12 receitas com taioba para aproveitar todos benefícios dessa PANC

Escrito por    
Em 18.09.20

Existem diversos ingredientes cheios de benefícios para a nossa saúde, mas que não aparecem com frequência na nossa rotina. Pensando nisso, veja as receitas com taioba a seguir para aprender a utilizar essa planta na sua cozinha do dia a dia.

1. Taioba refogada no alho

Querendo um acompanhamento prático, gostoso e saudável para as sua refeições? Usando apenas folhas de taioba, alho, azeite, pimenta-do-reino e sal, esse passo a passo te mostra como fazer essa opção deliciosa e simples.

Continua após o anúncio

2. Risoto de painço com talo de taioba

Que tal utilizar as plantas alimentícias não convencionais para fazer um risoto surpreendente? Em vez de usar o arroz arbóreo, você vai substituí-lo por painço e cozinhar com talo de taioba, celósia, flor de sal, cebola, alho e azeite.

3. Farofa mineira com taioba, linguiça e bacon

Uma farofa bem gostosa é aquele acompanhamento que sempre cai bem, não é? Por isso, nesse vídeo você vai usar taioba, linguiça, bacon, alho, cebola, farinha de milho, pimenta, cebolinha e temperos para fazer uma versão cheia de sabor.

4. Bolinho de taioba vegetariano assado e crocante

Para fazer um aperitivo diferente e vegetariano, preste atenção nesse vídeo! Aqui, você vai preparar um bolinho de taioba com azeite, cebola, alho, cheiro-verde, purê de batata e farinha e trigo. Depois, para ficar bem crocante, você vai empaná-los e assar.

Continua após o anúncio

5. Suflê de taioba

Em apenas 1 minutinho, esse passo a passo te ensina a fazer um suflê de travessa muito saboroso e prático. Então, já anota aí a lista de ingredientes: margarina, folhas de taioba, farinha de trigo, queijo parmesão, leite, ovos e sal.

6. Medalhão suíno ao molho de tangerina e crispy de taioba

Quer fazer uma refeição especial e digna de chefe? Seguindo as dicas desse vídeo, você vai preparar um prato com medalhão suíno ao molho de tangerina, batatas gratinadas e um crispy de taioba. Uma opção completa que vai agradar o seu paladar!

7. Risoto de cogumelos e taioba

Procurando um sabor diferente para inovar no preparo do risoto? Usando arroz arbóreo, folhas de taioba, cogumelos secos, cebola, óleo de coco, manteiga de cacau e temperos, você prepara essa opção cheia de benefícios para a saúde.

8. Pão de taioba, sem farinha e sem leite

Se você segue uma dieta com restrição de glúten e lactose, essa receita vai te garantir um lanche perfeito! Para fazer esse pão saudável, você vai precisar de taioba, ovos, óleo de coco, farinha de trigo-sarraceno, quinoa em flocos, semente de girassol, fermento e sal.

9. Refogado do rizoma e talos de taioba

Continua após o anúncio

                   

Que tal usar o rizoma e os talos da taioba para fazer um prato delicioso com esses ingredientes não convencionais? Seguindo todas as dicas desse vídeo, você prepara um refogado e uma salada que vão te surpreender!.

10. Mafufo ou charuto de taioba

Para inovar na cozinha, esse passo a passo vai te ensinar a rechear as folhas de taioba com carne moída, salsinha, cebolinha, hortelã, cebola, alho, tomate e arroz, formando, assim, um charuto delicioso para servir como acompanhamento.

11. Arroz com taioba

O arroz faz parte da rotina da maioria dos brasileiros, mas prepará-lo de formas diferentes pode te ajudar a variar o cardápio de um jeito simples. Então, confira nesse vídeo uma receita de arroz com cebola, alho, taioba e caldo de legumes caseiro.

12. Talharim ao molho pesto de taioba

Uma massa gostosa nunca pode faltar, não é mesmo? Então, para fazer um talharim saboroso, esse vídeo vai utilizar folhas de taioba, castanha-do-Pará, alho, queijo parmesão, tomilho, sálvia, azeite e sal para preparar um molho pesto.

São diversos pratos diferentes para você adicionar a sua dieta. Mas se você quiser ampliar ainda mais o cardápio, confira também receitas com beldroega que vão te ensinar a cozinhar outra PANC.