10 receitas de caipirinha de morango que vão alegrar seus dias

Escrito por    

A caipirinha de morango já é quase um símbolo de brasilidade. Mesmo não seguindo a receita básica e tradicional com limão, a fruta conquista pelo sabor. Considerada um “patrimônio nacional”, ela ganha cada vez mais fama, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Continua após o anúncio

Com um número grande de variações, pode ser feita com cachaça, vodka, saquê e outras bebidas. Além disso, o morango pode ser combinado com vários outros ingredientes, como limão, maracujá, hortelã e até chocolate.

Confira a seleção de receitas e aproveite!

1. Caipirinha de morango simples

Para essa receita, você vai precisar de cachaça, morangos picados, açúcar e gelo. Em uma coqueteleira, macere os morangos com açúcar e, depois, misture bem com os outros ingredientes. Um pequeno toque de limão pode corrigir o doce excessivo e dar um gosto mais acentuado.

2. Caipirinha de morango com saquê

Comece picando os morangos e os limões em pedaços pequenos. Amasse bem as frutas com o açúcar, acrescente o saquê e muito gelo e bata tudo em uma coqueteleira. Sirva em um copo largo e baixo para ficar ainda mais bonito.

Continua após o anúncio

3. Caipirinha de morango com maracujá

Com um pilão, amasse rapidamente os morangos picados e a polpa natural de maracujá. Depois, misture o suco de limão, o açúcar e o gelo triturado. Acrescente as doses de vodka, sacuda bem e sirva gelado.

4. Caipirinha de morango com limão

Essa receita é bem fácil e rápida de fazer. Você irá precisar apenas cortar os morangos e o limão e colocá-los em um vidro ou coqueteleira. Após acrescentar o açúcar, macere bem as frutas, e, então, coloque gelo e agite até que a bebida fique bem gelada.

5. Caipirinha de morango com chocolate

Esse drink pode ser a opção perfeita para acompanhar um jantar romântico. Os morangos bem maduros são amassados junto com o açúcar e a calda de chocolate. Depois, adicione o gelo e a vodka. Além do sabor, o visual também vai ficar incrível!

Continua após o anúncio

6. Caipirinha de morango com vinho

Diferente das outras, essa caipirinha é feita em uma taça, para dar um toque diferente. Comece colocando os morangos picados e o açúcar e amasse a fruta. Coloque muito gelo, vodka e complete o copo com o vinho. A decoração pode ser feita com chantilly.

7. Caipirinha de morango com Skol Beats

Na coqueteleira, coloque o morango e o açúcar. Macere essa mistura, complete o recipiente com o gelo, e, por fim, acrescente a vodka. Depois de misturar os ingredientes, coloque em um copo e complete com a Skol Beats.

8. Caipirinha de morango com Yakult

Esse drink é para quem não quer errar na hora de fazer bonito para os amigos. O morango e o açúcar são amassados e, depois, recebem o gelo, a vodka, o leite condensado e o Yakult. Bata tudo em um recipiente, coloque no copo e sirva com uma decoração de morangos.

9. Caipirinha de morango com pimenta

Essa caipirinha vai trazer uma verdadeira explosão de sabores. Junto com os morangos picados, a vodka e o açúcar, é misturada metade de uma pimenta dedo-de-moça. Os ingredientes são todos macerados e, por último, o gelo é acrescentado.

10. Caipirinha de morango com hortelã

Comece amassando o morango com o açúcar e as folhas de hortelã. Depois, coloque a vodka e muitas pedras de gelo e misture bem até a bebida ficar gelada. O doce do morango com o aroma intenso do hortelã formam uma combinação incrível.

Agora que você já aprendeu, chegou a hora de colocar a mão na massa! Reúna os amigos e aproveite todas as possibilidades de uma boa caipirinha de morango. Você pode conferir, também, essa seleção de receitas variadas de caipirinha!

PARA VOCÊ