23 receitas de bolo de chocolate fofinho para um lanche da tarde perfeito

Escrito por                          

Que tal descobrir as melhores receitas de bolo de chocolate fofinho para tornar a hora do café ainda mais gostosa? São preparações feitas no liquidificador, na batedeira e até mesmo só na mão que garantem uma opção incrível para seu lanche. De quebra, você aprende a fazer coberturas para deixar o bolinho ainda mais especial.

Receitas de bolo de chocolate fofinho simples

1. Bolo de chocolate fácil e fofinho: se você gosta de bolos fáceis de fazer, aposte nesta receita. Basta adicionar os ingredientes no liquidificador para facilitar sua vida. A receita leva leite, ovos, margarina, açúcar, fermento, chocolate em pó e trigo.

2. Bolo de chocolate fofinho com amido de milho: o segredo para deixar esse bolo macio é adicionar amido de milho. Assim, você reduz a quantidade de trigo e deixa a massa mais leve, fazendo o bolo crescer muito mais, além de deixá-lo bem gostoso.

3. Bolo de chocolate fofinho de liquidificador: para fazer este bolo, você precisa de óleo, leite, ovos, chocolate em pó, açúcar, trigo e fermento. É o tipo de anotação que vale a pena ter no caderninho de receitas.

4. Bolo de chocolate fofinho e úmido: a dica desta receita para ter um bolo extremamente macio é usar água fervente e bicarbonato de sódio na preparação da massa. Ainda descubra como fazer uma calda cremosa curinga para usar como cobertura.

5. Bolo de chocolate fofinho e vegano: para fazer esta receita que não leva ingredientes de origem animal, você vai precisar de trigo normal e integral, açúcar mascavo, cacau em pó, fermento, bicarbonato de sódio, essência de baunilha, óleo vegetal, água e uma pitada de sal.

6. Bolo de chocolate fofinho com açúcar mascavo: sabia que você pode trocar o açúcar cristal por mascavo sem medo de desandar a sua receita? Essa substituição tem tudo para trazer benefícios para a saúde, além de render um bolinho delicioso.

7. Bolo de chocolate funcional e fofinho: para fazer este bolo sem glúten e sem lactose, você precisa de ovos, açúcar mascavo, óleo de coco, proteína vegana em pó, farinha de amêndoas, extrato de baunilha, bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

8. Bolo de chocolate amanteigado e fofinho: sabe quando você vai receber a família inteira para o café da tarde e precisa preparar algo capaz de agradar a todos? Com certeza, se servir este bolinho, você vai conquistar todo mundo pelo paladar.

9. Bolo de chocolate e maionese: pode parecer estranho, mas ao adicionar maionese à massa, seu bolo vai ganhar uma maciez fora do normal. Além desse item, você precisa de trigo, açúcar, cacau em pó, água e bicarbonato de sódio.

10. Bolo de chocolate fofinho com brigadeiro: preparar um brigadeiro mole para usar como cobertura de bolos é uma tática infalível, muita gente vai adorar! Para equilibrar o sabor, use chocolate meio amargo na preparação da massa.

11. Bolo de chocolate fofinho sem glúten: para fazer este bolo, você vai usar farinha de aveia e arroz cozido para substituir o trigo. Adicione ainda ovos, óleo, leite, chocolate em pó, açúcar e fermento. Bata tudo no liquidificador.

12. Bolo de chocolate fofinho com toque de café: mais uma receita curinga para fazer um bolo gostoso e rapidinho. A dica é despejar uma parte da massa em uma forma untada, espalhar chocolate em raspas e cobrir com o restante da massa. Após 40 minutos no forno, o bolo está pronto.

13. Bolo de chocolate fofinho e vegano com calda: os ingredientes necessários para fazer o bolo vegano são linhaça triturada hidratada com água, trigo, açúcar, fermento e cacau em pó. Derreta chocolate amargo vegano com leite de coco para fazer a calda especial do bolo.

Receitas de bolo de chocolate fofinho incrementadas

14. Bolo de chocolate fofinho com amendoim: a massa deste bolo especial é feita com creme de leite, chocolate derretido, baunilha, ovos, chocolate em pó, suco de limão, chocolate em pó, açúcar, bicarbonato de sódio, fermento, sal e amendoim triturado.

15. Bolo de chocolate fofinho com iogurte: a preparação desta receita é feita em partes, misturando ingredientes em tigelas distintas para no final incorporar todos os cremes em uma só vasilha. A dica para ter um bolo macio é apostar na inclusão de iogurte natural.

16. Bolo integral de chocolate fofinho: bolo feito com farinha de trigo integral também fica macio! Basta preparar junto com ovos, óleo, açúcar mascavo, chocolate em pó, cacau em pó, gengibre em pó, água quente e fermento.

17. Bolo de chocolate branco fofinho: traga o gostinho especial do chocolate branco para sua receita! Adicione também açúcar, ovos, manteiga, trigo, leite, fermento e sal. Cada garfada será um suspiro.

18. Bolo de chocolate fofo com cobertura de Nutella: além de aprender a fazer um bolo macio que vai agradar toda a sua família, com esta receita, você ainda descobre como preparar uma cobertura divina com Nutella, leite, amido de milho e creme de leite.

19. Bolo de chocolate fofinho com ganache: a mistura clássica de chocolate derretido com creme de leite também é opção de cobertura que nunca falha! Esse creme também pode ser usado como recheio do bolo fofinho, será inesquecível.

20. Bolo de chocolate fofinho sem glúten e sem leite: para fazer este bolo macio e molhadinho, é necessário usar farinha sem glúten, fermento, bicarbonato, sal, ovos, açúcar, chocolate sem leite e glúten, óleo de coco leite de coco, suco de limão e extrato de baunilha.

21. Bolo de chocolate fofinho em camadas: se os ingredientes já são capazes de deixar o bolo delicioso, preparando-o em camadas, além do sabor, seus convidados serão fisgados também pelo visual. O bolo fica macio e molhadinho.

22. Bolo de chocolate fofinho com sour cream: a hora que bater aquela vontade de comer um bolinho gostoso no meio da tarde, corra para a cozinha e faça esta receita. O segredo para arrasar na maciez é usar sour cream ou iogurte natural na preparação.

23. Bolo de chocolate fofinho com cobertura e recheio: a ganache preparada nesta receita vai funcionar como recheio e cobertura para o bolo. A massa é feita com cacau em pó, açúcar cristal, açúcar mascavo, leite, trigo, bicarbonato, vinagre, fermento, óleo e sal.

Com essas receitas, seu lanche da tarde será muito mais gostoso e especial. Para continuar recebendo bem seus convidados, confira as melhores receitas de bolo de cenoura com brigadeiro para arrancar suspiros de quem você ama.

PARA VOCÊ