12 receitas de avocado toast que garantem um brunch de sucesso

Escrito por    
Em 27.04.20

A avocado toast é um prato que conta com a consistência pastosa característica do abacate e a textura crocante da torrada. Além de ser saudável, o lanche pode ficar ainda mais especial com molhos, legumes e temperos diferentes. Um ponto alto é que os pães utilizados vão do integral ao de frigideira.

Continua após o anúncio

1. Avocado toast com tomate e azeitona

Nesta receita, você pode esquentar o pão tanto na torradeira como no forno. Um destaque é o tempero da polpa do abacate, feito com sal, azeite, suco de limão e pimenta calabresa. O tomate cereja e a azeitona preta são adicionados depois e a finalização é feita com mais pimenta.

2. Avocado toast com ovo poché

O ovo poché deixa esta torrada com um toque sofisticado. A consistência mole da gema harmoniza bem com a textura macia do abacate. Além disso, o pão utilizado é caseiro e o tempero com páprica dá um charme especial para o lanche.

3. Avocado toast com sour cream

Quem gosta da culinária mexicana já deve conhecer a combinação incrível do abacate com o sour cream. Além do creme, o preparo também conta com tomate picado. Já o toque verdinho é garantido pelo uso da cebolinha e dá um aspecto visual bonito para o prato.

4. Avocado toast com salmão defumado

Esta receita traz duas versões deliciosas desta iguaria. O salmão defumado é utilizado para incrementar ambos os preparos. Um deles é finalizado com fatias de limão siciliano e o outro com ovo. A pimenta deixa o tempero dos dois com um gostinho marcante.

Continua após o anúncio

5. Avocado toast com manjericão e tomate seco

Aqui, a torrada aparece em uma opção bem fresquinha. Um dos porquês é o uso do manjericão que acrescenta seu gostinho inconfundível ao preparo. Outro ponto altos é o uso do tomate seco e dos pinholes que deixam o lanche ainda mais completo.

6. Avocado toast com pepino e ovo

Esta é uma versão bem light desta delícia. O preparo é feito com pão integral e saborizado com manteiga ghee. Para incrementar, você vai dispor pepino fatiado e ovo por cima do creme de abacate. Uma sugestão é finalizar com pimentão vermelho.

7. Avocado toast com cogumelos

O cogumelo escolhido para essa receita é o marrom. Seu preparo é feito em uma frigideira com sal, água e shoyu. Para acrescentar texturas diferentes ao lanche, é possível adicionar ingredientes como a semente de abóbora e o broto de alfafa.

8. Avocado toast com bacon

Nesta receita, a torrada traz uma combinação adorada por muitos, a do bacon com ovo. Outro diferencial é o creme não levar apenas abacate. O preparo também conta com cubinhos de tomate, cebola roxa e temperos. É uma ótima pedida para um brunch!

9. Avocado toast com sementes

Continua após o anúncio

Esta é a versão desta iguaria perfeita para quem quer inovar. A torrada deve ser tostada com azeite e extrato de tomate. O abacate é utilizado apenas picado e o pesto deixa a textura do lanche bem pastosa. Para finalizar, é preciso acrescentar sementes de girassol e gergelim.

10. Avocado toast com cenoura e pepino

A torrada desta receita é supernutritiva. Além do abacate, o preparo também leva vegetais como cenoura, rúcula e pepino. O sabor cítrico fica por conta do uso do limão siciliano. Aquele diferencial é a levedura polvilhada para finalizar. De dar água na boca!

11. Avocado toast com pão de frigideira de psyllium

Aqui, o pão caseiro é feito na frigideira de forma simples. Os ingredientes utilizados são farinha de amêndoa, ovo, psyllium, sal e fermento. Para harmonizar com creme de abacate, o lanche também é recheado com ovo mollet.

12. Avocado toast com homus de pimentão

Aqui, a torrada traz uma pasta homus de qualquer um salivando. O preparo é feito com grão-de-bico e pimentão vermelho assado. O tempero incrível leva ingredientes como cominho e páprica. O abacate é servido apenas cortado, por cima do creme.

A avocado toast é um lanche de preparo fácil, mas bem saboroso. Além dos pães diferentes, o preparo pode ser incrementado com vegetais e até cogumelo. Você vai se encantar com alguma das versões. Veja também receitas de mousse de abacate e maionese de abacate para aproveitar toda a fruta!

PARA VOCÊ