15 receitas de carne assada com batatas para uma refeição suculenta

Escrito por    
Em 28.08.20

Carne assada com batatas é aquele prato que lembra almoço de domingo, não é mesmo? Afinal, essa combinação de sabores conquista os mais variados paladares e faz bonito na mesa. Seja no forno ou na panela, dá para obter um prato de sucesso. Quer saber como? Veja as receitas abaixo e se delicie com o prato em qualquer dia da semana.

Continua após o anúncio

1. Carne assada com batata e batata-doce

Quer testar uma receita prática, rápida e que ainda fica com gostinho de churrasco? Então, essa é uma opção certeira para você experimentar. Aqui, os únicos ingredientes necessários são capa de filé, sal grosso, batata-inglesa, batata-doce e água. Para que o resultado fique bem suculento, a dica é fazer furos na carne com uma faca antes de levá-la ao forno.

2. Carne assada bem temperada com batatas

Cebola, alho, cominho, coentro, louro, salsa, pimenta-calabresa, orégano, tomilho e tempero pronto são usados nessa receita. Com esses itens, você garante que seu prato fique bem temperado e repleto de sabor. Se esse é seu objetivo, confira todas as dicas no vídeo.

3. Carne assada com batatas e cebolas

Tem uns bifes dando bobeira na sua geladeira e não quer prepará-los na frigideira? Então, chega mais conferir essa receita. Aqui, a dica é levar esse corte para o forno com batatas. Para tempero, a sugestão é usar cebola, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde.

4. Carne assada com batatas rústicas

Nessa receita, você aprende como fazer fraldinha no forno acompanhada por batatas rústicas. Nesse caso, o legume é assado com casca e tudo, o que te poupa trabalho na cozinha. Porém, ele é cortado e temperado para que o resultado fique bem saboroso.

Continua após o anúncio

5. Carne assada na pressão com batatas e cenouras

Receitas feitas na panela de pressão são sinônimo de praticidade e aqui isso não é diferente. O diferencial mesmo é que ela vai ao fogo sem água, mas com batata, cenoura e cebola. Para o tempero, você também vai precisar de páprica doce, sal, pimenta-do-reino e pimenta-calabresa.

6. Carne assada na pressão com batatas, cenoura e bacon

Outra receita feita na panela de pressão, essa é uma receita que leva água, porém, não é necessário cobrir a carne. Para dar mais sabor ao prato, além das batatas, bacon e cenoura também entram em cena no preparo. Essa é uma combinação de sabores irresistível!

7. Carne assada com batatas na cerveja

Quer dar um toque diferenciado para o seu prato sem ter muito trabalho extra? O truque dessa receita é cozinhar a carne e as batatas com cerveja. Essa é uma receita feita na panela, que fica extremamente suculenta e que ainda fica com molho. Vale a pena experimentar.

8. Carne assada com shoyu e batatas

Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas não é preciso se preocupar. Isso porque grande parte deles são apenas temperos, o que garante que tanto a carne quanto as batatas fiquem com um sabor divino. Feita na panela de pressão, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue um resultado de sucesso.

9. Carne assada com batata corada

Continua após o anúncio

Carne assada que quase derrete na boca de tão macia e batata douradinha formam uma dupla e tanto, certo? Usando diversos temperos, o sucesso é garantido! Tudo isso aliado a praticidade da panela de pressão faz com que essa receita seja uma ótima escolha para você experimentar.

10. Carne assada com cogumelos e batatas

Quer dar um toque especial para a clássica combinação de carne com batata? Aqui, cogumelo Paris também entra em cena. Todos esses itens vão primeiro para a frigideira e depois para o forno. Para deixar o prato bem suculento, você ainda vai precisar de mostada dijon, óleo de gergelim, shoyu, alecrim, tempero de ervas, pimenta-do-reino, sal e azeite.

11. Carne assada com molho especial, champignon e batatas

Perfeita para aquela refeição especial, essa é uma receita em que a carne com batatas é incrementada com um molho de vinho cremoso com cogumelos. Mesmo sendo um prato diferenciado, essa é uma receita que não é complicada de ser preparada.

12. Costela assada com batatas

Já pensou em assar uma costela sobre uma combinação de cenoura, cebola, alho e salsão ou alho-poró? Além disso, a carne ainda ganha temperos e vinhos para um sabor mais suculento. Antes de ficar pronta, batatas-bolinha também vão assadeira. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, veja todos os detalhes do preparo no vídeo.

13. Carne de frango assada com batatas

Essa é uma receita em que um frango inteiro é picado em pedaços e vai ao forno com batatas. Além desses dois ingredientes, você também vai precisar de colorau, pimenta-do-reino, alho, sal e molho de soja. São poucos ingredientes, mas que já garantem uma refeição de sucesso.

14. Carne de frango assada com batata e maionese

Gostou da ideia de fazer frango assado com batata, mas quer dar uma inovada no preparo? Nessa receita, além dos temperos, a dica é também usar maionese. Esse é um ingrediente que não interfere muito no sabor, mas que dá um toque de cremosidade ao prato.

15. Carne de porco assada com batatas e cenouras

Nessa receita, você aprende como fazer lombo assado no forno com batatas e cenouras. O resultado é bem gostoso, porém, é preciso se preparar com antecedência. Isso porque a carne deve marinar em temperos de um dia para o outro.

Com tantas receitas incríveis, fica fácil saborear uma carne assada com batatas sempre que bater aquela vontade. E para deixar sua refeição mais completa, aprenda também como fazer saladas bem caprichadas.

PARA VOCÊ