7 receitas de creme de ricota leves e muito saborosas

Por
Atualizado em 21.01.20

Originária da Itália, a ricota não é um queijo propriamente dito. Na verdade, ela é um subproduto da fabricação de queijos, feita com o soro do leite e por isso é um alimento muito nutritivo e de poucas calorias.

Publicidade

Além de ser supersaborosa, a ricota é muito versátil, ou seja, receitas com essa delícia é o que não falta! E para preparar um creme de ricota no capricho não são necessários muitos ingredientes. Então, confira na lista abaixo algumas opções para testar em casa:

1. Creme de ricota com margarina

Preparar essa delícia cremosa e saborosa é mais fácil do que você imagina. Para essa versão, você precisa de apenas de três ingredientes. Então tenha em mãos: leite desnatado, creme de leite light e ricota fresca. O resultado é um creme delicioso e muito saudável.

Publicidade

2. Creme de ricota com iogurte natural

Aqui, o azedinho do iogurte natural combina perfeitamente com a ricota. E para fazer essa delícia é muito simples. Em um processador de alimentos, bata 125g de ricota, o alho, o iogurte natural, um fio de azeite, sal e orégano a gosto. Assim que ficar cremosinho, está pronto!

3. Creme de ricota com limão

Publicidade

Que tal começar do zero e fazer a sua própria ricota? Essa receita te ensina o passo a passo de como preparar essa delícia. Então, atenção para os ingredientes: leite integral, creme de leite (pode ser o de caixinha), sal e suco de limão. O resultado é um creme simplesmente delicioso.

4. Creme de ricota com gelatina sem sabor

Está procurando por um creme de ricota light, mas muito saboroso? Então acabou de encontrar. O primeiro passo é hidratar a gelatina sem sabor. Depois, é só bater essa mistura de gelatina com os outros ingredientes no liquidificador até ficar tudo bem cremoso. Aproveite!

5. Creme de ricota com ervas

Ervas sempre dão um sabor a mais para qualquer receita. E aqui, elas harmonizam perfeitamente com a ricota. Tenha em mãos: ricota fresca, ervas frescas, leite desnatado, azeite, pimenta e sal a gosto. Você vai se surpreender com o resultado!

6. Creme de ricota com páprica picante

Que tal começar o seu dia com um lanchinho leve e saudável? Então aposte nesse creme de ricota para passar em pães e torradas. Muito simples de fazer, ele fica pronto em questão de minutos e o sabor é simplesmente irresistível.

Publicidade

7. Creme de ricota light

E quem não quer sair da dieta, pode apostar nessa versão light de creme de ricota. Comece picando a ricota, para ficar mais fácil na hora de bater. Depois, leve os pedacinhos ao liquidificador junto com os demais ingredientes. Bata tudo muito bem até que fique na consistência desejada. Está pronto!

Muito fácil, não é mesmo? A parte mais difícil é escolher qual a sua versão de creme de ricota preferida. Na dúvida, aposte em todas. E se você gosta desse ingrediente, não deixe de conferir essa lista de patês de ricota.