneira mais prática para preparar esse tipo de macarrão. Basta colocar todos os ingredientes na panela e aguardar quatro minutos após pegar pressão. Simples assim! Caso o molho fique seco após a pressão, é só deixar no fogo com um pouquinho mais de água.

2. Macarrão cremoso com carne moída: esta receitinha também é fácil de fazer e todo mundo vai gostar. Primeiro, faça um molho cremoso com carne moída para seu macarrão. Depois, cozinhe a massa, deixando-a al dente. Para terminar, coloque uma camada de molho na travessa e adicione todo o macarrão por cima. Coloque o restante do molho, cubra com queijo e leve ao forno para gratinar.

3. Macarrão cremoso com mignon: em apenas 10 minutinhos, essa receita fica pronta! Você vai usar macarrão integral para fazer essa preparação que leva: azeite, filé mignon em tiras, tomates, cebola, alho, salsinha, creme de ricota, sal e pimenta-do-reino.

4. Macarrão cremoso com salmão e alho-poró: o tipo de macarrão utilizado nesta receita é o orecchiete, parecido com o macarrão de conchinha. Mas você pode usar o tipo que preferir, ok? Além da massa, é necessário utilizar salmão, creme de leite, alho-poró, raspas e suco de limão e sal. Fica maravilhoso!

5. Macarrão cremoso com camarão: para fazer esta receita, você vai cozinhar o macarrão pelo tempo indicado na embalagem e, em seguida, adicionar o molho cremoso à massa. O molho leva manteiga, champignons, cebola, tomilho, alho, vinho, suco de limão e camarões, que devem cozinhar até que fiquem macios. Quando o camarão chegar a esse ponto, adicione creme de leite e pimenta. Finalize misturando queijo parmesão, mexendo até derreter!

6. Macarrão cremoso de forno à bolonhesa: esse macarrão é finalizado no forno e fica com uma camada de queijo derretido que muita gente adora! Cozinhe a massa de sua preferência e prepare o molho bolonhesa, feito com carne moída, molho de tomate pronto, manteiga, queijo cottage, requeijão cremoso e creme de leite.

Receitas de macarrão cremoso com frango

7. Macarrão cremoso com frango: para preparar esta receita, você vai precisar de massa de macarrão de sua preferência cozido. O molho cremoso é feito com peito de frango cozido e desfiado, alho-poró, cebola, alho, polpa de tomate, orégano seco, manjericão fresco, creme de leite, sal e pimenta-do-reino.

8. Macarrão cremoso de forno com frango: mais uma receitinha de molho cremoso feito com frango. Além dessa proteína, já temperada com limão, azeite, sal e pimenta, você vai precisar fazer o molho com alho-poró, manteiga, trigo, leite, requeijão, sal, pimenta e noz-moscada. Após o molho engrossar, adicione o frango e ferva por 10 minutos.

9. Macarrão cremoso de frango na panela de pressão: praticidade é fundamental na hora de fazer o almoço! Esta receita é feita na pressão, basta colocar todos os ingredientes na panela que o macarrão sai prontinho para ser saboreado dela. Você vai precisar de massa de macarrão, molho de tomate pronto, creme de leite, frango, alho, caldo de galinha, orégano, colorau, pimenta-do-reino e sal.

10. Macarrão cremoso de frango com queijo: para fazer este prato, cozinhe o macarrão de sua preferência. Em uma frigideira, refogue óleo, cebola e alho. Em seguida, acrescente pimenta, sal, milho, ervilha, peito de frango desfiado, azeitonas, molho de tomate pronto, água, ketchup, creme de leite até ficar bem cremoso. No refratário, faça uma camada de molho, macarrão e finalize com outra camada de molho. Adicione queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

11. Macarrão cremoso de frango com requeijão: que tal preparar mais uma opção de molho cremoso com frango? Em uma panela, coloque frango, cebola, pimentão, pimenta-do-reino, requeijão, creme de leite, leite e sal. Após o molho ficar bem homogêneo, adicione a massa já cozida, cheiro verde e um pouco de queijo ralado.

