10 receitas de cosmopolitan drink para saborear uma bebida de sucesso

Escrito por    
Em 24.10.19

Em destaque desde os anos 80, o cosmopolitan drink é clássico e ao mesmo tempo contemporâneo. Drink favorito da Madonna, ele também ganhou grande popularidade por ser a escolha favorita de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker no seriado Sex and the City. Porém, o sucesso do drink não fica apenas nas telinhas e pode ganhar um espaço nos seus momentos de descontração.

Continua após o anúncio

1. Cosmopolitan drink clássico

A versão clássica do cosmopolitan é feita com vodka, licor de laranja, suco de cranberry e limão. Prepará-lo é bem simples: você só precisa misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e depois servi-lo em uma taça com gelo. Confira as medidas no vídeo.

2. Cosmopolitan drink com xarope de cranberry

A receita original do cosmopolitan leva suco de cranberry, mas como ele não é facilmente encontrado no Brasil, essa receita propõe substituí-lo pelo xarope da fruta. Além desse item, você ainda vai usar vodka citrus, suco de limão, xarope de laranja e gelo.

3. Cosmopolitan com xarope de romã

Se você quer ir além da combinação clássica de ingredientes usados para preparar o drink, vale a pena conferir essa receita. Aqui, o ingrediente extra usado é o xarope de romã. Com apenas um item a mais, você já consegue um resultado que foge do comum.

4. Cosmopolitan drink com casca de laranja flambada

Quer surpreender com um drink que conta com um charme extra? Para isso, a dica é usar casca de laranja flambada como guarnição para o cosmopolitan. Isso também faz com que a bebida fique mais aromatizada. Outra proposta dessa receita é deixar o gelo de lado. Para que a bebida não fique quente, é preciso resfriar a taça.

5. Cosmopolitan com Triple Sec

Continua após o anúncio

Nessa receita, você pode usar tanto uma vodka comum quanto a versão citrus. Ela é misturada em uma coqueteleira com gelo, Triple Sec, suco de cranberry e suco de limão. Na hora de servir, o drink deve ser coado duas vezes. Para finalizar, uma lasca de casca de laranja é torcida em cima da taça.

6. Cosmopolitan com suco de limão

Para deixar a taça gelada, o primeiro passo é enchê-la com pedras de gelo. Assim, enquanto você vai preparando o drink, ela já vai esfriando. Então, é hora de misturar em uma coqueteleira gelo, vodka, suco de limão, licor de laranja e suco de cranberry.

7. Cosmopolitan com suco de morango

Nessa receita, o suco de cranberry é deixado de lado e dá lugar para o suco de morango clarificado. Assim, fica mais fácil testar o drink na sua casa. Se você quiser um resultado mais aromatizado, a receita ainda sugere usar bitter de laranja.

8. Cosmopolitan com limoncello

O diferencial dessa receita está em acrescentar limoncello, um licor de limão, ao drink. Se você curte um sabor bem cítrico e com uma pegada mais azedinha, essa é uma alternativa interessante. Com um preparo prático, você pode se surpreender com essa opção.

9. Cosmopolitan com casca de limão siciliano

Se você quer dar um toque extra ao seu drink e sem ter muito trabalho, uma dica é usar a casca do limão siciliano. Caso você não o encontre, também vale usar o taiti. Esse item também ajuda a aromatizar o cosmopolitan de uma maneira simples.

Continua após o anúncio

10. Cosmopolitan sem álcool

Na versão sem álcool, a bebida é feita combinando água de coco com três sucos: de laranja, de limão e de cranberry. Aqui, tudo também deve ser misturado com o auxílio de uma coqueteleira. Na hora de servir, não se esqueça do gelo.

Fácil de ser feito, talvez a maior dificuldade para preparar o cosmopolitan drink em casa seja reunir todos os ingredientes. Mas se você curte se aventurar no mundo das bebidas, vale a pena juntar tudo e se deliciar com seu sabor. Outra alternativa é conhecer receitas de caipirinha, esse drink brasileiro tão queridinho.

PARA VOCÊ