13 receitas de creme branco para bolo que vão transformar qualquer massa

Escrito por    
Em 12.05.20

Com estas receitas de creme branco para bolo, você vai elevar o nível da sua massa. Eles são doces, fáceis de fazer e muito versáteis. Você pode utilizar como recheio, cobertura e soltar a criatividade na decoração. Você não vai se arrepender!

Continua após o anúncio

1. Creme branco de 2 ingredientes

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. É só misturar leite condensado e creme de leite na panela e esperar chegar na consistência correta. Não tem erro!

2. Creme belga

Este recheio de creme belga é digno de confeitaria! Ele é preparado em uma única panela com leite integral, amido de milho, leite condensado, creme de leite, ovo e essência de baunilha. Assim que esfriar completamente, ele estará pronto para uso.

3. Creme branco de micro-ondas

Perfeito para bolos gelados, este é um recheio leve que vai deixar seu bolo bem macio. Ele pode ser preparado no micro-ondas misturando leite condensado, leite, açúcar, baunilha, gemas de ovo e amido de milho. O que vai deixar a textura levinha é a finalização com chantilly batido.

4. Creme branco de leite em pó

Este recheio é muito prático e não precisa ir ao fogo. Ele é feito em uma recipiente misturando leite condensado, creme de leite e uma porção generosa de leite Ninho. É preciso gelar bem os ingredientes antes do preparo para que o creme atinja a consistência correta.

Continua após o anúncio

5. Creme de leite Ninho trufado

Você vai economizar tempo na cozinha com este recheio versátil. Ele é perfeito para rechear, cobrir, espatular e confeitar. Ele é preparado na panela com leite condensado, leite Ninho, chocolate branco picado, margarina e creme de leite. Irresistível!

6. Creme de moça

Se você é fã de naked cake, este é o recheio certo. Ele fica com a textura bem firme e não vai vazar no seu bolo. Tudo que você precisará para colocar em prática é leite integral, leite condensado, creme de leite e manteiga.

7. Creme de chocolate branco

Os fãs de chocolate branco vão agradecer por essa receita. Ele é facilmente preparado na panela com chocolate branco, leite condensado, creme de leite, leite e farinha de trigo. Se programe, pois o creme só pode ser utilizado quando esfriar completamente.

8. Creme branco de leite condensado

Você vai precisar de apenas quatro ingredientes para fazer esse creme na panela. São eles: leite condensado, leite integral, amido de milho e creme de leite. É simples mesmo!

9. Creme branco de 4 leites

Continua após o anúncio

Leve, neutro e bem consistente. Estas são as características deste creme branco que fica doce na medida certa com leite em pó, leite condensado, leite de coco e leite integral.

10. Creme de confeiteiro com leite condensado

Acertar na textura é fundamental para utilizar um creme de confeitar. Para atingir esTe ponto, você vai precisar do amido de milho que ajuda a firmar o leite condensado, creme de leite e leite integral. Depois, é só soltar a criatividade!

11. Creme de confeiteiro com fava de baunilha

A fava de baunilha vai trazer suavidade e um gostinho especial para o seu creme de confeiteiro. Além dela, você vai precisar de gemas de ovo, açúcar, amido de milho e leite. Ninguém vai jogar a decoração do bolo fora com esta delícia de creme.

12. Creme branco com nozes

Uma ótima opção para deixar seu creme mais crocante é acrescentando nozes. Você vai transformar um creme simples em uma opção digna de confeitaria. Além dela, você vai precisar de creme de leite, leite condensado, amido de milho e essência de baunilha.

13. Creme diplomata

Se você quiser colocar em prática uma receita refinada e prática de confeiteiro, esta é a escolha certa. A lista de ingredientes inclui manteiga, essência de baunilha, gelatina sem sabor, açúcar e água. Este creme diplomata é facilmente preparado na panela e finalizado na batedeira.

Se você ama o mundo da confeitaria, não pode perder estas receitas de buttercream, um creme amanteigado que vai permitir soltar a imaginação para cobrir e decorar seus bolos. Vale a pena conferir!

PARA VOCÊ