30 receitas de bolo de chocolate fáceis e deliciosas

Não tem como negar que chocolate é um ingrediente amado por todos. O bolo de chocolate é uma das formas mais clássicas de usá-lo. São tantas formas de fazer, mas o sabor irresistível é o mesmo. Por isso separamos 20 receitas de bolo de chocolate para não errar!

O bolo de chocolate mais clássico: massa fofinha, chocolatuda e com um preparo simples e prático.

Publicidade

O cupcake, nada mais é que um bolo pequeno, prático e delicioso. Veja essa receita fácil e prepare hoje mesmo em sua casa. É um ótimo preparo para fazer com as crianças!

Confira como preparar esse bolo delicioso e que já sai recheado do forno. O recheio fica cremoso e com um sabor especial abaunilhado. Aproveite!

Esse bolo delicioso acompanha uma calda muito saborosa. Simples de fazer, a receita acompanha muito bem aquele cafézinho passado na hora.

Para preparar aquele bolo especial, você deve conferir a essa opção recheada com um delicioso brigadeiro e moranguinhos. Versão perfeita para uma sobremesa!

Publicidade

E que tal aprender uma receita que não leva açúcar e ainda é livre de glúten? Acesse o passo a passo desse bolo de chocolate zero açúcar e surpreenda-se com todo o sabor.

Para uma opção mais leve e saudável, você pode preparar esse bolo de chocolate com aveia. Confira!

Esse bolo de chocolate com café vai te surpreender com o sabor do nosso tão amado café, além da cobertura bem chocolatuda, que traz um docinho especial ao preparo. Confira como preparar.

Se o final do mês chegou, não tem muita coisa na sua geladeira e bateu aquela vontade de comer um bolinho, esta receita é perfeita para você! Com apenas 3 ingredientes você faz esse bolo de chocolate de lambuzar os dedos.

Um das receitas mais chocolatudas é esta versão de bolo vulcão. Com muito chocolate e cobertura de sobra para nenhum chocólatra reclamar.

Publicidade

Já pensou em preparar o bolo de chocolate na air fryer? Confira o passo a passo e faça o seu bolo na fritadeira elétrica.

Se você procura uma receita rápida e prática para saciar a sua fome, esse bolo de caneca é uma ótima pedida! Você precisa de poucos ingredientes e ele fica pronto em 3 minutinhos. Uma delícia!

Para quem busca fugir da farinha branca, esta versão é ideal, com banana e nozes para substituir o trigo.

Essa versão é uma dica para quem está de dieta ou buscando por um docinho mais saudável. Com farinha de arroz, amêndoas e óleo de coco, esta versão fit não perde em nada para as outras.

Para quem ama aquele bolo gelado embrulhado no papel alumínio, não pode perde esta versão de chocolate maravilhosa e saborosíssima.

Publicidade

Outra opção rápida, é o bolo de frigideira. Não precisa de forno e você vai fazer tudo sujando pouca louça.

Esta receita é a prova de que não é preciso de um forno para se fazer uma boa receita. Este bolo de micro-ondas, além de gostoso, fica pronto em 10 minutos

Quer dar uma turbinada no seu bolo de chocolate? Então, confira essa opção recheado com um beijinho de colher saboroso.

Se você é fã de banana e não sabe o que fazer com a fruta que já está estragando, que tal um bolinho de chocolate com banana? Delicioso e prático de se fazer, vale a pena!

Versão bem chocolatuda e muito prática para quem quer um bolo fácil e rápido. Com cacau em pó e amido de milho na massa, para dar aquela diferenciada no sabor.

A clássica receita de bolo no liquidificador não poderia faltar, não é mesmo? Separe os ingredientes, bata no liquidificado, transfira para a forma e asse. Pronto, seu bolo de chocolate já pode ser saboreado.

Ainda no liquidificador, esta versão é prática e bem molhadinha, uma das favoritas dos fãs de bolo de chocolate.

Para diferenciar um pouco na cobertura, esta versão traz o beijinho com uma opção para incrementar o seu bolo de chocolate.

Sem açúcar e com aveia no lugar da farinha de trigo, esta versão é muito mais saudável e perfeita para quem não pode comer a convencional.

O segredo desta versão para deixar o bolo bem fofinho são as claras em neve. Incorporadas na massa, ajudam a crescer e ficar fofinho do jeito que todos gostam.

E que tal preparar um bolo de chocolate recheado com creme de leite Ninho? Essa receita é deliciosa e muito saborosa. Experimente!

Pode parecer estranho essa combinação, mas o sabor é superdelicioso. A maionese, nesta receita, serve para substituir os ovos e a gordura da manteiga (ou óleo) e não altera em nada o sabor.

E, por que não rechear o bolo de chocolate com uma das paixões nacionais? Em um único pedaço você tem o saboroso gosto de chocolate com o irresistível doce de leite.

Quem não curte a bolacha Oreo? E que tal unirmos ela no bolo de chocolate? Não deixe de conferir e fazer esta delícia.

Quer dar uma diferenciada na sua receita? Este bolo de chocolate leva peras picadas na massa e um toque de noz-moscada. Vale a pena experimentar!

E para finalizar, este bolo de chocolate é cheio de camadas de uma mousse deliciosa de maracujá, para juntar aquele sabor azedinho da fruta com o docinho do chocolate.

O bolo de caneca é superprático de se fazer, além de ajudar a não desperdiçar comida. É só colocar tudo na caneca, mexer e colocar no micro-ondas. Em 3 minutos seu bolo está pronto.