12. Macarrão cremoso de frango com molho branco: o segredo desta receita é preparar dois molhos para o macarrão. Um feito com frango, tomate, cebola, milho, ervilha, alho, extrato de tomate, azeitonas, salsinha, cebolinha e sal. Coloque esse molho em uma travessa, acrescente o macarrão cozido e, em cima disso tudo, adicione o molho branco feito com leite, manteiga, noz-moscada, trigo, cebola, cravo e louro. Cubra com queijo e leve ao forno para gratinar.

Receitas de macarrão cremoso com embutidos

13. Macarrão cremoso com calabresa: se você não gosta de sujar muita louça na hora de fazer o almoço, esta receita é perfeita, já que é feita em apenas uma panela. Você vai cozinhar o macarrão com linguiça calabresa, tomate-cereja, manjericão, sal e água. Após o ponto desejado da massa, escorra o excesso de água, deixando dois centímetros de líquido, e acrescente requeijão cremoso. Finalize com parmesão ralado.

14. Macarrão cremoso de panela de pressão com calabresa: para preparar esta massa, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e alho direto na panela de pressão. Em seguida, acrescente calabresa e espere dourar. Coloque tomate, macarrão ainda cru, creme de leite, molho de tomate e caldo de carne. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro verde, mexendo até incorporar. Feche a panela e deixe em fogo baixo. Quando pegar pressão, a panela fica apenas três minutos no fogo.

15. Macarrão cremoso com presunto picado: se você tiver um pouquinho de presunto sobrando na sua geladeira, já é o suficiente para usá-lo na preparação de um macarrão simples, mas bem gostoso. Você precisa da massa de sua preferência, do presunto picadinho, de requeijão cremoso, de leite desnatado e de temperos como sal, salsinha e pimenta-do-reino. Finalize com queijo ralado para um toque especial.

16. Macarrão cremoso de forno com presunto e queijo: este molho cremoso não vai ao fogo e pode ser feito direto em uma tigela. Acrescente queijo e presunto cortado em cubos, creme de leite e molho de tomate pronto. Em uma travessa, coloque macarrão cozido e cubra com esse molho. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos.

17. Macarrão cremoso com salsicha: em cinco minutos, esse macarrão com salsicha fica pronto para seu almoço. Na panela de pressão, coloque macarrão, salsicha, molho de tomate pronto, creme de leite, salsinha, água, sal, cebola, louro e azeite. Tampe e após pegar pressão, deixe cozinhando por cinco minutos.

18. Macarrão cremoso com linguiça toscana: você não precisa usar apenas linguiça calabresa na hora de fazer seu macarrão. Também é possível utilizar a linguiça toscana, sem pele e picadinha, na preparação. Além dela, você vai usar molho de tomate pronto, cream cheese, queijo ralado, sal e pimenta-do-reino. Despeje esse molho cremoso em cima do macarrão já cozido e polvilhe mais queijo ralado e manjericão por cima.

19. Macarrão cremoso com espinafre e peito de peru: para preparar este prato que rende quatro porções, você vai precisar de creme de leite, cebola, manteiga, azeite, espinafre, peito de peru defumado, vinho branco seco, parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e o macarrão de sua preferência. Assim que ficar pronto, sirva imediatamente para o queijo ficar “puxa-puxa”.

20. Macarrão cremoso com presunto e brócolis: esta receita também é chamada de macarrão de verão, devido à utilização de ingredientes bem refrescantes para fazer o molho, como presunto, brócolis, creme de ricota, alho, leite, amido de milho, noz-moscada, sal, pimenta-do-reino e salsinha. Despeje o molho em cima da massa de sua preferência já cozida.

21. Macarrão cremoso com presunto e ervilhas: este macarrão à parisiense é feito sem segredos! Enquanto o macarrão cozinha, derreta manteiga em uma panela, acrescentando trigo e misturando até formar uma massinha. Coloque leite, aos poucos, misturando sem parar até desfazer os grumos. Após ficar cremoso, adicione creme de leite, presunto, ervilha e tempere com noz-moscada, sal, pimenta e salsinha. Misture o molho à massa e se delicie!

22. Macarrão cremoso com presunto e queijo: a lista de ingredientes para fazer esta receita é bem curtinha e provavelmente você já tenha todos em casa! Você precisa de massa de macarrão de sua preferência, creme de leite, molho de tomate, sal, pimenta-do-reino, orégano, presunto e mussarela cortados em cubos e queijo parmesão para polvilhar na hora de servir.

