11 receitas de brigadeiro fit para adoçar a sua vida sem sair da dieta

Escrito por                          

O brigadeiro fit é uma ótima opção para quem quer saborear algo diferente, mais saudável e, ao mesmo tempo, não quer ter muito trabalho na cozinha. Extremamente versátil, ele pode ser feito com os mais variados ingredientes: tem desde versões veganas até com chuchu! Ficou curioso? Então, confira a seleção de receitas abaixo:

1. Brigadeiro fit 3 ingredientes

Extremamente saboroso, esse brigadeiro fit fica pronto em questão de minutos! Tudo o que você precisa ter em mãos é bananas nanicas bem maduras, cacau em pó 100% e leite em pó. Para decorar, a dica é passar as bolinhas no chocolate granulado!

2. Brigadeiro com whey

Sem glúten e lactose, esse brigadeiro fit é ideal para quem sofre de algum tipo de intolerância, seja ao leite ou ao glúten. Perfeito para comer depois daquele treino puxado da academia, ele é uma ótima opção de doce, pois é muito rápido e prático de ser feito.

3. Brigadeiro fit a base de chuchu

Torceu o nariz ao ler o título dessa receita? Pois saiba que esse brigadeiro superdiferente, também é muito gostoso e saudável! Você pode fazer em ponto de brigadeiro normal ou deixar ele bem molhinho para comer com a colher. De qualquer maneira, essa delícia com certeza vai fazer sucesso aí na sua casa.

4. Brigadeiro fit com leite de coco

Com apenas três ingredientes, – leite de coco, adoçante em pó e cacau em pó 100% – você consegue preparar um doce simples, prático e muito gostoso. Por ser feito sem produtos de origem animal, ele também é liberados para os veganos. Vale a pena experimentar!

5. Brigadeiro de colher com batata doce e cacau nibs

A batata doce é um dos ingredientes queridinhos das dietas fit, certo? E aqui, ela ajuda a dar uma textura muito gostosa para a massa do brigadeiro. O preparo é bem simples: basta cozinhar a batata, descascar, amassar e misturar muito bem com os outros ingredientes. Está pronto!

6. Brigadeiro fit com farinha de linhaça

Que tal preparar um doce funcional bem simples e diferente para surpreender todos os seus convidados? Então, tenha em mãos bananas nanicas, farinha de linhaça, leite em pó desnatado, cacau em pó 100% e chocolate granulado ou chocolate 70%.

7. Brigadeiro low carb fácil

Quem segue uma dieta low carb vai se apaixonar por essa versão de brigadeiro. O primeiro passo é levar para o fogo o leite condensado com o cacau em pó e a manteiga ou óleo de coco e mexer muito bem, até dar o ponto correto. Depois, é só deixar esfriar e enrolar as bolinhas!

8. Brigadeiro vegano e sem glúten

Mais uma opção vegana, esse brigadeiro fit também é liberado para quem é celíaco, pois não contém glúten na sua composição. Atenção para os ingredientes: nozes, tâmaras, coco ralado, cacau em pó e óleo de coco. A dica para deixar tudo ainda mais gostoso é passar as bolinhas no coco ralado antes de servir.

9. Brigadeiro de biomassa de banana verde

Em uma panela, coloque a biomassa de banana verde, o óleo de coco ou a manteiga ghee, o açúcar mascavo ou o açúcar de coco, o cacau em pó 100% e leve ao fogo médio. Mexa sem parar por aproximadamente oito minutos ou até a massa desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e está pronto para comer de colher ou fazer as bolinhas!

10. Brigadeiro fit com aveia em flocos e amendoim

Aqui, o primeiro passo é amassar bem a banana até formar uma pasta uniforme. Em seguida, acrescente os outros ingredientes e misture para ficar tudo homogêneo. Assim que estiver pronto, enrole as bolinhas e passe no amendoim picadinho. Fica uma delícia!

11. Brigadeiro fit de copinho

Se você está procurando por um doce mais saudável e fácil de preparar, então aposte nessa versão de brigadeiro fit. É só misturar todos os ingredientes e está pronto! Ele é perfeito para quem quer comer algo diferente depois da refeição, mas está sem muito tempo de cozinhar.

Gostou dessas opções de brigadeiro fit? Então, aproveite e confira uma lista especial de bolos fitness para você saborear um docinho gostoso e muito saudável!

PARA VOCÊ