10 receitas de chantilly de chocolate para doces mais bonitos e apetitosos

Escrito por                          

Sabe aquele toque final que faltava na sua sobremesa? Além de ser cremoso e saboroso, o chantilly deixa a aparência dos doces ainda mais apetitosa. E o melhor é que ele pode ser feito em diversas cores e sabores! Pensando nisso, veja algumas receitas de chantilly de chocolate para experimentar um jeito diferente de fazer esse doce.

1. Chantilly de chocolate com leite condensado

Para começar, você faz essa receita com apenas três ingredientes: chantilly gelado, chocolate em pó 50% cacau e leite condensado. Basta colocar tudo na batedeira e esperar chegar no ponto certo do chantilly – aí é só colocar no bico e decorar o doce que quiser.

2. Chantilly com chocolate 50% cacau

Ainda mais prática que a receita acima, aqui você precisa de apenas dois ingredientes: chantilly e chocolate em pó 50% cacau. Depois de bater, como esse passo a passo não utiliza leite condensado, a consistência fica mais mole do que a anterior. É uma ótima opção até mesmo para comer puro com morangos!

3. Chantilly de Ninho com chocolate

Quem e fã de leite Ninho vai adorar essa opção! Você começa batendo leite em pó, chantilly e chocolate em pó 50% cacau em uma batedeira, e, depois que atingir o ponto, acrescenta leite condensado para texturizar. Cheio de dicas imperdíveis, esse vídeo vai te mostrar como deixar o seu bolo ainda mais bonito.

4. Chantininho de chocolate com leite condensado

Utilizando os mesmos ingredientes da receita anterior, a grande diferença aqui é que eles devem ser batidos todos juntos na batedeira. Além disso, uma dica é acrescentar mais leite condensado caso você demore a usar o chantilly e perceba que ele começou a ficar poroso.

5. Chantilly de chocolate com corante

Se você está começando a se interessar pela confeitaria esse é o vídeo certo para você! Além de te ensinar a fazer um chantilly bem marronzinho com a adição de corante, esse passo a passo também te mostra como usar o bico de confeiteiro de diversas formas decorativas.

6. Chantilly de cacau em pó

Procurando uma receita completa de bolo com cobertura de chantilly de chocolate? Então veja esse vídeo para aprender a fazer um bolo incrível de três camadas para suas comemorações. Além de deixar todo mundo com água na boca, vai fazer sucesso na hora das fotos.

7. Chantilly com ganache de chocolate branco

Pensou que o chocolate branco ficaria de fora dessa? Para fazer essa receita você vai precisar de creme de leite, chocolate branco derretido, chantilly, leite em pó e emulsificante para sorvete. O resultado é um chantilly branco lindíssimo para usar até mesmo em bolos de casamento.

8. Chantilly de chocolate branco com leite Ninho

Em menos de dois minutos esse passo a passo te mostra como fazer um chantilly delicioso utilizando chocolate branco derretido, creme de leite, chantilly, leite condensado e leite em pó. Basta adicionar os ingredientes na batedeira na ordem que o vídeo mostra e esperar chegar no ponto certo para servir junto ao doce de sua preferência.

9. Chantilly de chocolate trufado

Você quer deixar o seu doce com aquele gosto bem marcante de chocolate? Diferentes das receitas anteriores, aqui você vai precisar de chocolate derretido, creme de leite e chantilly. A grande dica é começar fazendo uma ganache para depois adicioná-la junto ao chantilly na batedeira e deixar o resultado ainda mais saboroso.

10. Chantilly de chocolate com creme de leite fresco

Voltado para a decoração de cupcakes (aqueles bolinhos pequenos e muito fofos), esse passo a passo te mostra como fazer chantilly utilizando apenas creme de leite fresco, cacau em pó e açúcar impalpável. Depois de pronto, é só colocar em um bico de confeiteiro e abusar da criatividade para a decoração.

São várias opções de chantilly de chocolate para deixar sua sobremesa mais gostosa, basta escolher a sua preferida e experimentar. Agora que você já sabe como decorar o seu bolo, que tal aprender a fazer recheios deliciosos para ele? É só conferir essas receitas de recheio de morango, de maracujá e de brigadeiro.

PARA VOCÊ