12 receitas com peixe robalo que vão abrilhantar a sua mesa

Escrito por    
Em 28.08.20

Essas receitas com peixe robalo vão te conquistar. Essa proteína versátil possui uma carne suave e suculenta que permite diversos temperos e preparos. Assado, cozido, frito ou empanado, ele com certeza vai fazer sucesso na sua refeição. Vamos cozinhar?

Continua após o anúncio

1. Robalo no sal grosso

Este robalo vai deixar sua dieta mais saborosa. Supersaudável, ele é assado sobre uma cama de sal grosso e é recheado com salsinha, manjericão e alecrim. É muito fácil de fazer e fica pronto em apenas 50 minutos.

2. Robalo com abobrinha

Seu peixe vai ficar saboroso e aromático em poucos minutos. Na mesma frigideira, o robalo será frito com azeite, vinho branco, abobrinha, cebola-roxa e manjericão. Essa mistura fica ainda melhor servida com massa folhada e tomate pelado.

3. Robalo assado com vegetais

Aqui, o robalo será assado sobre uma cama de vegetais. A base será feita com abobrinha, cebola, pimentão vermelho, azeite e sal. Depois, é só acrescentar o peixe, temperar com sal e alho-poró para finalizar no forno. O papel alumínio vai deixar esse procedimento mais rápido.

4. Robalo na crosta de pistache

Em apenas 20 minutos de forno você vai ter um peixe crocante e saboroso. Ele será empanado com uma mistura de pistache triturado, farinha de rosca, sal e pimenta. Confira a receita completa dessa opção saudável e prática.

5. Ceviche de robalo com sorbet de avocado

Se você gosta de pratos refrescantes, vai se encantar com essa opção peruana. O peixe será cortado e temperado em forma de ceviche. Mas seu diferencial é o acompanhamento de sorbet, uma mistura homogênea de abacate com limão. Vem conferir a lista de ingredientes completa dessa combinação inovadora.

Continua após o anúncio

6. Cubos de robalo com espinafre

Você vai poupar sujeira na cozinha com essa receita de uma panela só. Os cubos de robalo serão cozidos com vinho branco, alho-poró, cebola, espinafre, salsa, pimenta branca e creme de leite. Fica pronto em apenas 10 minutos e pode ser finalizado com lascas de amêndoas torradas.

7. Robalo assado com purê de pupunha

Nessa versão o peixe será servido com dois acompanhamentos saborosos: abóbora assada e purê de batata com palmito pupunha. A montagem fica com uma apresentação incrível e o peixe fica pronto em apenas 15 minutos. Confira a receita completa e impressione seus convidados.

8. Robalo na panela de barro

Aqui, o robalo será cozido na panela de barro sobre uma cama de cebola e muito azeite. Ele ficará marinando em uma água com limão e depois será temperado com sal, pimenta, coentro e salsa. Imperdível!

9. Robalo com fettuccine de abobrinha e cenoura

Este é um prato digno de chef de cozinha. O peixe é fácil de temperar e será dourado em apenas 4 minutos. Ele será servido com farofa de pão e fettuccine de abobrinha e cenoura refogados no azeite. Confira o modo de preparo completo para arrasar no sabor e na montagem.

10. Robalo recheado com farofa de lula

Você pode convidar a família e amigos para saborear esse prato. Ele possui uma porção generosa e o peixe será assado recheado com farofa de lula. Para ficar mais bonito e saboroso, ele é finalizado com rodelas de tomate, cebola e cebolinha. Confira a receita completa.

11. Trouxas de robalo

Para temperar o robalo você vai precisar apenas de sal, pimenta e capim-limão. Ele será cortado em postas e embrulhado com papel manteiga. O resultado são trouxinhas de peixe que serão assadas durante 30 minutos e servidas com azeite.

Continua após o anúncio

12. Robalo ao cartoccio

Você vai elevar o nível do seu peixe com esse tempero. É só utilizar: alho, cebola-roxa, vinho branco, sal, pimenta, ervas e azeite. Essa mistura será aplicada sobre as postas do peixe que serão assadas envoltas em papel manteiga.

Com tanta opção deliciosa, vai ser impossível escolher uma só. E se você é fã dessa proteína, confira essas receitas de peixe assado e chame os amigos para saborear com você.

PARA VOCÊ