16 receitas de bebidas para deixar seu Natal ainda mais divertido

Por
Atualizado em 09.12.20

Com o Natal chegando, já é hora de começar a pensar nos preparos da ceia e do almoço. Além de pensar nos pratos a serem servidos, é importante que você também tenha em mente as bebidas que pretende oferecer. Que tal apostar em drinks que vão além do vinho e da cerveja? Lembre-se que o Natal brasileiro cai em pleno verão, então é importante servir bebidas refrescantes. Confira uma seleção com 16 receitas de bebidas para deixar seu Natal ainda mais alegre. Com opções alcoólicas e também sem álcool, todos vão poder aproveitar muito a festa.

Bebidas alcoólicas

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Drink de melancia: aproveite que o final do ano é época de melancia e prepare um delicioso drink com essa fruta! Além de ser delicioso, você pode decorá-lo com hortelã e limão, deixando a bebida nas cores do Natal.

2. Strawberry Sparkle: refrescante, esse drink de morango vai dar o que falar. Feito com morango, espumante e hortelã-pimenta, essa bebida é fácil de fazer e fica leve, perfeita para ser servida antes da refeição.

3. Eggnog: o eggnog é uma das bebidas de Natal mais tradicionais. Sua base leva açúcar, gemas, leite, creme de leite e noz-moscada. A versão alcoólica acrescenta whisky, rum e conhaque.

4. Drink de vinho branco com laranja: aproveite que o vinho já é uma bebida tradicional de Natal e incremente esse drink muito refrescante. Com suco de laranja fresco e hortelã, seu gosto vai agradar a todos que provarem.

Publicidade

5. Rena Turbinada: se você prefere um drink mais forte, experimente essa delícia chamada de Rena Turbinada. A bebida leva groselha, Bacardi, licor de laranja e muito mais. Beba com moderação!

6. Batidinha de abacaxi com vinho branco: batidinhas sempre fazem sucesso, então nada melhor do que investir nesse drink. Essa versão leva abacaxi e vinho branco, com a dica de usar a fruta congelada.

7. Sangria de morango: você já deve conhecer as receitas de deliciosas sangrias, bebida feita com vinho, suco de frutas e pedaços de frutas. Essa versão de morango é uma opção incrível para sua ceia de Natal!

8. Coquetel de pêssego: que tal um drink rápido, fácil de ser feito e muito delicioso? Essa receita leva apenas três ingredientes e faz um coquetel de pêssego muito gostoso. Caso queira adaptar e fazer uma versão sem álcool, substitua o espumante por refrigerante de guaraná.

Publicidade

9. Ponche de morangos, framboesas, amoras pretas e hortelã: os famosos ponches também costumam ser servidos em ceias de Natal. Com muitas frutas e vinho espumante rosé, essa receita fica refrescante e cheia de sabor.

Bebidas sem álcool

Foto: Reprodução / Gulab

10. Drink refrescante sem álcool: essa receita vai te ensinar a fazer uma deliciosa bebida sem álcool e muito refrescante, para que todos possam aproveitar. Feito com água de coco, suco de laranja, refrigerante e suco de cranberry, esse drink vai fazer a cabeça de seus convidados.

11. Drink não alcoólico de abacaxi com coco: faça também um drink cremoso que imita as famosas batidinhas. Feita com leite de coco, leite condensado e soda, essa bebida fica muito gostosa e bem cremosa.

12. Drink de morango e manga sem álcool: refrescante e muito bonito, esse drink pode ser decorado para dar aquela incrementada na mesa. O mel substitui o açúcar, mas caso suas frutas estejam bem doces, ele não é necessário.

13. Soda italiana de melancia: você conhece a soda italiana? Essa bebida normalmente leva água com gás ou refrigerante e xarope de frutas, mas essa receita utiliza a fruta fresca, o que vai fazer você economizar.

14. Batidinha de gengibre sem álcool: essa batidinha de gengibre é uma ótima opção de bebida cremosa e sem álcool. Você pode adaptá-la para atingir o nível de cremosidade que deseja sem nenhum problema.

15. Limonada de amora: a limonada de amora, ou blackberry lemonade, é bem refrescante e versátil. Você pode substituir a amora por outras frutas do tipo baga, como morango e framboesa, e fazer diferentes tipos de limonadas.

16. Red drink: esse red drink, além de delicioso, é refrescante e saudável. Sua receita leva morango, melancia, chia e suco de limão, auxiliando no emagrecimento sem te fazer passar vontade.

Com todas essas opções de bebidas para sua festa de Natal, todo mundo vai poder aproveitar bastante. Veja também essas ideias de receitas de sobremesas de Natal e deixe a ceia ainda mais completa. Boas festas e divirta-se!

Publicidade