23. Ninhos ao forno com presunto e queijo: primeiro, faça uma mistura com água, caldo de galinha e deixe ferver. Em uma travessa, espalhe molho de tomate pronto e acomode macarrão ninho cru, um ao lado do outro. Em cima de cada ninho, coloque uma boa colherada de requeijão. Na sequência, espalhe presunto e queijo ralados por cima. Coloque aquela água com caldo de galinha por cima de todos os ingredientes. Leve ao forno por 25 minutos.

24. Macarrão cremoso com tomate, espinafre e calabresa: este molho cremoso combina superbem com penne ou macarrão parafuso. Além dessa massa cozida al dente, você vai usar cebola, alho, azeite, tomate, orégano, manjericão, sal, calabresa, extrato de tomate, água, cream cheese, parmesão ralado, espinafre e suco de limão.

25. Macarrão cremoso com brócolis, champignon e bacon: este macarrão é finalizado no forno e fica com uma crostinha de queijo gratinado dos deuses! Os ingredientes necessários são macarrão cozido, brócolis, margarina, cebola, alho, trigo, leite, noz-moscada, sal, mostarda dijon, suco de limão, ovo, champignon, bacon, creme de leite, mussarela, parmesão ralado e farinha de rosca ou pão ralado.

Receitas de macarrão cremoso vegetariano

26. Macarrão cremoso básico na panela de pressão: receitinha vegetariana para fazer macarrão na panela de pressão. Você precisa apenas de massa de macarrão, molho de tomate, sal e água. Após pegar pressão, a panela deve ficar 4 minutos no fogão. Depois que a pressão sair e você abrir a panela, adicione creme de leite e queijo mussarela, deixando tampado por dois minutos para o queijo derreter.

27. Macarrão cremoso com palmito e alho-poró: esta receita vegetariana fica muito saborosa! O molho para o macarrão cozido é feito com manteiga, alho-poró, sálvia, palmito, azeitonas, ervilhas, leite, creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Fácil de fazer e uma delícia para servir no almoço de domingo.

28. Macarrão cremoso com molho de abóbora: que tal fazer um molho cremoso de abóbora para seu macarrão? Ele é preparado com castanha-de-caju, azeite, cebola, alho, sálvia, abóbora cabotiá, caldo de legumes, suco de limão, sal, pimenta, noz-moscada e mostarda amarela. Despeje esse molho em cima da massa de macarrão cozida de sua preferência.

29. Macarrão cremoso com alho e limão: em apenas 15 minutos, esse macarrão fica pronto para ser saboreado! A receita leva manteiga, azeite, alho, trigo, leite, sal, pimenta, orégano, suco de limão siciliano e massa de macarrão cozido de sua preferência. O limão vai trazer um toque levemente ácido e incrível para o molho.

30. Macarrão cremoso com cogumelos: para o molho desta receita, você vai usar manteiga, trigo, leite, parmesão ralado, sal e noz-moscada. Adicione esse molho a uma mistura de cogumelos frescos, manteiga, cebola, alho, salsinha e sal. Após incorporar bem, despeje em cima do macarrão cozido de sua preferência. Finalize com queijo ralado.

31. Macarrão cremoso com molho branco: macarrão com molho branco cremoso é o tipo de prato que não tem erro! Após cozinhar o macarrão, faça o molho branco com manteiga, cebola, óleo, trigo, leite, queijo parmesão, sal e noz-moscada. Após ferver e ficar bem cremoso, é só despejar essa maravilha em cima do macarrão.

32. Macarrão cremoso com shimeji: veja como é fácil fazer esta receita. Cozinhe o macarrão integral e reserve. Em uma panela, coloque manteiga e cebola para refogar. Depois, adicione alho e shimeji, refogando por dois minutos. Finalize incluindo noz-moscada, shoyu, creme de leite fresco, parmesão ralado, sal e salsinha, deixando no fogo por mais dois minutinhos. Junte esse molho com o macarrão e sirva em seguida.

Com todas essas receitas, fazer um macarrão bem gostoso e com molho supercremoso ficou ainda mais fácil! Se você é fã de massa, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de molho para macarrão para incrementar ainda mais suas preparações.

PARA VOCÊ